Para os fãs de Harry Potter !!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

 Olá Gente !!!!
 Hoje 15 de Julho de 2011, mais uma Saga de grande sucesso mundial, chega ao fim. Após 10 anos de grandes expectativas, para novas estréias de filmes nos cinemas, a Saga Harry Potter, chega ao fim com o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II. Por isso o blog Louca por Romances (apesar da dona ser fã da saga Twilight), decidiu homenagear, esse querido bruxinho, e seus amigos que conquistaram, corações de crianças e adultos e que vai deixar muitas saudades. Embarque  comigo  agora nesta viagem ao mundo de Harry Potter.
 
Harry Potter é uma serie de aventuras fantásticas, escrita pela escritora britânica Joanne Kathleen Rowling, mais conhecida por  J.K. Rowling. Em 1990, J.K.Rowling estava em um trem indo para Londres quando a ideia sobre Harry simplesmente “apareceu’’ em sua cabeça. Naquela mesma noite, a escritora começou a escrever seu primeiro romance, Harry Potter e a Pedra Filosofal. E um plano que incluía os enredos de cada uma dos sete livros, além de muita informação biográfica e histórica sobre seus personagens e universo. Desde o lançamento do primeiro volume de Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial em todo mundo.  A história é sobre um mundo de bruxos, que tenta manter-se secreto dos “Trouxas”(aqueles não bruxos). Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort. Na noite da sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter , e matou Lilly e James Potter. Entretanto, quando voltou sua varinha contra o bebê dos Potter, Harry, o seu feitiço  voltou-se contra ele. Voldemort só não morreu por causa de suas Horcruxes,porém com o corpo destruído, Voldemort tornou-se um espírito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo; Harry, enquanto isso, foi deixado com uma cicatriz em forma de raio em sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Harry tornou-se conhecido como "O Menino que Sobreviveu" no mundo dos feiticeiros, por ter sido o único a sobreviver a maldição da morte e por ter derrotado Lord Voldemort. Em seguida, o órfão Harry Potter é criado pelos seus tios, os Trouxas Dursley .Porém, quando o seu aniversário de onze anos se aproxima, Harry tem seu primeiro contato com o mundo mágico quando recebe cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que são roubadas pelos tios antes que ele possa lê-las. No seu décimo primeiro aniversário, Harry é informado por Hagrid, o guarda-caças de Hogwarts, que ele é um bruxo e por isso tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Cada livro registra uma ano da vida de Harry em Hogwarts, onde ele aprende a usar e controlar a magia, e a fazer poções. Harry também aprende a ultrapassar muitos obstáculos mágicos, sociais e emocionais que enfrenta em sua adolescência e na segunda tentativa de ascensão de Voldemort ao poder. Em 1999, Rowling vendeu os direitos de filmagem do primeiro livro de Harry Potter para a Warner Bros, por cerca de 1 milhão de libras . Os filmes de Harry Potter não apenas eclipsaram gigantes como a trilogia Star Wars em bilheteria mundial, mas terminaram como a franquia cinematográfica número um na história com 7,3 bilhões de dólares. O Senhor dos Anéis vem em seguida com 2,9 bilhões de dólares.  A maior exigência de Rowling foi para que todo o elenco principal permanecesse estritamente britânico. Susie Figgis foi escolhida como a diretora de elenco, e trabalhou em parceria com Columbus e Rowling nas audições para a escolha dos personagens principais: Harry, Rony e Hermione As primeiras audições foram realizadas apenas para a escolha destes três papéis, e nelas, apenas crianças britânicas foram consideradas para as escolhas. As principais audições foram realizadas em três partes, nas quais era necessário ler uma página inteira do livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal ", improvisar uma cena da chegada dos alunos em Hogwarts (se os atores fossem chamados novamente) e ler várias páginas do script na frente de Columbus. Cenas do script feito por Columbus para o filme Young Sherlock Holmes, de 1985, também foram utilizadas para os testes. No dia 11 de Julho de 2000, Figgis deixou a produção do filme, alegando que Columbus não havia considerado várias das crianças que fizeram os testes "dignas" para os papéis. No dia 8 de agosto do mesmo ano, o praticamente desconhecido Daniel Radcliffe e os recém-chegados Emma Watson e Rupert Grint foram selecionados para desempenhar os papéis de Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley, respectivamente.

