Resenha: Amor Ao Pé da Letra – Melissa Pimentel

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Título original: Age,Sex, Location
Skoob Classificação: 4/5
304 páginas • Editora: Paralela

Sinopse: Achar o homem perfeito não é fácil e foi isso que a agente literária Melissa Pimentel, assim como sua personagem, Lauren, descobriu quando se mudou para Londres de um dia para o outro. Infelizmente, Melissa logo viu que conquistar um homem era mais difícil do que parecia, mesmo quando ela jurava não querer nada sério. Foi aí que surgiu a solução: decidiu seguir os conselhos dos mais populares livros de autoajuda para conquistar homens e criou um blog para narrar suas experiências. Nasceram daí os encontros de Lauren, que em Amor ao pé da letra, receberam toques de ficção, como uma legítima comédia romântica.


Lauren Cunningham é uma jovem americana de vinte oito anos, que trabalha como coordenadora de eventos no Museu de Ciência em Londres. Cansada de sua confusa vida amorosa Lauren decide fazer um experimento, usado a si mesma como cobaia. Com auxílio de guias de relacionamentos ela vai embarcar em encontros desastrosos, outros divertidos, com executivos, músicos, atletas e até um apaixonado por tubarão defumado, para tentar entender a mente masculina ou será a si mesma?

Amor Ao Pé da Letra de Melissa Pimentel, traz uma trama envolvente e bem desenvolvida, com toques cômicos e outros dramáticos, sobre uma mulher que enquanto tenta desvendar a mente masculina, tenta encontrar a si mesma.

Uma mulher não deve se dobrar para um homem, nem transformá-lo no centro de sua existência. A ideia de ter um caso amoroso não é encontrar um marido, mas se divertir e testar seus poderes de persuasão.  

Lauren é uma jovem americana, de vinte oito anos, carismática, corajosa e que bebe e fuma muito. Ela já teve alguém para chamar de sua cara metade, mas no percurso do caminho a dois, algo começou a faltar, algo que nem mesmo Lauren sabia o que era então disposta a recomeçar ela se mudou para Londres.

Decidida a entender a cabeça dos homens, Lauren decide embarcar na louca, mais divertida viagem dos encontros, seguindo as instruções de livros sobre relacionamentos, seja para aprender a arte do flerte, ou se escrever em sites de relacionamentos e até mesmo sobre etiqueta.

Amor Ao Pé da Letra é narrado por Laurel em formato de diário, onde a cada mês a protagonista conta suas aventuras amorosas, e o mais interessante e que ela segue a risca a orientação dos livros mesmo que as coisas não saiam como planejado. Sim há situações bem constrangedoras, outras bem divertidas, mas Laurel nunca perde o bom humor ou a determinação até completar seu objetivo do mês.

Se sair em todos esses encontros e seguir todos aqueles conselhos malucos não era mais divertido, qual era o ponto então?

A trama ainda conta com as participações de Meghan (irmã mais velha de Lauren) Lucy (amiga e colega de apartamento de Lauren) Cathryn (amiga e colega de trabalho de Lauren) e Callum (dono da livraria onde Lauren compra os livros). Cada um tem sua importância na trama, ajudando a protagonista a dar o tom nesta divertida e surpreendente trama, sobre amor, amizade, relacionamentos, rompimentos e recomeços.

Enfim Amor Ao Pé da Letra é um livro que lhe conquista, surpreende graças ao tom leve usando pela autora ao narrar às aventuras de uma mulher no complicado, às vezes confuso, surpreendente, divertido e apaixonante mundo dos relacionamentos. Recomendo!!!

8 comentários:

  1. Oi Marla, amo tramas assim! Não conhecia a autora e nem o livro, mas pela resenha tem tudo que eu gosto em uma obra!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla!
    Ainda não conhecia o livro, achei engraçado a personagens seguir os conselhos de todos os livros de auto-ajuda. Com certeza vai render risadas!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla! Que história bacana, fiquei com muita vontade de conferir. Parece ser muito divertida.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá Marla, tudo bem?

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, parece bem interessante e divertido, dia anotada....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla, tudo bem?
    Primeira vez aqui e já adorei <3
    O livro parece divertido e envolvente. Super leria!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Marla! Já li Amor ao Pé da Letra e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Marla =)

    Já tinha lido uma resenha bem positiva desse livro e ficado interessada em conhecer mais sobre a história. Me parece ser uma narrativa leve e divertida no melhor estilo Sessão da Tarde.

    Beijos;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Marla

    Eu gostei desse formato em que o livro é narrado, em forma de diário, deixa a leitura diferente. Achei a trama bem legal também porque parece ter um pouquinho de tudo.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)