O Caso da Princesa da Baviera de Rhys Bowen

domingo, 19 de junho de 2022

 

No segundo volume da série A Espiã da Realeza, Georgie se envolve em várias enrascadas enquanto tenta solucionar mais um intrincado mistério.

Sinopse: Londres, 1932. Lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch, 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, continua sem um tostão furado e trabalhando secretamente como faxineira para sobreviver.  Por isso, quando a rainha lhe pede para hospedar Hanni, uma princesa da Baviera, Georgie fica um pouco desesperada.  Afinal, está vivendo sem empregados e sua magra despensa não tem nenhuma iguaria digna da realeza – a não ser que a princesa goste de feijões em lata. Georgie então coloca o avô plebeu e a vizinha dele para fazer as vezes de criados enquanto se desdobra para ficar de olho em Hanni, que tem o péssimo hábito de cometer pequenos furtos, entornar todas nas festas e correr atrás de rapazes nem um pouco adequados à sua posição social. Quando um desses jovens convida Hanni para conhecer a livraria em que trabalha, Georgie reluta mas acaba concordando em ir junto. Ao chegar lá, as duas encontram o cadáver do moço e se tornam as principais suspeitas do crime.  Agora Georgie precisa recorrer mais uma vez a seu talento investigativo para livrar não só o próprio pescoço, mas também o de sua difícil hóspede, enquanto ainda lida com a aparição repentina de um certo irlandês que sempre faz seu coração bater mais forte...


Sobre a Autora: Além das séries A Espiã da Realeza, Molly Murphy e Constable Evans Mysteries, ela escreve romances históricos independentes. Rhys nasceu em Bath, na Inglaterra, e atualmente vive entre a Califórnia e o Arizona.


6 comentários:

  1. Oi Marla! Desta série de mistérios da Arqueiro eu estou lendo outra autora, mas logo quero conferir esta aqui também. Adoro histórias assim. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla, tudo bem?
    Que inusitado esse plot hahaha!
    Achei engraçada e peculiar a situação da protagonista, deve render cenas bem marcantes de investigação.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marla.
    Eu fiquei morrendo de vontade de ler essa nova coleção da Arqueiro, mas ainda não comprei nenhum. E essa capas estão muito lindas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Estou bem ansiosa pra conhecer essas séries de mistérios femininos da Arqueiro, parecem ter o estilo que eu curto.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla,
    Eu não estou lendo muitos suspenses ultimamente, mas quando eu vi esse novo selo, todo bonitinho na estante da livraria, me deu coceira para comprar! kkkkkk
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie.
    Eu ando querendo ler "A espiã da Realeza ", mas também estou curiosa com este "A princesa da Baviera", parece ser bem legal!


    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)