[Eu Assisti # 23] As Crônicas de Nárnia : Príncipe Caspian

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Título Original :The Chronicles of Narnia: Prince Caspian
Sinopse : Um ano após os eventos do filme anterior, os irmãos Pevensie: Susana, Pedro, Edmundo e Lúcia são chamados de volta para Nárnia. Para eles passou apenas um ano em nosso mundo, mas em Nárnia passaram-se mais de 1300 anos e tudo mudou. Nárnia foi dominada pelos telmarinos, liderados pelo rei Miraz que procura impedir que o herdeiro do trono, príncipe Caspian, de se tornar o seu sucessor. O príncipe então usa a trompa mágica de Susana para invocar a ajuda dos antigos reis e assim depois de várias batalhas devolver aos antigos habitantes de Nárnia o país que foi tomado pelos telmarinos.

The Chronicles of Narnia: Prince Caspian (As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian) é um filme estadunidense de 2008, produzido pela Disney e Walden Media baseado no livro Príncipe Caspian, o segundo da série As Crônicas de Nárnia, escrita por C.S. Lewis. É também o segundo filme da série cinematográfica The Chronicles of Narnia, após The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe e sucedido pelo filme The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader.
O filme é dirigido pelo neozelandês Andrew Adamson como fez no filme anterior. As filmagens ocorreram na Nova Zelândia mas também ocorreram filmagens na Polônia, na República Checa e na Eslovênia. Sua estréia no Brasil ocorreu em 30 de maio de 2008 e a estréia em Portugal aconteceu em 24 de julho de 2008.


Elenco:
  • William Moseley ... Pedro Pevensie
  • Georgie Henley ... Lúcia Pevensie
  • Skandar Keynes ... Edmundo Pevensie
  • Anna Popplewell ... Susana Pevensie
  • Ben Barnes ... Príncipe Caspian
  • Warwick Davis ... Nikabrik
  • Peter Dinklage ... Trumpkin
  • Vincent Grass ... Doutor Cornelius
  • Cornell John ... Ciclone
  • Sergio Castellitto ... Rei Miraz
  • Alicia Borrachero ... Rainha Prunaprismia
  • Liam Neeson ...  Aslan

Curiosidades:
» O livro 'Príncipe Caspian’, lançado em 1951 – o segundo na ordem de publicação da obra de sete volumes – será o próximo a ser levado ao cinema. O elenco original volta na continuação, assim como Andrew Adamson, contratado para produzir, dirigir e escrever a segunda aventura.
» O segundo filme, que chegaria aos cinemas dia 14 de Dezembro de 2007, foi adiado para Julho /Agosto de 2008 (Verão Americano).
» Após Caspian, já foi confirmada a adaptação de 'Voyage of the Dawn Treader', no qual Edmund e Lucy ajudam a encontrar os sete lordes banidos de Nárnia.

Capa do livro
Sobre o livro: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian - Volume 04 - C. S. Lewis
Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Cáspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua trompa mágica, ele convoca Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa.




Sobre o filme: Em mais uma aventura em Nárnia tem inicio no reino dos Telmarines, onde a rainha Prunaprismia, dar a luz o teu sonhando filho, então o rei Miraz que há anos tentava usapar o trono de seu sobrinho o príncipe Caspian, põe o seu plano em pratica tentando assassiná-lo. Porem o tutor de Caspian consegue salva-lo enviando para o bosque onde vivem alguns narnianos. Lá Caspian e perseguido pelos guardas do seu tio e ao mesmo tempo ele encontra o texugo Trufflehunter, o Duende Negro Nikabrik e o duende Trumpkin. Em um momento de desespero Caspian toca a corneta de Susana. Logo então somos transportados para Londres onde encontramos os irmãos Pevensie , onde para eles se passaram apenas um ano desde que voltaram de Nárnia. Quando Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, retornam a Nárinia, graças ao pedido de ajuda de Caspian os irmãos percebem que a Nárnia que eles conheceram não existem mais. Agora Pedro e Caspian precisam colocar suas divergências de lado, já que cada um tem uma maneira de liderar, e isso trará serios problemas para eles, para libertar seu povo da tirania do rei Miraz.


As Crônicas de Nárnia {Filmes}
02- Príncipe Caspian
03- A Viagem do Peregrino da Alvorada

Meus Comentários: Para ser bem sincera eu esperava bem mais desse filme, já que a espera foi bem longa, mas até que o resultado final me agradou. Gostei do acréscimo dos novos personagens e do clima de romance entre Caspian (Ben Barnes) e Susana (Anna Popplewell). Por isso eu super recomendo!! Bom filme e não esqueçam de comentar!!

11 comentários:

  1. Ahhh meu Ben Barnes lindo, *suspiro* kkkkkkkkk Ainda não vi esse filme completo, só alguns trechos, mas como tinha visto o primeiro a muito tempo e ainda não li os livros fiquei um pouco perdida. Mas só pelo Ben vale a pena. ;)

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Já assisti esse filme e gostei. E também li o livro. Porém, prefiro o primeiro filme.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Apesar de você dizer que esperava mais do filme, eu estou querendo muito assisti-lo. Na verdade, quero ver desde que lançou, mas sempre acabo esquecendo e ainda não vi, rs. Adoro todas as crônicas e fiquei feliz em saber que terá mais um filme depois desse *-*
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Dos 3 filmes eu ainda não assisti A Viagem do Peregrino da Alvorada. Os outros dois, são ótimos. Adorei.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla!
    De visual novo *-*
    Adorei as cores do layout, ficou lindo.
    Sobre As Crônicas de Nárnia, amei o primeiro filme, mas achei que o segundo e o terceiro não foram tão bons quanto o 1º.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla!
    Eu não vi o filme, mas li todos os livrinhos de As Crônicas de Narnia e esse foi um dos que mais gostei. Apesar de você não ter gostado tanto do filme, eu quero ver!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. E eu quem sabia que Crônicas de Nárnia era tão antigo assim?!

    Beijokss

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  8. Nunca tive vontade para assistir aos filmes de Nárnia, sinceramente. Mas agora fiquei chocada ao descobrir que existe livro oO Não fazia a menor ideia rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Marla
    eu assisti esse filme\o/
    até que gostei, mas tmb , quem não gostaria com esse príncipe lindo hahahahaha
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Ainda não vi esse filme, mas todos falam que é muito bom.
    Preciso ver com urgência :D

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  11. Eu vi todos os filmes, gostei de todos, mas meu preferido é o primeiro. Os livros eu não li.
    bjs
    Nathal
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)