A Rebelde - Hannah Howell [ Maratona de Banca de Abril]

sexta-feira, 13 de abril de 2012


Título Original : Reckless
Tema: Mocinho que sequestra mocinha
Casal : Alexander e Ágata
Sinopse : Escócia
Entre o desejo e a vingança.
Ágata achava impossível evitar o casamento que seu tio lhe arranjara, com um pretendente detestável, até ser sequestrada pelo maior inimigo de sua família. Agora ela se encontrava à mercê de um homem implacável, cujo coração fora transformado numa pedra de gelo pela mágoa e pela dor.
Lorde Alexander MacDubh estava na Escócia para reivindicar a guarda de seus sobrinhos, frutos do amor proibido entre seu irmão e uma das jovem MacFarlane. E vislumbrou na bela Ágata a oportunidade de vingar-se do sórdido inimigo que arruinara sua família. A beleza e o temperamento rebelde de Ágata o faziam vibrar de desejo, tornando a vingança mais doce que nunca. Mas a paixão seria suficiente para aplacar o tormento do passado e romper as correntes que aprisionavam seu coração?

Sobre o livro: No salão do castelo de Leargan, Ágata MacFarlane uma jovem de vinte anos, observava furiosa a comemoração de seu noivado com o repulsivo Donald MacCordy, o filho mais velho e herdeiro do senhor feudal de Craigandubh, que desejava a união dos clãs com o único propósito de se apossar de Leargan, a prospera propriedade rural, da qual Ágata era a única herdeira, já que seu tio e tutor Colin MacFarlane não possuía filhos.Ágata que criava os seus três sobrinhos (os gêmeos Rath e Manus de sete anos e a pequena Sibeal de cinco anos), filhos de sua falecida irmã mais velha Mairi com um homem desconhecido, estava preocupada com a situação deles, depois que se casasse com Donald, pois temia que a separassem dela. Sem que Ágata desconfiasse os MacCordy, tramavam utilizar as crianças contra os MacDubh o clã rival, para se apossar de Rathmor, pois eles sabiam que Mairi  havia sido amante de Barry MacDubh o irmão mais novo de Alexander MacDubh o Lorde de Rathmor.
Em Rathmor Alexander um homem alto, forte, de fartos cabelos loiros e lisos, estava furioso por descobrir que seu irmão mais novo,  Barry havia tido um caso com Mairi MacFarlane sobrinha do assassino de seu pai, e com que ela havia tido três filhos. Percebendo que o irmão sofria com a falta dos filhos e por isso se afundava na bebida, Alexander decide esquecer o fato dos sobrinhos possuírem o sangue dos MacFarlane e trata de traçar um plano para trazer as crianças para casa.

*— Tratei-o como trataria qualquer homem que rastejasse até a minha cama na escuridão da noite — respondeu ela. — Ele não tem o direito de estar aqui.
— Donald apenas está impaciente, menina! — manifestou-se o senhor de Craigandubh. — Não precisava quase decepar a mão dele. *Pág 3.

Sem imaginar que Lorde Alexander e seus homens vinham em direção de Leargan para resgatar as crianças, Ágata e seu fiel amigo Jaime, um rapaz gigante e forte tido como bobo,  se encontravam sentados em uma clareira longe das muralhas protetoras de Leargan onde observavam Rath, Manus e Sibeal, brincarem livres. Ao sentir a aproximação de cavalos Jaime tenta esconder Ágata e as crianças, mais acabam sendo cercados pelos MacDubh, Alexander fica interessado em Ágata que mente sobre sua verdadeira identidade, o que faz com que o Lorde opte por levar os cinco para casa.
Malcom o primo inteligente de Donald descobre que os MacDubh levaram Ágata, as crianças e Jaime para Rathmor, deduzido então que Alexander havia descoberto a existência dos sobrinhos. Sem ter como agir no momento os MacCordy decidem esperar para atacar no momento certo.
*— Hoje o destino sorriu para nós, Angus — disse ao primo que ocupava, como sempre, o lugar de honra à sua direita. — As frutas que procuramos aí estão para serem apanhadas.
— É, porém há um perigo a ser vencido antes da colheita — contrapôs Angus, indicando Jaime.*Pág 8.

