Resenha: A Noiva - Julie Garwood

domingo, 29 de abril de 2012

Título Original: The Bride
Casal: Alec e Jamie
Sinopse: Por decreto do Rei, o poderoso Lorde escocês Alec Kincaid devia se casar com uma Inglesa. Sua escolha foi Jamie, filha caçula do Barão Jamison. . . Uma beleza exuberante, com belos olhos violeta. Alec jurou tocá-la, domesticá-la, possui-la. . . . para sempre. Mas Jamie jurou nunca se render a este Highland bárbaro. Ele era tudo o que o coração alertou - um canalha arrogante cujo a áspera boa aparência selvagem falava de prazeres. E embora os beijos tórridos de Kincaid fazia seu sangue disparar, ela resistiu-lhe ... até que um momento arrebatador extinguiu o choque de vontades, e algo muito mais perigoso que o desejo ameaçou conquistar seus sentidos...

Sobre o livro: O romance se inicia com o Lorde Alec Kincaid, enterrado sua esposa que supostamente se suicidou, eu digo supostamente, pois nós leitores, já sabemos que ela fora assassinada, por alguém do clã, que tem a mente perturbada. Dois anos depois, na Inglaterra, o Barão Jamison recebe uma missiva do rei, lhe ordenando, que entregue duas de suas quatro filhas (as gêmeas Alice e Agnes, Mary e a caçula Jamie) em casamento, a dois Lordes Escoceses (Terras Altas). Ele decide omitir, que Jamie estar na lista para os Lordes escolherem, pois não desejava que ela partisse, já que ela era única desde a morte da mãe, capaz de impor ordem na casa, pois o Barão Jamison era incapaz de estabelecê-la, apesar de apreciá-la, e ainda por cima Jamie estava prometida a Andrew um barão inglês.

* Cometi um assassinato sem que me descobrissem! Como me orgulho de minha audácia! Mas sei que não posso dizer uma palavra, e tampouco me atrevo a revelar a alegria no olhar.* Pág 3.

Beak o chefe dos estábulos,  que tinha um carinho especial por Jamie e a considerava como uma filha, ao se inteirar da missiva do rei tratou logo de desconfiar que o Barão tramava algo e se propôs a fazer tudo para que sua jovem ama fosse livre. Os lordes Alec Kincaid e Daniel Ferguson que eram amigos de infância consideravam o casamento apenas uma obrigação, como estavam ansiosos para retornarem para sua pátria acabam chegado três  dias antes do combinado,  pegado todos de surpresa, Beak vê então uma possibilidade de colocar o seu plano em ação, levando Alec a escolher Jamie como esposa. Ao chegar em casa e encontrar os lordes escoceses a sua espera, Jamie fica agitada  com os sentimentos que são despertados ao conhecer Alec, já ele fica fascinado com a beleza da jovem que nem desconfia que fora escolhida. Daniel escolhe Mary como noiva e Jamie leva um certo tempo para compreender a real situação e reluta em aceitar quando Alec lhe informa que ela será sua esposa.

        *—Vai levá-la consigo, milorde?O Kincaid contemplou o ancião por um longo momento antes de responder.—Sim, Beak. Eu a levarei comigo. * Pág 44.
Apos a cerimônia, ocorre uma dolorosa despedida já que o Barão Jamison, se negava a aceitar que havia perdido a filha e preciso a intervenção de Beak, que também se emociona ao ver Jamie partir. No caminho para Terras Altas na Escócia, apesar do passo rigoroso estabelecido por Alec desde a saída das terras do Barão, por não estarem seguros em território inglês, eles acabam sendo atacados por sete bandidos e ao assistir Alec em combate Jamie acaba descobrindo a incrível força do marido o que a deixa dividida entre o orgulho e medo. Enquanto Jamie inicia uma relação com o marido apos consumarem o casamento o mesmo não ocorre com sua irmã, que encontra dificuldades em se relacionar com Daniel que a considera mimada demais. Ao chegarem nas terras Kincaid, Jamie fica impressionada com a casa de Alec um castelo feito de pedra rodeado por um muro alto também de pedra e uma fossa com uma ponte levadiça, mais ao conhecer o exercito do marido fica sem graça ao perceber que os homens usam um manto que só chega até os joelhos diferentes dos ingleses que usam calças.  

