[Eu Assisti # 11] 2º Temporada de Game of Thrones

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Olá Gente!!!Como eu havia falado no post sobre a série Ringer, aqui estou eu de novo para falar sobre GOT, mais precisamente sobre a 2º temporada, que chegou ao fim no domingo dia três de junho (e os fãs lamentam) O jeito e esperar até ano que vem, mais enquanto isso que tal revermos o que rolou nessa temporada. Poderá  conter spoilers .


A segunda temporada de Game of Thrones, uma série de televisão estadunidense criada por David Benioff e D. B. Weiss, baseada no livro A Clash of Kings (A Fúria dos Reis), escrito por George R. R. Martin, estreou em 1 de abril de 2012, e em 10 de abril de 2012, nove dias depois, a HBO renovou Game of Thrones para uma terceira temporada. A temporada terá 10 episódios e adaptará a primeira metade do romance A Storm of Swords(A Tormenta de Espadas).

Sinopse:A guerra está chegando a Westeros. À medida que os ventos gelados aumentam e os cinco reinos duelam pelo poder, alianças são forjadas e quebradas, identidades são desafiadas e romances florescem. Com apostas em jogo ainda mais altas do que antes, quem vai sobreviver ao caos para reclamar o Trono de Ferro? Em Porto Real, o desejado Trono de Ferro está ocupado pelo jovem e cruel Joffrey que recebe conselhos de sua conspiradora mãe, Cersei, e seu tio, Tyrion, que foi enviado pelo pai Lord Tywin para agir como a Mão do rei. O dominio dos Lannister sobre o Trono, contudo, está sob ataque de várias frentes. Robb Stark, filho de Ned Stark, o Senhor de Winterfell e o seu exército do norte, buscam autonomia no Norte fazendo Jaime, o irmão de Cersei como prisioneiro na batalha. Do outro lado do mar Daenerys Targaryen com o seus três jovens dragões avança ao leste acompahada pelo cavalheiro Jorah Mormot, e que restou do Khalasar de Khal Drogo, migram para Red Waste em busca de aliados ou água, quando batedores encontram uma rota para a cidade mercante de Qarth . Na região de Dragonstone Stannis Baratheon, irmão do falecido Rei Robert, rejeita a legitimidade de Joffrey, alia-se a Melisandre, uma estranha sacerdote de um Deus desconhecido, para orquestrar um ataque naval . Enquanto isso , Renly, o carismático irmão de Stannis, mantém sua ideia de tomar o trono depois de fugir de Porto Real. No norte, Bran se dirige através de Winterfell, enquanto, além do muro,  um novo lider começa a se erguer no selvagem norte da Muralha, acrescentado novas ameaças para Jon Snow, e a ordem dos Guardiões da Noite. 


Fonte : 1 , 2

Meus comentários: Achei essa segunda temporada excelente, mais ainda continuo preferido, a primeiro, pelo fato que nesta temporada, os personagens não possuem elos verdadeiros, ninguém pode confiar verdadeiramente em ninguém, pois no meio da luta pelo poder ninguém e verdadeiramente confiável. O ator  Peter Dinklage continua formidável como Tyrion Lannister, já não posso dizer o mesmo de Kit Harington como Jon Snow , o bastardo de Ned, estava totalmente apagado nesta temporada, talvez tenha sido o frio,rsrs. Com relação á mãe dos dragões, a personagem de Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen continua sendo a minha favorita, mais eu também achei que ela estava meio apagada nesta temporada, a senti um pouco perdida, talvez pelo fato de ainda estar se recuperando de suas duras perdas na temporada passada. Mais com certeza valeu para nós fãs aquele lindo reencontro entre ela, Drogo e o pequeno e fofo RhaegoNesta temporada a interpretação do ator Richard Madden que faz o Robb Stark, me chamou bastante a atenção, na verdade eu já gostava do personagem Robb na primeira temporada por causa da relação que ele tinha com os irmãos, principalmente com Jon, mais nesta segunda temporada, Richard conseguiu me transmitir um pouco mais de segurança, talvez pelo fato dele estar reprisado o papel, a atuação dele estava perfeita.
Espero que gostem do post e não esqueçam de comentar!!


8 comentários:

  1. Adooooooro GoT!!!! Não li o post todo por causa dos spoilers, rs... Ainda não assisti nenhum episódio dessa nova temporada, apesar de já ter baixado todos eles. Vou assistir nas férias!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Me desculpa, não li a resenha da série porque ainda pretendo assistir, e fiquei com medo de achar spoilers, haha. Enfim, tem como não assistir com todos falando tão bem? Não né. Vou me puxar e assistir essas duas pro ano que vem poder acompanhar a terceira.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. oi marla tudo bem saudades da blogosfera visse! rsrsrsrs ...
    não estou com tempo para meu blog mas esse post eu não podia deixar passar!de geito nenhum!
    GOT?

    aff! eu já tou roendo as minhas unhas pq eu assistir as 2 temporadas de uma vez! esperar até o proximo ano (pelo menos é o que eu vi em um blog!) vai ser o ó do borogodó! mas enquanto abril não chega eu leio todos os livros da saga!
    quanto ao seu post adianto que para mim quem mais se destacou foi o novo mão do rei Tytion lanister!
    sério para mim ele é a grande estrela da 2ª temporada! só o tapa que ele dá no troço de carroça "king's geofrey" já valeu a pena ah e também gostei da Daenarys que não ficou xorando a morte do Khal dela !mas eu gostei qndo ela perdeu seus dragões para variar
    (tomara que a minha irmã não veja eu dizendo isso pq ela a adora! rsrsrsrs)
    um xeru marla!
    xau

    ResponderExcluir
  4. Não vi nenhum eps da série mais tenho tanta curiosidade, a minha prima acompanha e fica falando e eu na maior vontade, mas e o tempo pra assistir cadê?!
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira
    PS: Adoorei o post ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla!
    Adoro a série, só assisti a 3 episódios dessa temporada, mas quero recuperar o tempo perdido nas férias.
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  6. Hey
    Ai amo Game of Thrones!
    Gostei bastante da segunda temporada, espero que a terceira venha logo HAHAHAHAHA

    Dragõezinhos lindos!
    E aposto que o Peter deve ganhar mais prêmios

    beijos e uma ótima sexta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla!
    Adoro essa série! A 2ª temporada eu ainda não comecei a assistir pq estou lendo o 1º livro e quero terminar ele primeiro. Eu sei que é meio louco, mas primeiro assisto a série e depois leio o livro. kkkkkkkkkkkk
    Sério que Snow está meio apagado? Ohhh, ele é meu personagem preferido, especialmente pq tem aquela carinha de "me pões no colo?". rsrsrs
    Beijos querida ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla,
    Eu adoro Game fo Thrones, a primeira temporada foi ótima!
    A segunda, vi só o primeiro epsódio e gostei, em breve verei os outros ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)