Resenha: Um Amor Para Lady Johanna – Julie Garwood

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Título Original:
Saving Grace 
Skoob • Classificação: 4/5
400 páginas • Editora: Universo dos Livros

Sinopse: Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente:o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.

Em Um Amor Para Lady Johanna de Julie Garwood, lançado pela Universo dos Livros, vamos conhecer a história da inglesa Lady Johanna e do escocês Gabriel MacBain.

Após ficar viúva, Lady Johanna deseja permanecer solteira, mas por algum misterioso motivo, seu irmão o Barão inglês Nicholas, acredita que ela possa está em perigo. Para protegê-la ele então decide casá-la com o guerreiro escocês Gabriel.

Casamento não está nos planos de Gabriel, já que o guerreiro escocês já tem muito trabalho tentando unir os clãs MacBain e os MacLauren, do qual e líder, até descobrir que sua união com Johanna lhe dará algo em troca.

Cautelosa no inicio, Johanna logo percebe com passar dos dias, que seu novo marido Gabriel, além de destemido, também possui um bom coração. Quando a paixão arde as Terras Altas, uma ameaça ressurge do passado para ameaçar a paz do casal, fazendo com que Johanna e Gabriel reúnam forças para destruir esse inesperado mal.

Em Um Amor Para Lady Johanna, temos muito mais que o romance do casal, Julie Garwood fala sobre renascimento de Johanna.  A jovem que tem apenas dezesseis anos aprendeu a esconder suas emoções, já que enquanto esteve casada com o Barão inglês Raulf, sofria agressões. Quando ela se casa com Gabriel, a insegurança dar a lugar a confiança, o medo dar lugar a coragem, Johanna reencontra sua voz, sua força e conhece o verdadeiro amor. Gabriel é um guerreiro das Terras Altas, arrogante e corajoso, ele não tinha planos de se casar com uma inglesa, mas Johanna acaba lhe dando o lar que ele nunca teve. O casal possui uma boa química e acompanhamos momentos de paixão, de companheirismo e outros bem divertidos.

A trama está recheada de personagens interessantes destaque para: Nicholas (irmão mais velho de Johanna), Padre MacKechnie, Calum (do clã MacBain), Keith (do clã MacLauren), Auggie (ancião do clã MacBain), Clare (jovem acolhida por Johanna) e o pequeno Alex.

Julie Garwood criou uma trama cativante, sobre recomeço, família, amizade, lealdade e amor. Um Amor Para Lady Johanna é mais do que recomendado!!
.                 
   Ela era o seu amor, a sua alegria, a sua companhia.

5 comentários:

  1. Olá Marla,

    Esse é mais um livro que eu fico conhecendo aqui, gostei muito da premissa e vou adicionar na minha lista de desejados....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla! A protagonista parece ter um crescimento significativo durante a história e isso deixa a leitura mais empolgante. Eu achei a diva ótima. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marla
    Eu perdi o gosto pra livros com foco em escoceses, acabei abandonando essa obra, simplesmente não consegui ir pra frente.
    Beijo!

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    desse tipo de livros li poucos, no máximo uns 3 , mas tenho curiosidade já vi falarem bem dessas história e da escrita dessa autora que bom que gostou de ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marla

    Não sabia que a protagonista do livro era tão novinha. Não sei o que pensar agora. Hahahaha
    Mas amo a capa!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)