Resenha: De Volta para Casa - Karen White

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Autora : Karen White
Título Original: Falling Home 
Livro no Skoob || Classificação:/ Favorito
Editora: Novo Conceito || Nº de Páginas: 448
Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

Sobre o livro:  Há quinze anos Cassandra Lee Madison, partiu de Walton na Geórgia, depois de descobrir que seu namorado Joe havia fugido com sua irmã Harriet, agora aos trinta e cinco anos,  Cassie é uma mulher bem sucedida, que trabalha com publicidade em Nova York e estar noiva a um ano de Andrew Wallace. Magoada com a traição, Cassie prometeu que jamais voltaria, para casa, mas tudo muda, quando ela recebe a notícia que seu pai estar morrendo. Em Walton, ela reencontra a irmã,  Joe, sua tia Lucinda, além de conhecer seus cinco sobrinhos (Madison,  Sarah Frances,  Joey,  Knoxie e Amanda). 

Virando-se, Cassie olhou para Harriet, e Harriet viu tudo o que havia mudado na irmã naqueles 15 anos. Grande parte disso, a confiança, o olhar mais sofisticado, era muito bom de ver. Mas isso havia cobrado um preço alto demais. A garota engraçada, simples e alegre que um dia fora Cassie Madison havia sido enterrada sob todo aquele sofrimento para que uma mulher recém-inventada pudesse surgir dos escombros. De alguma maneira, Harriet perdera a irmã que um dia a amara e protegera como se aquela fosse a sua missão na vida, a mesma irmã para quem Harriet retribuíra seu amor com todo o coração. A irmã que Harriet magoara de uma maneira quase inimaginável.

Inicialmente relação das irmãs e bem tensa, mas por causa da morte do pai, elas acabam se reaproximado, apesar da antiga mágoa ainda estar presente. Mesmo sem querer, Cassie acaba ficando no meio de uma disputa entre Ed Farrell e Sam Parker, quando ela procura a imobiliária do primeiro, para poder colocar a venda a casa que recebeu de herança de seu pai. Sam que é o médico da cidade, e sempre gostou de Cassie possui algumas diferenças com Ed Farrell, já que o dono da imobiliária pretende construir um condomínio de luxo, em Walton, enquanto ele deseja preservar as raízes da cidade. Enquanto permanece na cidade,  Cassie aproveita para passar um tempo com seus sobrinhos, para conhecê-los, além de organizar as lembranças de sua vida em Walton. Porém a constante presença de Sam em sua vida acaba deixando Cassie confusa e com medo dos sentimentos, que o charmoso médico começa a despertar nela, por isso ela acaba usando o noivado como escuto, até que revelações que podem mudar a vida de sua família para sempre vêm tona, agora Cassie vai precisar do apoio de Sam, mais do que nunca.

Cassie se aproximou delas e as três ficaram olhando para os próprios reflexos no espelho, até que Cassie falou: — Bem, vamos lá pintar nossas unhas daquela cor neon. Mesmo que azede o creme ou mude o sabor de seus palitinhos de queijo, Harriet, estou a fim de arriscar. Elas riram uma para a outra pelo espelho. Harriet suspirou para si, questionando-se como pudera viver tanto tempo longe daquela mulher a quem chamava de irmã.

Karen White nos conquista ao escrever de maneira simples um enredo com situações reais e personagens humanos. A autora intercala as visões de Cassie,  Harriet e Madison, para contar sua estória ,que em um determinado momento sofre uma reviravolta que lhe pega totalmente de surpresa  já que a trama acaba tomando um rumo inesperado. Como a estória se passa em uma cidade pequena, somos apresentados a muitos personagens, mas que possuem características bem marcantes. Gostei da maneira que a autora vai restaurando a relação entre Cassie e Harriet, assim como também gostei de acompanhar a construção da relação dela com Sam e seus sobrinhos.
De Volta para Casa é um livro sobre família, aprender a perdoar e  recomeçar!!



18 comentários:

  1. Hum...gostei! Estou ansiosa para ler esse livro, mas sem tempooooo...Aii JESUS! kkkkkkk
    A capa é linda e adoro livro Família!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo na paz do nosso grandioso Deus! Espero que esteja!
    Sério, amo essa capa <3 de verdade!!! Não vejo a hora de poder lê-lo. A autora me pareceu escrever muito bem, e fiquei curioso em relação aos personagens também, haha.
    Amei a resenha!
    Beijocas! Fique com nosso grandioso Deus <3
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece se tratar de uma história realmente emocionante.
    Gostei muito da sua resenha e do blog. Já estou seguindo aqui.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro, quero ler.

    Xx
    http://overdosederosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, amore!
    Sabe, esse é um dos livros que eu gosto e tenho interesse em lê-lo.

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos
    @clicandolivros

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla!
    Não gosto muito de livros centrados em problemas familiares, acho eles um pouco melodramático. Mas quem sabe um dia, quando eu não tiver tantos livros para ler, eu não o leia.

    Beijinhos
    Books and Movies

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla, tudo bem?
    Estou com messe livro na fila mas ainda não li, mas espero conseguir ler esse livro o mais breve possível, pois achei o enredo maravilhoso.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  8. Parece interessante, mas é uma leitura meio clichê. Talvez surpreenda.
    Estou realizando o book tour do meu livro. Caso queira participar, se inscreva em O mundo sob o meu olhar. Mas corra, as inscrições vão até domingo.

    ResponderExcluir
  9. adorei a resenha. já tem um tempão que quero ler esse livro e é legal saber um pouco mais sobre ele. Mas o que me ganhou mesmo foi saber que é narrado por três personagens. Adoro livros assim, porque os narrados por apenas um só nos dá o ponto de vista daquele, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Marla!
    Não solicitei esse livro para editora, mais gora vejo tantas resenhas positivas que me deu vontade de ler ^^
    òtima resenha
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  11. Oi Marla! A história parece ser muito linda, gosto de enredos que abordem crises familiares e estas histórias em cidades pequenas, são sempre as melhores, cheias de segredos.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Sempre gostei de livros que tratam de reconstrução de relações familiares, por isto solicitei este livro à editora, só que infelizmente ainda não consegui ler...

    Beijos, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    estou com esse livro em casa, mas confesso que lendo sua resenha acho que n~~ao vou gostar muito dele. Parece meio parado e bem triste.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Marla eu amei esse livro. A Karen criou uma história envolvente e muito bonita. A sua narrativa nos leva para dentro da história e seus personagens são extremamente reais.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  15. Uau, pelo visto tem muita coisa acontecendo na história.... Geralmente não gosto de livro com graaandes passagens de tempo (15 anos de separação, uiiii), mas nesse caso é diferente, né?! E confesso que tô curiosa com o Sam.....
    Adorei a resenha!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  16. Hey Marla
    Acho que essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro.
    Não imaginava parte do enredo e até que gostei... e a relação das irmãs deve ser no mínimo interessante de acompanhar.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Eu to com esse livro aqui na fila para ler, mas essa foi a primeira resenha que li dele. O livro parece ser bem dramático, não é meu estilo, mas estou curiosa. Espero ler logo e gostar.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para conferir os dilemas dessas irmãs, parece ser aquele tipo de história que te toca profundamente. Adoro dramas familiares porque me fazem refletir as minhas próprias atitudes.

    Beijos
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)