Móveis Clássicos

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Olá gente, tudo bem com vocês?
No post de hoje vamos falar sobre os Móveis Clássicos.



Os móveis clássicos não são necessariamente móveis com estilo vintage e podem ser definidos, como elegantes e atemporais. Sua estética é destacada por linhas cheias de detalhes, volumosas e mobiliário longo. Quando falamos de móveis clássicos, estamos falando de móveis que vem diretamente da cultura Greco-Romana. Das suas características básicas podemos citar a sua curvatura, pés em cabriolet, cores neutras, materiais nobres e produzidos em sua grande maioria em trabalhos artesanais.

Os móveis clássicos são peças capazes de modificar por completo a decoração de seu espaço. Por isso, os móveis clássicos são também uma boa ideia para quem é mais minimalista. Deixando os móveis com função decorativa além de sua função enquanto móvel em si.

Por exemplo a cristaleira é um móvel muito utilizado ao longo dos anos, sendo uma parte da decoração que exibe as peças preferidas da família. Desde aquele jogo de taças que raramente é usado até as louças mais finas ficam elegantes dentro da cristaleira. 

A cristaleira costuma ser usada na sala de jantar, como parte da decoração e justamente por ser o local onde sua louça favorita é guardada. O que facilita o uso no cotidiano, uma vez que a louça já está na sala, bastando abrir a cristaleira e fazer uso das taças ou louças em geral para as refeições que serão realizadas na sala de jantar.  É muito comum que a cristaleira passe de mãe para filha como herança, então ao investir em uma cristaleira bonita e atemporal, você pode ter a certeza de que essa peça irá passar por várias gerações. 

O aparador é uma peça que pode ser colocado no hall de entrada da sua casa, juntamente com um belo espelho, essa combinação fará com que as pessoas já percebam qual é o estilo decorativo desde a entrada na propriedade. O aparador oferece conforto para o hall de entrada, deixando o espaço de apoio para quem chega em casa colocar as chaves ou a bolsa. 

Com riqueza de detalhes e acabamentos, o aparador com gavetas te ajuda a guardar pequenos objetos e esconder possíveis bagunças. Na sala de jantar esse móvel pode ser usado para colocar os pratos a serem servidos nas refeições feitas no espaço. Nesse caso, as gavetas podem ser destinadas a armazenar talheres e outros objetos que podem ser usados ao longo das refeições. Trazendo tanto beleza, quanto funcionalidade.
 
Os móveis de estilo clássico contribuem para agregar charme para diferentes ambientes. De modo que seja possível até mesmo compor um ambiente moderno usando móveis de estrutura mais clássica. O estilo clássico nunca sai de moda e é uma aposta certa para tornar a decoração do seu ambiente agradável e elegante.

Não deixe de dar uma oportunidade a essa tendência,visite o site do Atelier Clássico e tenha acesso aos melhores móveis para sua decoração.


8 comentários:

  1. Oi
    eu acho lindo móveis clássicos e um aparador é um desses, os móveis desse site são lindos, pena que minha condição financeira não permite comprar.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonada por essse móveis lindos.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla!
    Aqui em casa a gente usa aparador, em outro estilo, mas ajuda bastante!!!
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Móveis mais clássicos são sempre bem vindos, né? Seja para dar um ar de volta no tempo, seja para quebrar a monotonia do ambiente. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. OI Marla! Acho este tipo de móvel um luxo, dá um ar muito elegante para as casas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Eu amo <3
    E fica bem rústico, uma sofisticação danada!!

    Beijinhos 😘
    Thay - http://sankasbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    O estilo clássico é lindo ,neh?
    Eu sou apaixonada pelas cristaleiras

    Beijos
    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Que lindos os modelos. Eu acho cristaleira chique, queria que tivesse uma aqui em casa. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)