Ao chegarem em Rathmor, Barry confunde Ágata com Mairi, então ela e Alexander acabam por descobrir a verdade, que primeiro  Barry  é pai das crianças,  e segundo ela Ágata é uma MacFarlane, portanto inimiga dos MacDubh. Barry fica frustrado por não conseguir proteger Ágata de seu irmão que deseja transformá-la em sua amante, para se vingar de Donald MacCordy, após descobrir que eles são noivos. Alexander e Ágata passam a noite juntos, e ele sente que há uma conexão entre eles mais resiste em ceder por ela ter sangue dos MacFarlane, ao perceber o distanciamento de Alexander Ágata que havia sentido o mesmo fica magoada.
As semanas passam e Alexander e Ágata passam todas as noites juntas, mais pela manhã ele sempre a tratava como se ela tivesse uma doença contagiosa, o que deixava Barry chateado já que ele gostava de Ágata e podia perceber que ela era feita para o irmão, entretanto Barry podia compreender os receios de Alexander, já que mais de uma mulher já havia traído os homens da família. Ágata estava cansada de ser tratada com indiferença por Alexander, o que a fazia se sentir como uma prostituta e para piorar havia o dor de visões de Sibeal que deixava os irmãos MacDubh desconfortáveis.
Ágata não fica surpresa ao ler a carta do tio, que fora enviada para Alexander, que revelava, que ele não tinha nenhuma intenção de pagar um resgate por ela ou pelas crianças, fato esse que a magoava, e despertava sentimentos de proteção por parte de Alexander que se sentia vulnerável. Quando ela descobre que estar grávida e conta para  Alexander ele fica divido entre a euforia e a fúria e acaba metendo os pés pelas mãos perguntado a ela de quem é a criança, magoada com a acusação infundada Ágata o agride com o tapa no rosto para em seguida deixá-lo sozinho no salão. Barry que havia presenciado a cena parte em defesa de Ágata e passa a recriminar o irmão que cansado de ouvir sermões, vai atrás dela e a informa que irão se casar.


*— Ela me disse que está grávida.
A reação do irmão, que ficou tenso e pálido, mostrou-lhe que não fora o único a ser pego de surpresa.
— Ah, ela disse que espera um filho seu e depois bateu em você — ironizou Barry, já recuperado. — O que me faz voltar para a primeira pergunta: o que você fez agora?
— Só perguntei de quem é a criança.*Pág 52.

Ágata não desejava um casamento sem amor, pois apesar de toda paixão de Alexander entre os lençóis, fora deles suas palavras tinham o poder de congelar o frágil coração dela, mais apesar disso precisava ser sensata e pensar antes de tudo no futuro de seu filho que iria nascer, o que a leva a aceitar a proposta. Porém apesar dos avisos da pequena Sibeal, Alexandre e Ágata acabam caindo em um emboscada dos MacCordy ao saírem de Rathmor para se casarem, já que eles recebem a noticia que o padre não poderia viajar, pois tinha quebrado um pé. Ao descobrir que Ágata estar grávida de Alexander por um descuido de Jaime, Donald fica furioso tenta agredi-la com um punhal, mais Malcom acaba se colocando entre eles se tornando seu protetor para desgosto de Alexander, apesar dele saber que sua mulher precisaria de toda ajuda possível para proteger a si e ao filho deles.

No dia da execução de Alexander, ele proclama para todas as testemunhas presentes, que Ágata era sua esposa aos olhos de Deus, declarado assim que o filho que ela esperava não era bastardo, ela confirma tal afirmação para fúria de Donald que tenta agredi-la, mais e novamente impedido pelo primo e por Jaime, que havia sido poupado depois de  Malcom garantir que o gigante não faria nada enquanto a sua ama fosse refém dos MacCordy.

*— Tenho que esperar até a primavera para ir buscar o que é meu.
— Temo que sim. Ágata só é útil para eles viva e a criança não nascerá até maio ou começo de junho. Temos tempo, trate de ficar bom. Jaime está cuidando dela.*Pág 70

Barry e seu primo, Angus que havia sobrevivido a emboscada feita pelos MacCordy, e os soldados MacDubh conseguem resgatar Alexander que estar muito ferido, mais acabam precisando deixar Ágata e Jaime para trás.
Enquanto Alexander se recuperava dos ferimentos e esperava o inverno passar para ir resgatar Ágata, ela era mantida em Craigandubh, contado apenas com o apoio de Jaime. Eles conseguem fugir com a ajuda Una, a esposa do tio de Ágata, que todos acreditavam ser louca, Jaime decide levar a ama para a fortaleza onde Malcom mora, pois seria o melhor lugar para eles se esconderem sem despertar suspeita dos MacCordy. Mais Malcom pede um pagamento por se arriscar tanto, ele exige uma promessa que Ágata passará uma noite com ele, após se recuperar do parto, pensando mais uma vez no filho, Ágata aceita a indecorosa proposta.


