[Eu Assisti # 14] 10 Coisas que Eu Odeio em Você

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Título Original : 10 Things I Hate About You
Sinopse : A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina,namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona  na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.  

10 Coisas que Eu Odeio em Você é um filme norte-americano do gênero comédia romântica de 1999, escrita por Karen McCullah Lutz e Kirsten Smith e estrelado por Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt, Larisa Oleynik, David Krumholtz, e Larry Miller. O filme é baseado em The Taming of the Shrew(A Megera Domada) do autor William Shakespeare.
O filme foi lançado em Março de 1999 e se tornou um sucesso inesperado para os atores Julia Stiles e Heath Ledger. Este filme marca a estreia do diretor Jil Junger nos cinemas, antes ele havia dirigido apenas produções para televisão.

Elenco:

  •  Julia Stiles - Kat Stratford
  • Larisa Oleynik - Bianca Stratford
  •  Heath Ledger - Patrick Verona
  • Larry Miller - Walter Stratford
  • Joseph Gordon-Levitt - Cameron James
  • David Krumholtz - Michael Willians
  • Susan May Pratt - Mandella Johsonn
  • Gabrielle Union - Chastity Thexas
  • Samantha Lee Great - Britanny
  • Andrew Keegan - Joey Donner

Bilheteria:10 Things I Hate About You foi um sucesso inesperado de bilheteria. O filme que custou 30 milhões de dólares arrecadou $38,178,166 na América do Norte e $15,300,000 em outros países, para um total mundial de $53,478,166.

Críticas: O filme recebeu críticas medianas nos países em que foi exibido, onde as principais críticas foram para os dois atores principais. O site especializado Rotten Tomatoes deu ao filme 59% de aprovação baseado em 58 críticas. O crítico Roger Ebert deu ao filme um total de 2 estrelas e meia de um total de quatro.


Série de TV :Em 8 de Outubro de 2008, o canal ABC Family deu sinal verde para o inicio da produção de uma série de televisão de meia hora de duração baseada no filme. O ator Larry Miller é o único ator do filme que participou da série televisiva.O programa teve sua estreia em 7 de Julho de 2009, e o diretor do filme Gil Junger dirigiu o episódio piloto da série. (A série foi cancelada depois de duas temporadas)

Lançamento: 10 Things I Hate About You teve sua estreia nos EUA em 31 de Março de 1999. A estreia no Brasil ocorreu em 6 de Agosto de 1999 e em Portugal em 3 de Setembro do mesmo ano. O DVD do filme foi lançado nos EUA em Outubro de 1999 (mesmo ano de lançamento).
Fonte {1 , 2}


Sobre o filme: Cameron James é um aluno novo que enquanto conhece o colégio na companhia de Michael Willians, vê Bianca Stranford pela primeira e fica completamente apaixonado. Só que há um pequeno problema Walther Stranford, o pai dela um obstreta super paranóico que só aceita que ela namore se Kat sua irmã mais velha namore também. O segundo problema é a própria Kat que e considerada uma megera e não fará nada só porque os outros querem. Cameron então se propõe arranjar um namoro para Kat, com a ajuda de Michael, a melhor opção e Patrick Verona, que tem a pior reputação do colégio, mas ainda existe outro empecilho como se aproximar dele. E ai que entra Joey Donner um aluno popular que acredita que é um deus grego na terra, que também estar interessado em Bianca. Joey aceita pagar Patrick pensado que assim ficará com Bianca. Mas em uma festa Cameron percebe que Bianca também o estava usado para sair com Joey e fica super chateado e pensa em desistir do plano, só que agora Patrick estar começando a gostar de Kat. Será que Cameron e Bianca ficaram juntos? E Kat, poderá perdoar Patrick quando descobrir a verdade?


Meus comentários: Quem é que não adora ver Heather Ledger, cantado como Patrick para Julia Stiles no filme 10 coisas que eu odeio, pois eu adoro, acho a cena super fofa. O filme tem um enredo super interessante e divertido, e o elenco possuem uma interação em cena formidável.
Super Recomendo esse filme que estar entre os meus preferidos!!
Bom filme e não esqueçam de comentar!!


7 comentários:

  1. Meu Deus, acredita que nunca vi esse filme? Não sabia que a história era essa, achei que era totalmente diferente, e adorei. Fiquei super interessada, vou assisti-lo nesse final de semana! ^^
    Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acho o filme bem legal!
    Bjs

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nem lembrava do filme assisti várias vezes e gostava bastante é uma boa dica vou até procurar pra baixar e assistir denovo!

    Vanessa- Balaio

    ResponderExcluir
  4. Eu amoooo esse filme, é tão lindo *-*
    Beijos
    Bruna-Livros

    ResponderExcluir
  5. oi Marla querida já coloquei seu banner no meu blog bjos

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito desse filme a parte a qual mas gosto e quando ela fala as coisas que odeia nele ai ai suspiros e tão lindo.

    ResponderExcluir
  7. Quem não curte, 10 coisas que eu odeio em você.
    Ele foi um filme de uma geração toda.Toda vez que passa na Globo paro tudo que estou fazendo pra assistir.
    É uma comédia muito muito gostosa.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)