Branca de Neve e o Caçador – Lily Blake

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Título Original : Snow White and the Huntsman
Baseado no Roteiro do Filme de Evan Daugherty || John Lee Hancock || Hossein Amini ||livro no skoob
Sinopse : Ela está destinada ...
A ser morta pela rainha ou a se tornar uma poderosa guerreira.Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?



Sobre o livro: O rei Magnus havia perdido sua alegria de viver, desde que sua amada esposa havia morrido há quase um ano, porém ao conhecer a bela e jovem Ravenna, o rei acreditou que poderia dar uma família feliz a sua pequena filha Branca de Neve. Só que havia um pequeno problema, Ravenna não era o que parecia ser. Ravenna que havia recebido o poder de roubar a beleza e a juventude de sua mãe, junto com seu irmão Finn eram os únicos sobreviventes de uma aldeia que havia sido atacada e dizimada pelo rei. Ela então jurou vingança.Na noite do seu casamento, Ravenna mata o rei assim como os outros convidados da cerimônia, porém ela poupa a vida de Branca de Neve, que acaba sendo presa na masmorra, pois não compreende a estranha ligação que existe entre elas.

 A rainha colocou a mão no peito, querendo saber o que sentia por aquela criança, a herdeira do reino que havia derrubado. Estavam ligadas por alguma força estranha e poderosa. Ravenna ficou ali, a mão sobre o coração, até que Finn saiu para as masmorras e levou Branca de Neve. Pág 19 e 20.

Anos depois, Branca de Neve que agora tem dezessete anos, vive uma dia cada vez, na solitária masmorra da torre do castelo, porém quando uma jovem de nome Rose e levada para uma cela próxima a dela, e lhe conta que o duque Hammond e seu filho William(amigo de infância dela) que conseguiram fugir na noite do casamento ainda estão vivos e lutando contra o exército de Ravenna, Branca Neve percebe que nem tudo estar perdido e que ainda existe esperança de conseguirem a liberdade.  Durante todos esses anos Ravenna tem usando a magia que sua mãe havia lhe dado, para se manter jovem e bela, porém ela havia descoberto que a magia dela não perfeita, pois quando mais ela usava magia para combater os "rebeldes", mais ela envelhecia. Foi então que ela descobriu através de seu espelho mágico que Branca de Neve ao mesmo tempo tinha o poder de torná-la imortal, também tinha o poder de destruí-la.

- Entretanto, ela também é o seu tesouro, minha rainha. Foi sábio tê-la mantido por perto, pois a inocência e a pureza que podem destruir também podem curar. Tenha o coração dela em suas mãos e você nunca mais precisará consumir juventude. Você nunca mais enfraquecerá ou envelhecerá. Imortalidade sem preço... Pág 44 e 45.

Decidida a acabar com a ameaça que a princesa representava, Ravenna envia seu irmão Finn, para buscar Branca de Neve, mas com a ajuda de duas aves de penas de um azul deslumbrante, ela consegue fugir e se embrenhar pela floresta sombria. Mas Branca de Neve não consegue ir muito longe, pois Ravenna envia Eric (um jovem caçador, alcoólatra e amargurado pela perda de Sara sua esposa), o único que tem conhece a floresta atrás dela, com a promessa de trazer Sara de volta, mas quando ele percebe que a rainha não cumprirá sua promessa ele se alia a Branca de Neve. Durante sua jornada para o castelo do duque Hammond, eles encontram muitos obstáculos, mas também alguns aliados, o problema e que Ravenna não vai desistir tão fácil. Conseguirá Branca de Neve libertar seu povo e cumprir seu destino, mesmo com Ravenna determinada a conseguir o que tanto deseja?

Tudo que ouviram eram os soluços de Branca de Neve, sua tristeza que provocara arrepios em sua coluna. Continuou olhando para ela, desejando tomar a dor dela para si. Mas, conforme a noite caía, a tristeza deles só crescia. Aquele não era o fim da batalha, era apenas o início, pois sua rainha má e demente ainda estava viva. Pág 164.

Meus comentários: Quando iniciei a leitura desse livro eu não tinha muitas expectativas, já que eu ainda não assistir ao filme no qual ele foi baseado, apesar disso a leitura fluiu com facilidade e para dizer a verdade eu até gostei do enredo, só achei que o fim ficou meio vago. Não posso deixar de salientar a diagramação do livro que super linda e perfeita.
Recomendo!!
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!


 

10 comentários:

  1. Oi Marla, tudo bem?
    Esse é o livro da discórdia (ou o filme rsrs)Enfim, confesso que eu não pretendo ler, só ver o filme mesmo, mas quem sabe um dia, quando não tiver nada na fila pra ler.
    Flor, te indiquei um meme lá no blog.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  2. Se um filme adapatado as vezes não é uma boa ideia, imagine um livro baseado em um roteiro. Achei que a ideia do livro foi bem legal, mas não foi bem desenvolvido. A história é meio solta e o final é bem vago mesmo.
    Não curti, mas que bom que você gostou.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler este livro.
    Já vi o filme e gostei bastante.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa Marla, dessa vez vou te contar...gostei mais do filme que do livro.
    Essa de fazer do roteiro um livro, não sei bem, eu curti, mas não da maneira que esperava.
    Gostei muito de sua resenha.
    Beijinhos
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha! Resenha meu blog? “º~º” [sorrio] Marla, a propósito, por acaso, quer ver uma situação moral delicada na vida?>>> O http://jefhcardoso.blogspot.com anseia por um comentário de sua parte. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oie Marla, eu não li o livro e sinceramente não tenho nenhuma vontade de ler. Sério, olhei o filme e achei a história muito fraquinha. Acho que o principal fator de eu não ter gostado do filme foi a protagonista, não gosto da Kristen como atriz acho a atuação dela muito ruim.

    Bjs!

    Books and Movies

    ResponderExcluir
  7. Li o livro assim que ele chegou aqui e gostei da história, eu gosto de estilizações. Só recentemente vi o filme e também me agradou. Recomendo.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha vontade de ler esse livro, mas acho que vou só assistir o filme só, baixei uma vez mas tava dublado e eu acabei não assistindo.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito chegada a ler livros criados a partir de filmes, sabe? Acho estranho, prefiro o contrário, quando o filme sim é adaptado do livro. E bem, não me interesso muito por esse livro. Gostei do filme e tal, mas não achei nada demais...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu já li esse livro e gostei. Não criei muitas expectativas e as poucas que criei foram atendidas.
    Só achei que algumas personagens deveriam ter sido mais exploradas.
    E o final é vago, porque terá continuação.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)