Falando sobre: The OC - Um Estranho no Paraíso

sábado, 18 de junho de 2011

Hoje falarei sobre a série The OC, que foi uma série de televisão produzida pela Warner e criada por Josh Scwartz, que relata a historia de um grupo de adolescentes (Ryan, Seth, Marissa e Summer) e das suas famílias que vivem em Newport Beach, do Condado de Orange, na Califórnia. The Oc foi a primeira série juvenil a ter agradado o público de qualquer parte do mundo fazendo ao contrario de muitas outras series adolescentes, mostrando também o conflito do "mundo dos adultos", como o casal Sandy e Kirsten (pais de Seth) e Julie (a mãe problemática de Marissa).


 
A  série teve inicio em 5 de agosto de 2003, alcançando um mega-sucesso inicialmente nos EUA e depois em vários países espelhados pela Europa e no Brasil. Mas a morte de Marissa Copper, uma das personagens principais, alterou profundamente o interesse do publico pela série, por esse motivo, em 3 de janeiro de 2007, o canal americano Warner, optou pelo encerramento da serie no final da 4ªtemporada, devido aos baixos índices de audiência. O episódio final foi exibido nos canais americanos  em 22 de fevereiro de 2007.


Sinopse: Conta a história de Ryan Atwood, um adolescente problemático que sempre se mete em roubadas( por causa do irmão mais velho Trey), que , ao chegar em Orange Country(um paraíso na Califórnia onde tudo aparenta ser extremamente'' perfeito''. Porém, por trás dos muros das mansões, mundos são destruídos, pessoas desmascaradas e segredos vêm á tona) com Sandy Cohen, um advogado público que evita que Ryan vá para a prisão, convida-o para viver em sua mansão(devido ao fato dele se identificar com Ryan na sua adolescência).



Kirsten Cohen, a esposa perfeita de Sandy , não fica feliz com a mudança de Ryan para sua casa, Sua maior preocupação é que o comportamento de Ryan afete seu único filho, o adolescente Seth Cohen, um  adolescente sonhador e ingênuo que e apaixonado pela colega de escola, Summer Roberts, uma patricinha popular que no começo se interessa por Ryan, mais depois se apaixona pelo Seth. Enquanto isso Marissa Copper, a garota da casa ao lado dos Cohen e melhor amiga de Summer, namora o atleta de pólo aquático Luke Ward (um garoto que a trai o tempo todo) e vive num undo de fantasie e luxo. Até que seu pai, Jimmy Cooper, se envolve em um escândalo financeiro e perde todo o dinheiro da família. O mundo idealizado por Marissa cai em ruínas e sua mãe, Julie Cooper, uma interesseira que só pensa em dinheiro, se encarrega de separar a família, que até então parecia “perfeita”. Depois de Ryan conhecer o lugar que iria "passar o final de semana", ele conhece Marissa, que o convida para um desfile e depois Summer o convida para uma festa na casa de sua outra amiga, Holly. É neste ponto que Ryan se encontra pela segunda vez com Luke (sendo a primeira quando conheceu Marissa), batendo em seu "irmão" Seth, e os dois se metem em uma luta, por esse e outros motivos, Ryan vira o maior inimigo de Luke, diminuindo menos ainda a chance de Ryan virar amigo de Marissa.

Apesar da série ter terminando  há quase 4 anos vale a pena assistir as aventuras dos quatro amigos(Ryan , Seth, Summer e Marissa)  que eram tão diferentes, mais que se completavam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo comentário:)