Artemis, de Andy Weir



ANDY WEIR, AUTOR DO BEST-SELLER PERDIDO EM MARTE, RETORNA COM UM THRILLER IRRESISTÍVEL - UMA HISTÓRIA DE ASSALTO NA LUA!


 Artemis foi vencedor do Goodreads Choice Awards 2017 de Ficção Científica.

“Um suspense tecnológico de primeira, cheio de ação. Um transporte perfeito para os humanos que desejam escapar da gravidade da Terra, nem que seja por um momento. As páginas voam.” – USA Today

“Weir conseguiu fazer o impossível: superou Perdido em Marte com um thriller noir que se passa na lua. O que mais você pode querer da vida? Vá ler agora mesmo!” – Blake Crouch, autor de Matéria escura

Jazz Bashara nunca desejou ser uma heroína. na verdade, ela é uma criminosa, uma pequena contrabandista. A vida em Artemis, a primeira e única cidade na lua, é difícil se você não for um turista ou um empresário rico, ainda mais  se  está com dívidas e seu trabalho mal cobre o aluguel.

Por isso, quando surge a oportunidade de ganhar uma enorme quantia cometendo o crime perfeito, Jazz não consegue recusar. A questão é que esse delito é apenas o começo de seus problemas, pois a fará cair no meio de uma conspiração pelo controle de Artemis.

Impulsionada pela narrativa sarcástica da protagonista, ambientada em uma cidade imaginária, mas extremamente familiar, Artemis é outra mistura irresistível de ciência, suspense e humor de Andy Weir, o autor de Perdido em Marte.



ANDY WEIR fez carreira como engenheiro de softwares até que o sucesso de seu romance de estreia, Perdido em Marte, permitiu que ele passasse a escrever em tempo integral. Artemis é seu segundo livro, vencedor do Goodreads Choice Awards 2017 de Ficção Científica. Durante toda a vida, Weir foi um nerd em questões do espaço sideral. Seu hobby é se dedicar a assuntos como física relativista, mecânica orbital e a história dos voos espaciais tripulados. Andy atualmente mora na Califórnia.




2 comentários :

  1. Oi Marla! Nunca li nada deste autor, mas sei que seu livro anterior foi bem elogiado. Quem sabe em breve.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu nunca li nada do autor, parece ser bem interessante esse livro que você comentou, lembro que o perdido em marte foi super elogiado, então desse deve ser bom .

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)