Herdeira da Inocência [ As Noivas Balfour 3/8] - India Grey

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Título Original : Emily and The Notorious Prince
Casal : Luís e Emily
Sinopse: Ela era inocente e estava á disposição de um soberano !
Emily Balfour havia deixado para trás sua vida de princesa quando descobriu que tudo fora construído sobre mentiras ! Agora apesar de sua ingenuidade, lutava para conseguir sobreviver na pobreza. Ao reconhecê-la como uma das herdeiras Balfour, o príncipe Luís Cordoba tramou um plano diabólico para ter aos seus pés a única mulher que o rejeitara. Sem casa e abandonada, ele ofereceu para Emily um teto, roupas caras, jóias ... e um lugar em sua cama !
Arrebatada para seu reino, Emily não tinha outra escolha ... mas seu coração a alertava para não ser apenas um troféu para Luís .
Sobre o livro : Emily  a caçula das irmãs Balfour, tinha uma vida perfeita, toda voltada para sua carreira de balé, mas tudo mudou, primeiro quando ela conheceu o príncipe Luís,o playboy de Córdoba de Santosa, e segundo quando sua mãe foi diagnosticada, com uma doença terminal, e terceiro quando a família descobriu, que o patriarca Oscar Balfour, tinha os pés de barro, ou seja possuía uma filha fora do casamento, a delicada italiana Mia. Emily, ficou destroçada ao perceber que seu pai não era perfeito(assim como ninguém é), que tudo em que ela acreditava era uma mentira, sem rumo ela escolheu fugir, sem deixar seu paradeiro, logo após o enterro de sua mãe. Por sempre ter vivido em uma torre de marfim, Emily sofreu muito ao cair no mundo real, chegado ao extremo de viver na pobreza (morado em um quartinho, tendo como senhorio, um senhor, muito pouco confiável, e trabalhado em um bar stripper como balconista), a única coisa que alegra seu dia e ser voluntária em um Centro Educacional para crianças carentes.
   *Um vazio de solidão abriu-se diante dela, e antes que pudesse reagir viu-se mergulhando em direção a ele. Fechou bem os olhos e respirou fundo, momentaneamente tonta e desorientada de saudade de casa. Isso acontecia de vez em quando, estava se habituando. Era só se controlar e esperar passar. O problema era que, até dois meses atrás, sua família e a dança eram sua vida. E agora não tinha nenhuma das duas.* Pág 6

E lá que o príncipe Luís a reencontra, ele também estar vivendo o seu inferno particular, já que com a morte de seu irmão mais velho Rico, e com a iminente morte de seu pai,o rei Marcos Fernando, ele agora e o herdeiro do trono. Luís, precisou modificar sua imagem de playboy, criada desde a morte de sua mãe quando ele tinha apenas quartoze anos, para  agradar seus súditos. Além disso ele carrega um grande peso na consciência, já que se sente responsável pela morte do irmão e de sua cunhada, em um acidente de helicóptero privado assim sua sobrinha Luciana de seis anos de idade de seus pais.
*— Quando eu me casar vai ser um acordo de negócios. Não vai haver amor envolvido, e espero que a futura princesa de Santosa entenda isso.
Emily virou pedra sob seu toque, aterrorizada pelo fogo que percorria seus nervos, como a detonação de uma bomba.
— Um acordo de negócios? Cujos termos vão permitir que durma com quem quiser.  E ela vai ser livre para fazer o mesmo?* Pág 29.

Tomás o assessor de Luís , sugere que ele contrate Emily,para dar aulas, de balé para a pequena Luciana, para assim mostrar uma boa impressão para os súditos, e alegrar um pouco a menina, que desde a morte dos pais, andava um pouco abatida. No principio Emily recusa a proposta, por sentir medo da atração que existe entre eles, mas então o príncipe decide usar de chantagem, assim ela se vê obrigada a aceitar ir para Santosa.
*— Na nossa família é. — Ele limpou o café da mesa com a mão. — Ser um Cordoba é dizer a coisa correta, não a coisa honesta. Não se pode mudar isso. Faz parte do jogo.
— Tem de ser assim? — ela insistiu gentilmente. — Há muitas coisas que fogem ao nosso controle. Como o que aconteceu aos pais de Luciana. Mas pode ajudá-la a lidar com isso.* Pág  64