*—Não, é Jamie —esclareceu, assentindo, ao ver que Gavin parecia confuso.O soldado se voltou para e Alec e resmungou:—Mas isso é nome de homem! * Pág 174.
 O primeiro jantar em sua nova casa não e nada agradável já que apesar de Gavin o segundo em comando se mostrar simpático para com Jamie,o contrário acontece com os parentes da falecida esposa de Alec, os irmãos Marcus e Edith(primos de Helena) e Annie(irmã de Helena) que se mostram desgostosos com a presença dela. Quando Jamie salva a vida de Angus um soldado com a patente semelhante à de Givon, ela acaba ganhado a lealdade dos soldados do marido e a boa amizade do padre Murdock e de Elizabeth a esposa de Angus. Durante os dias que se passam Jamie tenta se adaptar a sua nova casa,  e acaba se envolvendo em algumas confusões, a primeira delas e quando dar refugio a irmã que estar infeliz no casamento, a segunda e quando salva um bebê de um clã inimigo da morte, mais a pior delas e que gera a primeira briga feia entre o casal e quando Alec volta da caçada dos agressores de Angus e descobre as mudanças que a esposa fez no castelo mais precisamente um buraco na parede, já que a lady tinha a intenção de juntar a cozinha ao prédio principal .

*—Não —respondeu Jamie, rodeando sua cintura com os braços e relaxando-se contra ele—. Me envergonhou. Um marido não deveria gritar com sua esposa.—De hoje em diante, tratarei de lembrar deste conselho —prometeu Alec—. Jamie haverá ocasiões em que voltarei a esquecê-lo.*Pág 273.

Furioso com atitude da esposa,  Alec acaba esquecendo da promessa feita à esposa de jamais perder a paciência e acaba gritando com a ela na frente de todos, o que deixa Jamie muito magoada.Ela foge com o intenção de retornar para a Inglaterra e acaba salvado Lindsay um garoto de mais um clã inimigo de um javali, sem saber do ocorrido Alec encontra a esposa sozinha e triste em uma pequena clareira e se desculpa por tê-la feito chorar. Quando retornam para casa depois de terem feito as pazes, Jamie acaba sofrendo um atentado, alguém a prende em uma cabana pegando fogo. Após quase perder a esposa no incêndio, Alec e Jamie se dão conta do profundo sentimento que começa crescer entre eles, agora o lorde precisa descobrir quem tentou matar Jamie, pois ele começa a perceber que Helena sua primeira esposa não cometeu suicídio, na verdade fora assassinada.
 
Meus comentários:  Sou fã do trabalho da autora Julie Garwood, gosto muito dos romances dela, "A Noiva" em particular tem um lugar especial na minha estante. O que gosto dos  romances dela e a maneira como ela acrescenta pitada de comedia ao enredo, das cenas hots protagonizadas pelo casal que são muito bem escritas, o que as torna leves e sensuais,   do desenvolvimento da relação do casal, do sentimento em si que vai crescendo dia após dia junto com a convivência.
Jamie e uma jovem inglesa que ao se casar com um lorde escocês  Alec Kincaid,  ver sua vida mudar de uma hora para outra, agora ela precisa se adaptar a sua nova vida enquanto seu marido tenta protegê-la de um misterioso assassino que deseja sua morte.
Super Recomendo!!!
Boa Leitura e não esqueçam de comentar !!! 

7 comentários:

  1. Eu ainda não li nada desses romances mas pelo que você escreveu sobre a autora, fiquei tentada a começar por algum livro dela, só não sei quando.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  2. Recomendo a leitura deste livro !!!
    Jamie ( a moçinha da história) é determinada, bonita , valente e apaixonada...... Alec é um highlander escocês encantador !!! Alto, forte e viril. Destes que abalam..!!!!.....

    ResponderExcluir
  3. não conhecia essa autora, até o momento. Parece ser bastante interessante a leitura de seus livros.
    Ah, obrigada por retribuir minha visita, te espero la novamente. Beijos

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!
    Eu ainda não li nada da autora, mas sei que ela é bem famosa.
    Ai esses lordes escoceses... Adoro! haha

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Li toda a resenha degustando como se tivesse lendo o livro, como faço? Agora preciso ler o livro, vc tem ele? Poderia em vender? Nossa, amo romances com os homens das Terras altas.Amei a resenha de verdade,parabéns .

    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Nossa,adorei a sua resenha!
    Fiquei com aquele gostinho de quero mais... vou procurar por esse livro!

    Bjs
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  7. oi saberia me dizer onde posso achar esse livro a noiva.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)