10 Anos do Louca Por Romances!!!

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Olá gente, tudo bem com vocês?
O post de hoje e para comemorar uma data muito especial, o aniversário de 10 anos do blog!


Em 7 de junho de 2011 ia ao ar o primeiro post do blog e ao longo desses dez anos foram: 907 postagens, 6257 comentários601647 visualizações e 619 seguidores. Como forma de relembrar esse dez anos eu escolhi livros / romances de banca / filmes publicados no mês do aniversário do blog - inicialmente eu queria trazer posts dos dias 7 de junho, mas de alguma forma a blogueira aqui, nunca publicava no dia do aniversário do blog.


Em 7 de junho de 2011, no primeiro post do blog, eu trouxe como dica a trilogia Os Irmãos Wolfe de Anne McAllister, em cada livro conhecemos um dos irmãos Wolfe, que são eles: o bombeiro Rhys, o worhaholic Dominic e o fotógrafo Nathan.

1- Mais Que Amigos 
2- Um Caso de Amor 
3- Sublime Amor


De junho de 2012 eu escolhi o livro Orgulho e Preconceito, da autora Jane Austen. Eu já conhecia a história por conta do filme, mas ler o livro me possibilitou ter uma melhor visão  de Elizabeth e Darcy assim como dos outros personagens e entender melhor suas ações.

Quote: Ele se sentou por alguns momentos e depois, erguendo-se, começou a caminhar pela sala . Elizabeth ficou surpresa, mas não disse nada. Depois de um silêncio de vários minutos, ele veio até ela, nervoso, e disse:- Tentei lutar,mas em vão. Não consigo mais. Não posso reprimir meus sentimentos. Você tem de me permitir dizer com quanto ardor eu admiro e amo você.



De junho de 2013
eu escolhi o livro nacional Cores de Outono. Da autora Keila Gon, Cores de Outono é o primeiro livro da Trilogia Cores e com sua trama cativante conhecemos Melissa e o misterioso Vincent.

Quote: Sentia-me adormecida , como uma árvore no outono, quando o destino mostrou novas cores, novas possibilidades. Ele colocou em meu caminho um cavalheiro sombrio, um amor improvável . E entrei em seu mundo inimaginável , desafiador, imprevisível ... mágico!



De junho 2014
eu  escolhi o livro Álbum de Casamento, primeiro volume da série Quarteto de Noivas, da autora Nora Roberts. Nesse livro conhecemos as amigas: 
Parker, Emma, Laurel e Mac, assim como acompanhamos a história entre Mac que é fotógrafa e o fofo professor de inglês Carter Maguire.

Quote: – Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.



De junho de 2015, eu escolhi o romance de época O Príncipe dos Canalhas da autora Loretta Chase. Na trama conhecemos Sebastian Ballister o marquês de Dain e a mocinha nada convencional Jessica Trent. Dain conhecido como lorde Belzebu, ganha em Jessica uma adversária a altura e também alguém que vai ensiná-lo a amar.

Quote:- Que inferno! Você está dizendo que sou tão importante quanto os seus cavalos? – Ela levou a mão ao coração . – Ah , Dain, você é tão romântico ! Fiquei extasiada.




Em 2016 o blog entrou em hiatos em abril


De junho de 2017, eu escolhi o romance de banca O Nome da Felicidade de Michelle Reid. 
Na coluna revendo livro, onde eu trago resenhas dos livros/ romances de banca que li antes do blog eu comentei sobre a história de Giancarlo Cardinali e Natália Deyton. Após tirar conclusões precipitadas o siciliano Giancarlo decide se vingar de Natália que possui um segredo.

Quote:Natália voltou-se, confusa.  As atitudes dele eram tão conflitantes que chegavam a assustá-la.



De junho de 2018 eu escolhi Mais Perto do Céu, de Rebecca Winters. Um romance fofo que conta a história de Rachel e Tris. Um casal que após anos separados, voltam a se encontrar, graças a um bilhete esquecido.

Quote: Talvez essa Rachel fosse a mulher certa, e é por isso que você nunca conseguiu amar ninguém mais, apesar de não se lembrar dela.






De junho de 2019, eu escolhi o romance A Chama do Desejo de Emma Darcy.
Na trama conhecemos o argentino Joaquin Luis Sola, que após anos reencontra Nicole Ashton, a mulher que o abandonou (ela teve seus motivos para isso, o único problema e que Nicole esconde um pequeno segredo de Quin, a pequena Zoe, que é filha deles.).

Quote: Ambos estavam totalmente cientes de que a chama entre eles continuava viva.


De junho de 2020, eu escolhi o filme Casa Comigo?. Publicado na coluna Eu Assisti, o filme que traz Amy Adams e 
Matthew Goode nos papeis principais, narra a história de Anna, uma jovem que esta  decidida a pedir seu namorado Jeremy em casamento, e aproveita uma tradição irlandesa para fazer isso acontecer, mas durante a viagem para a Dublin, ela acaba conhecendo Declan, um rabugento, porém charmoso irlandês, que faz com que ela reveja sua vida e algumas de suas decisões.



E aqui termina essa pequena retrospectiva dos 10 anos do blog, espero que tenham gostado. Há dez anos quando eu apertei a tecla publicar e dei um passo a um mundo totalmente novo, eu não imaginava que após dez anos eu ainda estaria aqui.  Mas esse cantinho me faz feliz, adoro compartilhar aquele livro que eu li, ou o filme/série que assisti e receber em troca um comentário dizendo que curtiu. Obrigado a todos que fizeram ou fazem parte desses dez anos, obrigado pelas visitas e pelos comentários e que venham mais dez anos.

PARABÉNS LOUCA POR ROMANCES

6 comentários:

  1. Ai adorei essa retrospectiva!
    Parabéns que 10 anos não é pra todo mundo!!!! Desejo muito mais sucesso!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns, querida! Que venham mais 10 anos. Adorei a retrospectiva. Bem criativa!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Amei demais a sua retrospectiva e foi bom que deu pra conhecer a trajetória de seu blog!
    Fico muito feliz por esses 10 anos e que venham mais 10, 20, 30...
    Felicidades!

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAA PARABÉNS MARLA!!!!!!!!!!!!!!!!!
    10 anos é um marco SENSACIONAL, que deve ser celebrado e valorizado.
    Fico feliz em acompanhá-la por pelo menos há alguns anos já, rs.
    grande beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla! Parabéns! Ano que vem também chego neste marco e nem acredito como o tempo passa rápido. Que venham mais 10, 20, anos de Louca por romances. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla, tudo bem?
    Parabéns pelos 10 anos! Que venham muitos mais! Não é fácil manter a perseverança, então esse marco é incrível ♥
    Adorei a retrospectiva. Estou louca pra ler Quarteto de Noivas e os livros da Loretta Chase.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)