*— Ah, Jaime, não consigo dar nem mais um passo! — disse, com a cabeça baixa. — Continue e leve meu filho para Rathmor.
— Não diga bobagens! Não vou deixá-la aqui. Amparou-a até levá-la para a proteção de algumas árvores; sentou-a no chão e agachou-se diante dela.* Pág 80.

Sem saber que Ágata já tinha dado a luz e estava a caminho de Rathmor, o angustiado Alexander se limitava a esperar por um sinal, já que não poderia fazer nada, para resgatar a sua mulher, por não saber onde ela se encontrava. Depois de ser resgatada por Angus, no meio do caminho para Rathmor, Ágata e Jaime são levados em segurança para casa, mais Ágata acaba ficando de cama por dias até se recuperar da gripe e do parto do filho que havia sido batizado e proclamado herdeiro legitimo de Alexander. Ágata e Alexander se casam e vivem em harmonia, mais a promessa feita a Malcom ainda paira na mente de Ágata, poderá tão promessa destruir a felicidade recém adquirida do casal?

Série Highland Brides
1- A Noiva Rebelde
2- Casamento nas Terras Altas
3- A Rebelde

Meus Comentários: Gosto da maneira como a autora introduz as visões de outros personagens da trama, não apenas sabemos o que se passa em outros cenários, como também descobrimos os sentimentos por eles sentidos pelos protagonistas, o que acaba enriquecendo o romance. No caso desse romance, duas irmãs (Mairi e Ágata) se apaixonam por dois irmãos (Barry e Alexander) do clã rival. Quando o romance começa Mairi estar morta, e Barry sofre com sua falta, enquanto Ágata cria os filhos dessa relação clandestina. Quando Alexander descobre sobre os sobrinhos decide então resgatá-los e acaba levando Ágata como refém. Da relação que surge por meio de uma vingança, nasce um sentimento que ambos começam a sentir, mais Alexander tenta a todo custo esconder, pois já fora traído mais de uma vez por uma mulher. Eles são teimosos, arrogantes e apaixonados e só quando são separados pelas tramas do destino, que passam a entender que para viver e preciso se arriscar, para no final ganhar, ou perder no pior das hipóteses.
Bem espero que gostem do romance, que curtam a luta de Ágata para conquistar o coração do teimoso  Alexander MacDubh, apesar de ser uma MacFarlane.
Boa leitura e não esqueçam de comentar.


6 comentários:

  1. uam mocinha rebelde? sequestro? vingança? Hannah Howell? e uma renha bem contada? ainda bem que quando eu sair do trampo eu vou no sebo!
    xeruuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Muuito interessante, adorei, bem épico!

    Abraços para você um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla!
    Você acredita que nunca li Hannah Howell? Preciso corrigir a falha!
    Beijos e bom domingo!
    Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  4. Faz muito tempo que não leio um romance de banco, mas todos as resenhas que leio pela blogosfera me deixam maluca, essa então.
    Adorei a parte: Não precisava quase decepar a mão dele kkkkkkkkkkkkkkkk
    que mocinha feroz.
    Preciso ler esse livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Tenho alguns livros de banca da Hanna Howell e inclusive a trilogia de A Vidente, A sensitiva...mas acredita que ainda não li nenhum deles? Então mesmo tendo os livros dela em casa ainda não conheço o trabalho da autora...

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro Hannah Howell!!!

    Eu acho essa história muito boa! Mas acho incrivel como em quase todas as histórias da autora o mocinho é sempre um pouquinho cabeça-dura, traumatizado por ter sido traído por outras mulheres e ter uma resistencia incrivel em amar a mocinha, que sofre um pouco com isso, mas que tb nÃO deixa transparecer seu amor. Adoro!

    Ótima resenha!

    Bjus.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)