Luís e Emily lutam muito, com a crescente a atração que existe entre eles, mas acabam se rendendo a paixão, dando inicio  a uma relação secreta, que faz com ela perceba, como fora imatura e egoísta ao fugir dos problemas, devolvendo assim a confiança e a paixão pela dança. Mas ele apesar de perceber que não pode viver sem Emily, precisa tomar uma difícil decisão, pois com a morte do rei Marcos Fernando, Luís agora e o rei de Santosa e precisa decidir, viver conforme as regras de sua família, renunciado ao amor e ser infeliz para sempre, ou tomar as rendias da sua vida e reinar Santosa do seu jeito com Emily ao seu lado.
*Um surfista solitário, ela pensou, notando a bermuda e as costas nuas bronzeadas. Estava inclinado como se procurasse algo na areia, mas se movimentava rapidamente, de modo que seus músculos das costas ondulavam sob o sol.
E então ela se deu conta. Ele não estava procurando nada.
Estava escrevendo.
Grandes letras na areia. Uma mensagem que ela leu, incrédula, às lágrimas.
"Emily, eu te amo." * Pág  110.

Meus comentários: Nas primeira páginas do livro, eu só conseguia pensar, a Emily e uma idiota e Luís um masoquista. Mas, tem sempre um mas, lá para o meio do livro,a história me conquistou, a Emily e o Luís, são duas pessoas que estavam sem rumo, mas ao se encontrarem, eles acabaram se completado. Emily percebeu como foi infantil e egoísta ao se afastar da família e dos problemas, por não querer encarar a realidade, e Luís se dá conta que jamais será o irmão, e que ele precisa trilhar o seu próprio caminho.
Esse passou raspando pelo teste de fogo. Recomendo !!!
As Noivas Balfour
Uma poderosa dinastia e 8 herdeiras em apuros ... Uma saga de emoções, paixão e glamour !
1-    Herdeira do Escândalo – Michelle Reid
2-    Herdeira do Orgulho- Sharon Kendrick
3-    Herdeira da Inocência – Índia Grey
4-    Herdeira da Sedução – Kim Lawrence
5-    Herdeira da Lição- Kate Hewitt
6-    Herdeira do Segredo- Carole Mortimer
7-    Herdeira do Infortúnio- Sarah Morgan
8-    Herdeira do Despertar- Margaret Way
Boa leitura , e não esqueçam de comentar !!
*Bye*

7 comentários:

  1. Gostei da história! Fiquei curiosa para ler... Beijos
    Boa Resenha.

    ResponderExcluir
  2. minina com esse monte de escritoras maravilhosas como autoras dessas hist´rias é claro que eue vou ler! mesmo achando que esse nome (bafour...? hã?)ser meio bizarro
    xeru

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla!
    O que seriam dos romances sem mocinhos e mocinhas cabeças-duras ? E na vida real temos que tomar cuidado pra não complicar tudo também, porque o final feliz não é 100% garantido como nos livros! Sou louca por romances!
    Beijos...Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  4. Oi,linda!
    Amei a resenha!!Uau..super bem elaborada!!Achei bem legal o enredo e assim que eu tiver a oportunidade,irei procurar pelo livro.
    Muito legal!!Eu adoro romances e esse parece ser dos bons..rss
    Bjs,flor!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  5. De modo geral achei a mocinha uma patricinha meio rebelde sem causa e fraca, mas como eu adoro romance....se tiver oportunidade vou ler, e tb por sua resenha e comentários, vc me animou.
    Beijinhos

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/02/promocao-o-d-livro-guardioes.html#comment-form

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse livro *-*
    Vou colocá-lo na minha lista de leitura :)
    Valeu pela ótima dica

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla!
    Gostei da história do livro, parece ser boa mesmo!
    Tem vários nomes de autoras que reconheci na lista!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)