[Eu Assisti # 26] Percy Jackson e o Ladrão de Raios

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Título Original: Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief 
Sinopse :  Baseado no primeiro de uma série de romances de sucesso, PERCY JACKSON - O LADRÃO DE RAIOS é ambientado no mundo atual, onde os doze deuses do Olimpo (instalados 600 andares acima do planeta, no edifício Empire State Building, em Nova York) estão vivos e criando uma nova raça de jovens heróis mitológicos que são semideuses - metade mortais, metade imortais. Zeus suspeita que Percy, filho adolescente de Poseidon, tenha roubado seu raio, a arma mais poderosa do universo. Para provar sua inocência e evitar uma guerra devastadora entre os deuses, Percy embarca numa odisséia transcontinental com o objetivo de encontrar o verdadeiro ladrão. Ao longo do caminho, ele enfrenta inimigos cruéis decididos a detê-lo, e salva sua mãe das garras assassinas de outro deus grego, Hades.


Percy Jackson & the Olympians:The Lightning Thief (Percy Jackson e o Ladrão de Raios) é um filme de 2010 de aventura e fantasia dirigido por Chris Columbus,mesmo diretor dos dois primeiros "Harry Potter". O filme é uma adaptação para o cinema do primeiro livro da série Percy Jackson e os Olympianos, escrita por Rick Riordan. Estrela Logan Lerman como Percy Jackson, e os outros membros do elenco são Brandon T.Jackson, Alexandra daddario, Jake Abel, Rosario Dawson, Steve Coogan, Uma Thurman, Catherine Keener, Kevin McKidd, Sean Bean e Pierce Brosnan. Estreou nos cinemas em 11 de fevereiro de 2010 em Portugal, e no dia seguinte no Brasil e nos Estados Unidos. O filme obteve a segunda maior arrecadação em seu final de semana de estréia, aproximadamente US$ 40 milhões. Arrecadou US$ 226,4 milhões mundialmente. Percy Jackson & the Olympians :The Lightning foi recebido com opiniões médias ou mistas dos críticos especializados.



Elenco: Rosario Dawson, Uma Thurman, Pierce Brosnan, Sean Bean, Steve Coogan, Kevin McKidd, Catherine Keener, Logan Lerman, Melina Kanakaredes, Brandon T.Jackson.



Franquia:

  •  Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010)
  • Percy Jackson e o Mar de Monstros (2013)



O livro: O Ladrão de Raios – Percy Jackson & os Olimpianos – Livro Um – Rick Riordan
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, o ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares da lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto – problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses mitológicos parecem saltar dos livros direta para sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos- terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Capa do livro


Sobre o filme: O filme tem início com um encontro nada amigável entre Zeus e Poseidon em Nova York, já que o líder dos deuses acusa o filho de Poseidon de ter roubado seu raio mais poderoso e dar um ultimato, caso o raio não seja devolvido em quatorze dias haverá guerra. A partir daí conhecemos o adolescente Percy Jackson, que adora ficar um tempo em baixo d’água , o melhor lugar segundo ele para refletir. Percy vive com sua mãe Sally e o inútil do seu padrasto Gabe Ugliano e tem como melhor amigo o adolescente Grover Underwood. A vida de Percy muda, quando em uma visita ao museu na companhia dos professores Mr.Brunner e a Sra.Dodds, ele e atacado por ela, que na verdade é uma fúria e que estar atrás do raio de Zeus. Mr.Brunner salva Percy , entrega-lhe uma caneta especial e orienta Grover a levá-lo para o Acampamento. Sally, Percy e Grover são atacados por um minotauro no caminho para o Acampamento Meio - Sangue e durante uma pequena batalha a mãe de Percy desaparece. Já no acampamento, Percy descobre que Grover é um sátiro e seu protetor, assim como ele e filho de Poseidon, sendo assim ele é um semideus. Ele descobre também que Mr.Brunner é na verdade Quíron um centauro. Durante o treinamento Percy conhece o descolado Luke Castellan (filho de Hermes) e a guerreira Annabeth Chase (filha de Atenas). Percy descobre que sua mãe estar viva, quando Hades, aparece para ele e lhe propõe uma troca, assim que ele lhe entregar o raio de Zeus ele lhe devolve sua mãe. Mesmo contra a vontade de Quíron, Percy aceita a barganha de Hades, para isso ele conta com a ajuda de Luke que lhe entrega um escudo, um tênis voador e um mapa, que lhe mostra o caminho para encontrar as três pérolas de Perséfone, que lhes permitiram sair do Mundo Inferior. Na companhia de Grover e Annabeth, Percy embarcará em uma grande aventura, cheia de perigos e surpresas.


Meus comentários: Sempre gostei de filmes que tivessem, como pano de fundo a mitologia grega, e com o filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios, não foi diferente, o filme e bastante criativo e original. O trio de protagonistas, que até então eu não conhecia, fazem um ótimo trabalho em cena, apesar de ter sentido algumas vezes, falta de um pouco mais de carisma do ator Logan Lerman, que faz o Percy. Apesar disso eu super recomendo para aqueles, que adoram uma aventura e  o mundo da mitologia grega.

Bom Filme e não esqueçam de comentar!!  
  
     

8 comentários:

  1. Já li o primeiro e o segundo livro, e vi o filme. Gostei bastante um misto de aventura com bastante novos conhecimentos de mitologia grega. Eu gostei demais, pretendo ler os outros livros da série.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fala sério o livro é ótimo, mais o filme pelamordeDeus acho que é a pior adaptação cinematográfica.
    Eu assistir e não gostei.
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que o filme foi muito desfiel ao livro. Quero ver o que eles vão fazer no segundo para voltar à história real.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Estou doida para ler os livros. Adorei o filme e como dizem que os livros são ainda melhores (o que eu não duvido), espero que eu consiga ler logo. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://www.estantevertical.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla! Pelo visto o livro é bem melhor, o que é comum, como eu comecei pelo filme,digo que gostei, não é nota dez, mas um oito eu dou.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. quando eu me tornei orfã após o fim dos livros de HP eu comecei a ler a saga dos olimpianos... eu gostei muito!o filme não chega aos pés dos livros mas esse filem eh muito bom gostaria muito de que tivesse continuidade da saga no cinema!

    ResponderExcluir
  7. Li a série inteira em mai sou menos um mês, mas o filme? Não tive vontade assisti porque muita gente reclama. estou pensando seriamente em dar uma chance para ele, mas não é nada para agora. Lá por 2013, para poder ver a continuação, quem sabe?

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  8. Sou fan da série em livros, mas gostei do filme um pouco, me animei com Grover dançando Poker face...rsrs
    ótima postagem e dica de cinema.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)