[Eu Assisti # 28] A Fera

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Título Original: Beastly 
Sinopse: A história do filme segue Kyle Kingson, um jovem que tem tudo, inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade perversa e cruel. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele mais despreza. Enfurecido com a sua nova e horrível aparência, ele vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fizer com que alguém consiga amá-lo, algo que ele considera impossível. Ao ver no que o filho se tornou, o pai do garoto manda-o para Brooklyn com uma empregada e um professor cego. No local, ele se envolve com a filha de um viciado em drogas que o ajudará a descobrir o verdadeiro amor.

Beastly é um filme americano de 2011, um romance baseado no livro de Alex Flinn, Beastly - A Fera, uma visão moderna do conto A Bela e a Fera. O filme é escrito e dirigido por Daniel Barnz. A atriz Vanessa Hudgens e o ator Alex Pettyfer ganharam o Prêmio Estrela do Amanhã pelas suas atuações no filme. Estreou em 4 de março de 2011 nos Estados Unidos e surpreendeu em sua semana de lançamento. Foi lançado no dia 23 de Dezembro de 2011 no Brasil.

Elenco:


  • Vanessa Hudgens como Lindy Taylor.
  • Alex Pettyfer como Kyle Kingson/Hunter.
  • Mary-Kate Olsen como Kendra Hilferty
  • Neil Patrick Harris como Will Fratalli
  • Lisa Gay Hamilton como Zola
  • Peter Krause como Rob Kingson
  • Dakota Johnson como Sloane Hagen
  • Erik Knudsen como Trey Parker
  • Gio Perez como Victor

O livro: A Fera - Alex Flinn
Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. 

CAPA DO LIVRO
Fontes: w,w

Sobre o filme: Kyle Kingson, é um rapaz de mais ou menos dezessete ou dezoito anos, muito popular e arrogante que acredita que a beleza exterior e tudo que importa em uma pessoa. Kyle e filho de Rob Kingson, um astro da Tv, que não dar muita atenção ao filho. Na festa de comemoração, de sua vitória para presidente do comitê estudantil, Kyle decide fazer uma brincadeira com Kendra Hilferty,brincadeira essa que mudaria sua vida. Kendra que é conhecida como  a bruxa do colégio, é humilhada por Kyle na frente de todos, o problema é que ela já esperava por isso e como castigo lhe lança um feitiço que o fará sentir na pele o que ser rejeitado , por sua aparência.  Kendra adverte Kyle, que ele tem apenas um ano, para fazer alguém amá-lo , pelo o que ele é, senão ele ficará feio, para sempre. Sem saber como se comportar com a nova aparência do filho, Rob decide isolar Kyle, em um apartamento no Brooklyn, na companhia de Zola, a fiel empregada é Will o divertido tutor cego.


Na companhia de Zora e Will, Kyle tenta a se adaptar a sua nova aparência, quando algo lhe faz recordar de Lindy Taylor, uma colega do colégio. Lindy é uma garota independente, que mora com um pai problemático, e ela é a única  que parece enxergar algo de bom em Kyle. Quando o pai de Lindy se mete em problemas e com isso leva a filha a correr riscos, Kyle decide levá-la para o seu apartamento, para protegê-la com intuito de ganhar seu amor e assim quebrar o feitiço. Apesar de não ter gostado da escolha  do casal protagonista, já  que achei Alex Pettyfer e Vanessa Hudgens , um casal bem sem graça, não posso deixar de ressaltar, que A Fera consegue passar a essência do tão conhecido conto de fadas A Bela e a Fera. Onde apesar da horrível aparência da Fera, no caso Kyle, a Bela (Lindy), consegue enxergar o seu coração bondoso e gentil.
Recomendo!!!  Bom filme e não esqueçam de comentar!!

17 comentários:

  1. Oi Marla!
    Já assisti esse filme e acabei me surpreendendo com ele. Esperava que fosse chatinho, porém adorei!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só vi o filme e, mesmo sabendo das notórias diferenças entre ambos, não quero ler o livro, ao menos por enquanto.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Eu também já vi esse filme, é legal, mas também achei que o casal não tinha muito química ;)
    Tenho o livro, mas ainda não li.

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla.
    Eu assisti o filme, e gostei bastante, e sinceramente os protagonistas não me incomodaram. Fiquei com vontade de conhecer essa história através do livro, deve ser bem bacana.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti o filme e amei, achei fofo *-*
    O livro vou ler agora mais vou demorar um pouco por é ebook, porém devo gostar mais do que gostei do filme.
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla! Eu sou apaixonada por este filme, tenho o livro mas nem li, com medo de me decepcionar. E fora que a fera é tudo de bom não é mesmo?

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Por incrivel que pareça estava lendo a sinopse deste livro hoje, mas não sabia que tinha filme, vou até anotar a dica aqui. Também adorei conhecer seu blog. Muito bonito. Seguindo;D

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Acredita que até hoje não assisti esse filme?!
    Sou louca para assistir mas sempre esqueço, rs.
    Adorei o post.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou louco para assistir esse filme, mas antes quero ler o livro ^^ parece ser ótimo...

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Marla!
    Eu curti o filme. E nem com aquela maquiagem medonha conseguiram deixar o Alex Pettyfer feio rsrsrs...
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *


    ResponderExcluir
  11. Eu tenho o filme aqui no computador, mas nunca quis assistir pq ficava enrolando para tentar ler o livro primeiro. E nunca consegui ler rs. Acho que verei o filme de uma vez por todas, pq adoro a história!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Marla, tudo bem flor?
    Eu só vi o filme e até que gostei dele, mas acho que não leria o livro, pelo menos não por em quanto.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  13. Oi Marla!
    Faz séculos que quero ver esse filme e ainda não consegui! Também não li o livro, mas quero ler o filme logo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante do filme. É uma adaptação relativamente fofinha e que não força muito, sabe?

    ResponderExcluir
  15. Sou suspeita pra falar desse filme, adoro o Alex e sempre vejo os filmes dele. Sou fã tb do conto A Bela e a Fera, é na verdade o meu favorito e eu achei essa adaptação diferente. Na verdade a Fera é sempre o interior e nessa é representado pelos 2.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  16. Own, amo demais esse filme, muitomuitomuito lindo! O Alex está lindão (mesmo como fera e tal) e é ótimo ver como seu personagem amadurece e muda durante a história.
    Ainda não li o livro, mas morro de vontade de lê-lo (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Marla
    estou sem meu notebook, o que me dificulta visitar os amigos blogueiros,mas qd dá, aqui estou eu.
    Eu vi o filme e gostei, mas não muito, especialmente pq a atriz é chatinha demais.
    Já resenhei o livro em meu blog.
    Bom carnaval.bjs.
    Nathal
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)