O filme foi filmado primeiramente nos Leavesden Film Studios, e logo depois em construções históricas ao redor do país, sendo lançado em novembro de 2001 no país de origem, assim como no Brasil e em Portugal. Além de ter contado com críticas geralmente positivas, ele arrecadou aproximadamente US$974 milhões em bilheterias mundiais, sendo a nona maior bilheteria da história do cinema, e recebendo três nomeações ao Oscar.

Personagens
Harry James Potter
Conhecido como Harry Potter e um bruxo filho único de James e Lilly Potter conhecido por ser o único sobrevivente da Maldição da Morte . Na idade de onze anos, Harry descobriu com Rubeus Hagrid, o guarda florestal de Hogwarts, que ele era um mago. Ele começou a freqüentar Hogwarts e foi selecionado para a casa Grifinória.

Hermione Jean Granger
Conhecida como Hermione Granger e uma bruxa filha de trouxas e ambos são dentistas. É muito estudiosa: o seu conhecimento (que chega a ser irritante) já salvou muitas vezes Harry e Rony. Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. A maioria dos professores a considera uma estudante modelo, sendo Severo Snape a exceção, por considerá-la uma "sabe-tudo insuportável".

Ronald Bílius Weasley
Mais conhecido como Rony  e leal e companheiro e vem de uma família de bruxos de puro-sangue. Sexto numa fila de sete filhos, Rony sai do sério quando tem de encarar roupas e livros de segunda mão, o que é constante em sua vida.

Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore
Conhecido como Albus Dumbledore é um grande e poderoso feiticeiro, Ordem de Merlim- Primeira Classe. Foi professor de transfiguração e mais tarde diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Minerva McGonagall
Diretora da casa Grifinória e Professora de Transfiguração, assim como, em diferentes épocas, vice-diretora e diretora de Hogwarts e é uma das bruxas mais poderosas do mundo da magia. A Professora Minerva também é um animago, tomando a forma de um gato cinzento malhado com marcas de óculos em torno dos olhos.

Ginevra Molly Weasley
Ou Gina Weasley como é conhecida, é a irmã mais nova de Rony Weasley é a primeira mulher que nasce na família Weasley em sete gerações. Sempre teve uma queda por Harry, mas a chance de ficar com ele só chega no sexto livro da série. Antes do protagonista, Gina já namorou dois garotos. E é talvez a única amizade feminina que Hermione Granger têm.

Draco Black Malfoy
Conhecido como Draco Malfoy  aparenta ser mimado e sarcástico, servindo-se das influências e do dinheiro do seu pai para atingir os seus objetivos. Draco gosta de incomodar e esnobar Rony Wesley por causa da condição financeira dos Weasleys e considerar essa família traidora do próprio sangue e trata Hermione Granger com desdenho por ela ter pais trouxas, chamando-a de sangue – ruim.

Tom Marvolo Riddle
Conhecido como Lord Voldemort  ele é considerado por muitos o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos, cujos objetivos são controlar o mundo mágico, ganhar a imortalidade através da prática das Artes das Trevas e espalhar a superioridade dos sangues-puros perante os sangues ruins .Ele é tão temido pelo povo bruxo que é também referido como "Você-Sabe-Quem", ou "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" ou ainda "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado", em vez de seu próprio nome. Ele também é chamado de "Lord das Trevas", mas geralmente apenas pelos seus seguidores, os Comensais (devoradores) da Morte .

