Resenha: O Pedido - Katie Ashley

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Título Original: The Proposal
Skoob • 297 páginas • A Proposta # 02
Classificação: 4/5 Editora: Pandorga
Sinopse: Durante as semanas seguintes à traição de Aidan, Emma fez o que pôde para seguir em frente. Ignorando as inúmeras mensagens de texto e voz e as flores, ela não tinha certeza se queria voltar para ele. Mas Aidan não desistiria fácil – principalmente não até que Emma o deixasse revelar o segredo de seu passado que o levou a ter fobia de assumir compromissos. Mas o destino intervém quando Emma entra em trabalho de parto prematuro e precisa repousar por duas semanas. Aidan aproveita para fazer uma proposta surpreendente. Para provar seu amor e comprometimento com ela e com seu futuro filho, ele pede uma licença do emprego para cuidar dela em tempo integral. Jurando proteger seu coração, Emma concorda com relutância. Enquanto fica comovida com a atenção e os cuidados de Aidan, Emma fica desconsertada com a aproximação do médico da emergência, Alpesh “Pesh” Nadeen. Pesh é tudo que Emma poderia querer – bem-sucedido, equilibrado e pronto para se casar, para ser marido e pai. Pesh só quer conquistar o coração de Emma, mas ela não tem certeza se será capaz de entregá-lo. O coração dela pode ainda pertencer ao mesmo homem que o partiu – aquele que está tão desesperado para tentar tê-la de volta.

Se você não leu A Proposta, essa resenha pode conter spoilers.

Três semanas após a traição de Aidan, Emma ainda não deseja vê-lo ou falar com ele, apesar de todas suas tentativas, mas o destino decide lhe dar uma ajudinha. Eles acabam se reencontrando no hospital, quando Patrick, pai de Aidan passa mal, na companhia de Emma.

Será que ela realmente poderia dar a ele uma chance de se redimir? Será que ela realmente conseguiria fazer isso para si mesma e seu coração? E se ela negasse? Como ela conseguiria mante–lo na vida de Noah, sem deixar seus sentimentos ficarem no caminho?

Se mostrando arrependido, Aidan consegue fazer com Emma o escute e o destino lhe dar mais uma mãozinha. Ela passa mal e precisa ficar de repouso, Aidan então se oferece para cuidar dela, dessa forma, ele encontra a maneira perfeita para mostrar para Emma, que quer construir uma vida com ela e o filho deles.

Mas Aidan vai precisar usar artilharia pesada para reconquistá-la, já que Alpesh Nadeen um médico simpático e atencioso entra na disputa pelo coração de Emma. 

Em O Pedido iremos acompanhar as conseqüências dos atos de Aidan, o porquê dele agir como mulherengo e tudo que ele será capaz de fazer para reconquistar Emma. Já ela, apesar de apaixonada, vai dificultar as coisas para Aidan, já que terá receio de dar uma segunda chance a ele. Complicado ainda mais as coisas para Aidan, entra em cena Pesh, um médico viúvo, bastante simpático, mas que se torna um tanto desagradável ao tentar um relacionamento com Emma, mesmo sabendo da existência de Aidan e da gravidez dela.


Ela não podia parar a corrida rápida de seu coração. Ele queria ser um homem melhor para ela, independente do monte de besteiras que ele tinha feito, ele realmente queria mudar e ser a pessoa necessária para ela e Noah. 


Os personagens coadjuvantes como Casey e Connor (os amigos inseparáveis de Emma), Patrick (pai de Aidan), Earl e Virgínia (os avós de Emma) e John, Percy e George (sobrinhos de Aidan), continuam dando um toque a mais na trama, ajudado o casal quando eles precisam.

Com uma trama envolvente e fluida, que fala sobre perdão e segundas oportunidades, O Pedido encerra de forma satisfatória, mas deixado saudade a história de Aidan e Emma. Recomendo!!!

Seus olhos se encontraram, e seu coração saltou com o amor que ele podia ver queimando nos olhos dela. Se pudesse engarrafar momentos como estes, ele poderia, então ter esperanças que ela voltasse a amá–lo.

Resenha:



3 comentários:

  1. Oi Marla!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas já li algum livro parecido. Por isso, a história não me atraiu tanto.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla! Já fazia uma tempo que estava com vontade de ler o primeiro e agora depois dessa resenha sobre o segundo, fiquei com mais vontade ainda! Vou conferir com certeza! Adoro um romance!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oie Marla =)

    Sempre leio resenhas positivas dos livros dessa série, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum. Na verdade até hoje nunca li nada da Editora Pandorga (shame).

    Ótima resenha!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)