[Top Filmes 54] Se A Rua Beale Falasse

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

A coluna Top Filmes tem como objetivo trazer as novidades sobre as adaptações literárias e outros lançamentos do cinema.

Crédito: Imagem trailer
Se a rua Beale falasse foi um dos destaques entre as indicações do Oscar 2019, anunciadas na manhã desta terça-feira. Inspirado no romance de James Baldwin, o filme de Barry Jenkins — diretor do vencedor do Oscar Moonlight (2016) — e concorre em três categorias. 

São elas:
Melhor Roteiro Adaptado (Barry Jenkins)
Melhor Atriz Coadjuvante (Regina King)
Melhor Trilha Sonora (Nicholas Britell)

O filme já venceu algumas das premiações da temporada, como o Globo de Ouro e o Critics' Choice Awards. A atriz Regina King, que brilha no papel de Sharon Rivers, mãe da protagonista Tish (KiKi Layne), levou o troféu de melhor atriz coadjuvante em ambas.
 
Assista ao trailer:

Sucesso de bilheteria e crítica desde antes de sua estreia nos EUA, em dezembro, o filme chega aos cinemas do Brasil no dia 7 de fevereiro pela Sony Pictures.

O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, Se a rua Beale falasse, o quinto romance de James Baldwin. Publicado originalmente em 1974, o livro chega agora às livrarias brasileiras, com tradução Jorio Dauster e posfácio de Márcio Macedo. A primeira tiragem da edição física também sai com uma sobrecapa especial baseada no pôster do filme.


A narrativa começa quando Tish, de 19 anos, descobre que está grávida de Fonny, de 22. A sólida história de amor dos dois é interrompida bruscamente quando o rapaz é acusado de ter estuprado uma porto-riquenha, embora não haja nenhuma prova que o incrimine. Convicta da honestidade do noivo, Tish mobiliza sua família e advogados na tentativa de libertá-lo da prisão.


5 comentários:

  1. Quero muito assistir esse filme!
    Adorei teu blog!
    Visita o meu depois e siga, caso goste! Seguirei igual!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla! Eu tinha visto apenas resenhas do livro,faz pouco que soube do filme. Não sei se assistiria, mas fiquei surpresa com as indicações. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oie Marla =)

    Leio resenhas muito positivas dos livros do James Baldwin, mas ainda não tive oportunidade de ler nada do autor. Confesso que ando meio por fora dos filmes indicados ao Oscar, mas fiquei curiosa para conhecer a história de Se a Rua Beale Falasse.

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla, tudo bem? Forte candidato ao Oscar! Ainda quero muito conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla, tudo bem?
    Não conhecia nem o livro, nem o filme, mas parece ser uma obra recheada de drama.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)