Um Mundo Brilhante - T. Greenwood

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Título Original: This glittering world || Skoob
Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

Sobre o livro: Ben Bailey era um rapaz de trinta anos que há oito anos havia se mudado para Flagstaff, onde ele trabalhava como professor adjunto de história e como barman em um bar chamado Jack´s. Ben morava com Sara, uma moça que era enfermeira e com quem ele estava noivo há dois anos e com uma cadela chamada Maude. Ele sentia que sua vida havia caído em uma monotonia e que seu relacionamento com Sara já não era mais o mesmo, mas as coisas mudam quando no primeiro dia de inverno ele encontra um rapaz de origem indígena desacordado em sua porta, coberto pela neve. Apesar de ser socorrido o rapaz que se chamava Ricky, e que freqüentava o bar onde Ben, trabalhava, acaba morrendo. E é no hospital em uma visita contra a vontade de Sara, que Ben, acaba conhecendo Shadi, a irmã mais velha de Ricky e com quem ele acaba se identificado, já que ele já havia passado por uma experiência semelhante.


* - Desde então, em vez de sentir inteiro, Ben se sentia fragmentado. A sua vida tinha uma fratura, dividida entre o antes e o depois. E o abismo entre essas duas partes era Dusty.*Pág 30.


Ben que havia perdido, Dusty sua pequena irmã de seis anos em um acidente, fato que Sara desconhecia, acaba se aproximado de Shadi, que lhe pede ajuda, para descobrir quem matou seu irmão na festa de Halloween.  Enquanto investiga o que aconteceu na noite em Ricky morreu, Bem acaba perdendo o emprego, onde lecionava após uma discussão com Joe Bello, um aluno desinteressado, mas que era filho de um benfeitor da Faculdade. Quando Sara descobre que Ben, perdeu o emprego eles, acabam tendo uma discussão horrível, pois ele acaba revelado que não a ama mais. Chateada com as atitudes de Ben, Sara sai de casa e logo depois, ele vai ao encontro de Shadi que o consola. Vendo que sua relação com Sara não existe mais, Ben decide seguir em frente com sua relação com Shadi, mas só que há um pequeno problema, ele logo descobre que Sara estar grávida. Agora Ben precisa decidir se faz o que ele acha que é certo ou segue o seu coração.
*- Mesmo que tudo aquilo desaparecesse. Mesmo no futuro, quando tudo aquilo fosse apenas uma lembrança. Apenas um belo cordão, trançado de forma tão firme no tecido que era impossível voltar a vê-lo.* Pág 98.

Bem quando comecei a ler Um Mundo Brilhante, eu não tinha muitas expectativas e apesar de não ter gostado do final do livro, a leitura fluiu com bastante facilidade e acabei classificando o livro, como bom. Por esse motivo eu recomendo que vocês leiam o livro e tirem suas próprias conclusões.
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!!

6 comentários:

  1. Oi Marla!
    Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não li. Acredito que ele não possua um final romântico, mas vou ler pois a narrativa parece ser boa, com lições a serem aprendidas.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  2. Hey Marla
    Tenho esse livro por aqui!
    Gostei que tem essa parte investigativa, com certeza me manterá presa na leitura.!

    Parabéns pela resenha.

    Que ótimo que os livros chegaram \o/

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Marla, esse livro é tão complicado, qd o li fiquei meio receosa de resenhá-lo inclusive, mas quando a gente entende bem o lado do protagonista vai vendo o quanto o autor por de real em seu personagem, adorei sua resenha, seu jeito de escrever deixa com vontade de ler o livro mesmo.
    A capa é maravilhosa, uma das mais lindas da NC.
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, eu fui ler este livro pensando ser um sobrenatural, e não é que me enganei redondamente?! Rsrs. Não achei óootimo, mas gostei da leitura.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  5. Qndo esse livro foi lanç. fiquei bastante empolgada pela capa e sinopse, mas depois, as resenhas formam me tirando um pouco a vontade de lê-lo. Imagino que não seja um livro assim tão bom.

    Bjus @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii, o blog está ótimo.
    Passei para avisar que o blog Meus Romances está com promoção nova para seguidores. Vou sortear a coleção da Academia de Vampiros e mais um livro surpresa com marcador personalizado. Participe!
    Bjs
    Nathal
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)