Rúbeo Hagrid
Ou simplesmente Hagrid  é um dos primeiros personagens do mundo dos bruxos a surgir para Harry contado a verdade sobre a morte de seus pais. Hagrid é o guardião das Chaves e dos Terrenos de Hogwarts .É um homem muito doce e gentil, porém gosta demais de uma cerveja e depois de algumas se torna indiscreto. Também é um tanto irresponsável (tentou criar um dragão bebê e também uns seres mestiços que ele chama de Esplosivins e são perigosos).

Friederich(Fred) e George Weasley
Traduzido para Frederico(Fred) e Jorge Weasley são gêmeos. São dois anos e meio mais velhos que o protagonista, Harry Potter. Fred e Jorge nasceram em 1 de abril (dia da mentira) de 1977. Estudaram em Hogwarts de 1989 a 1996, embora tenham fugido da escola no último ano por causa de Dolores Umbridge. Irmãos de Rony Weasley, melhor amigo de Harry, os gêmeos são rapazes brilhantes, embora não usem seu talento para fins acadêmicos, mas sim para aprontar, pregar peças. Debocham das normas e regras, perguntando-se "o que seria da vida se elas não estivessem regras lá para serem quebradas?"

Severo Snape
Mais conhecido como professor Snape de Poções em Hogwarts, ele possui uma expressão de permanente desdém, o que o faz parecer o perfeito vilão, sinistro e frio. Sempre é comparado a um morcego, com suas roupas negras esvoaçando pelos corredores de Hogwarts, aparecendo de repente e silenciosamente. No seu antebraço esquerdo, Snape traz tatuada a Marca Negra, uma lembrança constante de sua vida como Comensal da Morte .
 

Filmes
    ·         Harry Potter e a Pedra Filosofal - 16 de Novembro de 2001
·         Harry Potter e a Câmara Secreta - 15 de Novembro de 2002
·         Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - 4 de Junho de 2004
·         Harry Potter e o Cálice de Fogo - 18 de Novembro de 2005 
·         Harry Potter e a Ordem da Fênix  - 11 de Julho de 2007
·         Harry Potter e o Enigma do Príncipe  - 15 de julho de 2009
·         Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I  - 19 de Novembro de 2010
·         Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II - 15 de Julho de 2011  

Curiosidades
1 - Hogwarts a Escola de Magia e Bruxaria  , o principal cenário, tirando Gringotes, o banco dos feiticeiros, o Beco Daigonal, o beco destinado à venda de livros, caldeirões, animais e produtos mágicos. Hogsmeade, uma vila apenas de feiticeiros próximo a Hogwarts, em que os estudantes geralmente vão aos feriados. É em Hogwarts que acontece a guerra final entre Comensais da Morte e Voldemort contra os estudantes e professores de Hogwarts, sem falar em Harry Potter é claro.
2 - O ator Richard Harris morreu aos 72 anos, poucas semanas antes da estréia de Harry Potter e a Câmara Secreta, seu último filme. Vindo a ser susbituito por Michael Gambon em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkban.
3 - Em Harry Potter e as Relíquias da morte o ator Toby Regbo, atuou como o jovem Dumbledore.
 4 - O ator Robert Pattinson, interpretou o papel de Cedrico Diggory no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, (antes de dar vida ao vampiro Edward Cullen). Cedrico foi assassinado por Pedro Pettigrew com a Maldição da Morte, sob as ordens de lord Voldemort, durante o torneio tribuxo de Hogawarts.
5-Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Tom Felton, Alan Rickman (professor Severo Snape), Bonnie Wright, Devon Murray (Simas Finnigan colega de quarto de Harry), James Phelps, Oliver Phelps, Matthew Lewis (Neville Longbottom colega de quarto de Harry), Robbie Coltrane e Warwick Davis foram os únicos atores que apareceram em todos os oito filmes.

Fonte {Wikipédia


Aqui termina a nossa viagem, espero que tenham gostado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 


                                     
 

Um comentário:

  1. oh meu Deus já tá acabando...eu sou hanry pottermaniaca...vou morrer de sdds do harry...o jeitto agora é reler os livros e rever os filmes...bjs e dorei o blog!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)