Ultímo Adeus a Penny Jordan !!!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Olá gente !!!
Como  vocês devem saber o ano começou com uma noticia muito triste, a querida autora Penny Jordan faleceu no, ultimo sábado dia 31 de dezembro, e o blog louca por romances, não poderia deixar de homenagear essa grande autora.
Penny Halsall, nascida Penélope Jones  no dia 24 de novembro de 1946 em Preston, Lancashire, na Inglaterra mas conhecida pelos pseudônimo Penny Jordan , foi  uma das maiores escritoras inglesas de ficção romântica, autora de mais de 200 romances.

Ela começou a escrever romances utilizado o nome Caroline Courtney, e escreveu romances contemporâneos como Penny Jordan e romances históricos como Annie Groves (nome de solteira de sua mãe). Ela também assinou novelas como Melinda Wright e Hitchcock Lydia. Seus livros já venderam mais de 70 milhões de cópias em todo o mundo  e foram traduzidos em muitas línguas. Penélope "Penny" Jones era a primeira filha de Anthony Winn Jones, que morreu aos 85 anos, e de sua esposa Margaret Louise Groves, de quem ela herdou sua herança Céltica escocesa.  Ela tinha um irmão Anthony Jones, e uma irmã, Prudence "Pru " Jones. Antes de começar a escrever romances, ela já era uma contadora de histórias, aos oito anos de idade, ela criou uma série de histórias para dormir com muito faz -de -conta e as contava para sua irmã mais nova, que sempre era a heroína dos episódios. Ela era Viúva  de Steve Halsall, um contador e "homem adorável", que fumou e bebeu demasiadamente, e sofreu de câncer oral com bravura e dignidade. Após o falecimento de Halsall ela vivia em Nantwich, Cheshire, Inglaterra, rodeada por seus animais de estimação, pois não teve filhos.

Posso estar sendo repetitiva, quando digo que sempre tive uma relação de amor e ódio com os romances de Penny Jordan, acredito que muitas amantes de romances da autora e de mesma opinião.
Apesar de apreciar a maneira como Penny escrevia (em particular as histórias com sheiks) , alguns  livros dela  sempre me tiravam do serio , durante quase toda a história, até me encantar com o maravilhoso final.
Todos os livros dela que eu li foram assim, sempre ficava frustada pelas palavras não ditas pelos casais, pelas brigas banais, pelos mal entendidos, e me dizendo acho que perdi meu tempo,  até que chegava as ultímas páginas onde os mocinhos diziam tudo aquilo que esperavamos o romance inteiro para ler.

Sentirei falta de seu grande talento, mas sempre matarei a saudade, ao ler e reler os milhares de romances escritos por essa querida autora.


2 comentários:

  1. Pois é querida, eu adorava alguns livros dela, tem outros q detesto... sempre foi assim, até postei sobre isso lá no blog, dá uma passada por lá. Amei o novo fundo do blog, eu vou mudar o meu em breve, vou dar um tempo porque ainda nem tem 6 meses, tá muito cedo pra mudar.
    vou pegar o selinho, obrigada e beijo grnade.
    Ca
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)