Resenha: Herdeira do Orgulho - Sharon Kendrick

domingo, 27 de fevereiro de 2022

Título original: Kat's Pride
Skoob • Classificação: 3/5
320 páginas • Editora: Harlequin Brasil

Sinopse: Trabalho ou prazer?
A enérgica Kat Balfour foi enviada ao iate de Carlos Guerrero. Porém, somente quando lhe entregaram um avental, ela percebeu que não estava lá para se divertir, e sim para trabalhar. Carlos é lindo, um empresário brilhante… e um verdadeiro enigma. Presa no meio do oceano com o homem mais sensual e poderoso que já conhecera, Kat sabe que será impossível resistir ao charme dele. Carlos também está encantado por sua nova funcionária, e só consegue pensar em levá-la para cama. Mas, antes, precisará domar essa herdeira rebelde.


Após mais um escândalo envolvendo sua família, Kat Balfour decide se afastar de tudo e de todos. Seguindo ordens de seu pai Oscar Balfour, Kat viaja para o sul da França para passar uma temporada no Iate "Corazón Frio", a jovem só não imaginava que seu anfitrião seria Carlos Guerrero, e que sua estadia fosse tudo menos férias.

Herdeira do Orgulho romance da  autora Sharon Kendrick, faz parte da  série  As Noivas Balfour, no qual cada livro e escrito por uma autora diferente, e conta a história de uma das irmãs.  Neste volume vamos conhecer Kat, a filha caçula do segundo casamento de Oscar Balfour, e sua tensa relação com Carlos Guerrero. Em sua infância, Kat presenciou um trágico acontecimento, que lhe causou um grande trauma, por conta disso a jovem sempre optou por usar uma máscara para esconder suas emoções e manter as pessoas afastadas.

Carlos é um ex - toureiro que teve uma infância pobre e marcada pelas agressões do pai. Ele batalhou bastante para construir seu patrimônio, e esse fato faz com que ele prejulgue Kat desde o primeiro encontro, já que segundo ele, a jovem herdeira é mimada. Mas o período que a jovem passa no iate, faz com que Kat enfrente o seu trauma, ao mesmo tempo que Carlos começa a enxergar a verdadeira Kat. 

O relacionamento do casal não nasce da noite para o dia, o início e bem tenso, até eles finalmente se renderem a paixão. Confesso que sentir falta da interação do casal com outros personagens, já que isso poderia ter tornando a trama mais interessante. Também achei a finalização da trama muito rápida, mas olhando pelo lado positivo a escrita da autora é fluida e você nem sente os capítulos passando.

Finalizando, tive algumas ressalvas em relação a trama, já que acredito que alguns pontos poderiam ter tido um melhor desenvolvimento, porém mesmo assim não foi uma leitura ruim. Agora falta apenas três livros para finalizar a série e estou bem animada para conhecer as histórias de Sophie,Bella e Olivia .


As Noivas Balfour - Uma poderosa dinastia e 8 herdeiras em apuros 
Uma saga de emoções, paixão e glamour !
1-Herdeira do Escândalo (Mia Bianchi e Nikos Theakis) – Michelle Reid
2-Herdeira do Orgulho - Sharon Kendrick
3-Herdeira da Inocência (Emily Balfour e Príncipe Luís Cordoba) – Índia Grey
4-Herdeira da Sedução – Kim Lawrence
5-Herdeira da Lição (
Zoe Balfour e Max Monroe)- Kate Hewitt 
6-Herdeira do Segredo (Annie Balfour e Luca de Salvatore) - Carole Mortimer
7-Herdeira do Infortúnio- Sarah Morgan
8-Herdeira do Despertar- Margaret Way


 Naquele instante, ela entendera por que tanto falavam nessa sensação, por que as mulheres se apaixonavam à primeira vista, e por que isto acontecia sem aviso ou razão.

Siga-nos no Instagram @louca_por_romances
                                                       

5 comentários:

  1. OI Marla! Que bom que mesmo com a falta de desenvolvimento em algumas partes, a leitura foi boa para você. Parece ser uma série de livros bem gostosa de ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi
    nem conhecia essa autora, pena que teve partes não tão bem desenvolvidas, pelo menos curtiu a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marla.
    Eu acho muito legal quando tem essas séries escritas por autores diferentes. E tem algumas ali que são bem conhecidas. Sempre que vejo algum livro desses sendo resenhados me dá uma saudade da minha coleção de livros de banca que doei todos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá Marla,
    Creio que esse livro traga mais uma história clichê sobre duas pessoas que inicialmente não se dão bem, mas gradativamente vão se apaixonando. Gostei do fato de o romance não acontecer de forma abrupta.
    Que bom que apesar das ressalvas, essa foi uma boa leitura.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marla!

    Ainda não conhecia esse livro. Também gosto quando o casal interage com outros personagens, com certeza isso ajuda o livro a se tornar mais dinâmico, né? Mas que bom que também o romance não nasceu do dia para a noite!

     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)