Resenha: Amante Sombrio - J.R.Ward

segunda-feira, 4 de março de 2013

Título Original: Dark Lover
Livro no Skoob || Classificação: || IAN # 01
Sinopse:Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Sobre o livro:  Em Amante Sombrio somos apresentados a Irmandade da Adaga Negra, um grupo de guerreiros formada por Wrath , Rhage, Zsadist, Vishous, Phury, e Tohrment , filhos da Virgem Scriba. Wrath, o líder da IAN, solitário e sombrio, por causa de sua linhagem e por ser um vampiro de sangue puro, era considerado um rei pelo seu povo. A Irmandade existia para proteger a raça dos vampiros, contra os ataques da Sociedade Lessening, formada por humanos sem alma que haviam sido criados por Omega . Após a morte de Darius, seu amigo e companheiro de Irmandade, Wrath aceita cuidar de Beth, a filha mestiça de seu amigo. Beth Randall é uma jornalista que deseja ser conhecida, pelo seu trabalho e não por sua beleza, ela desconhece a origem do pai que jamais conheceu. Brian O´Neal, mais conhecido como Butch ou El duro é um detetive de homicídios, que passa investigar a explosão do carro que matou Darius, ele parece sentir uma certa atração por Beth.

Darius observou como aquela maré humana se dividia abrindo caminho para uma imponente sombra escura que se sobressaía por cima de todos eles. O instinto de fugir era um bom reflexo de sobrevivência.  Wrath media um metro e noventa e cinco de puro terror vestido de couro. Seu cabelo, longo e negro, caía diretamente de uma mecha em forma de M sobre a fronte. Uns grandes óculos de sol ocultavam seus olhos, que ninguém jamais viu. Seus ombros tinham o dobro do tamanho que os da maioria dos machos. Com um rosto tão aristocrático quanto brutal, parecia o rei que na realidade era por direito próprio e o guerreiro que o destino o tinha transformado.

Apesar de sua resistência em aceitar tais sentimentos, e da existência de Marissa a sua shellan (companheira), quando Wrath entra na vida de Beth a paixão que surge entre eles e inevitável.Beth descobre sobre sua verdadeira origem e através do simpático Fritz, um doggen (empregado / mordomo), ela compreende que mesmo não conhecendo seu pai ele sempre esteve presente em sua vida. Nessa nova vida apesar dos perigos, Beth, assim como Butch (que seguirá a amiga contra a sua vontade), encontraram o amor, amigos e uma verdadeira família.

— Além disso, irritam-me. Já viu como aparece retratada nossa espécie em seu folclore? Olhe a Drácula, pelo amor de Deus, um maligno chupa sangue que espreita aos indefesos. Também há filmes de série B e pornô. Para não mencionar essa mascara do Halloween. Presas de plástico e capas negras. As únicas coisas que refletiram corretamente esses idiotas são que bebemos sangue, que não podemos sair à luz do dia. O resto é pura merda, inventada para nos alienar e infundir medo às massas. Ou algo pior e ofensivo: a ficção se utiliza para imaginar uma espécie de mística para humanos aborrecidos que pensam que o lado escuro é um lugar divertido para visitar.


Comecei a leitura de Amante Sombrio, com uma grande expectativa, graças a grande fama, que a saga IAN possui no mundo literário ,e posso dizer com sinceridade, que valeu a pena, o livro me agradou positivamente. O enredo é interessante, mas a leitura inicialmente não fluiu tão rapidamente, graças aos trechos referentes à Sociedade Lessening, que eu achei extremamente chatas. Wrath é um personagem, às vezes um pouco chato, mas justo, leal ,além de charmoso. Gostei também de Beth, por sua personalidade forte e apaixonada e Butch por sua lealdade e determinação. Impossível não gostar da forma como a autora conduz o enredo, dando voz não só aos protagonistas , mas a aqueles que fazem parte de alguma maneira da vida deles. Com um enredo sobrenatural, mas nenhum um pouco clichê, com cenas hots, muito bem construídas e personagens cativantes. Amante Sombrio é um livro que recomendo!!!
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!!





18 comentários:

  1. Oi Marla!
    Que ótimo que você leu Amante Sombrio! Eu li até o volume 5 e amo essa série, acho que ela só melhora.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla, tudo bem flor?
    Essa série se tornou uma das queridinhas no universo literário, mas acho que ainda vou deixar pra depois.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  3. Adoooooro IAN gente, é difícil nao gostar de algum livro dessa série *-* Pena que só consegui ler até agora os quatro primeiros volumes, preciso comprar o restante rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não tenho interesse na série, mas acho mt importante nós nos apegarmos em alguma série, rsrs. É mt legal acompanhar cada detalhe e sentir todas as emoções.[
    Beijos *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla!
    Sou louca para ler os livros da Irmandade da Adaga Negra, mas ainda não tive oportunidade.
    Que bom que vc gostou da leitura. Eu adorei sua resenha, me deixou com muito mais vontade de conhecer esses vampirões! rs
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marla!

    Continue lendo a serie, tenho certeza que você não vai se arrepender. Eu li até o Amante Revelado, em breve será a vez do livro do V.

    Beijos e Até o próximo post!
    Lu ♥ Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  7. Oie Marla
    que pena que o inicio foi boring.
    Mas o bom é que melhorou né.
    eu sou louca para ler a série, e espero fazer ainda este ano.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá Marla querida!!!!
    Gostei muito da Beth, ela é muito corajosa, leal, lutadora e fofa.
    O Rei dos vampiros Wrath é tudo de bom, forte, determinado e lindo.
    Simplesmente ameiiiiiiiiiiii este livro. Tem emoção!!!

    "(...)Quando esteve ante ela, sussurrou: - Hei ficado sem respiração ao ver-te. Ela começou a chorar. (...) ".

    Wrath é muito hot !!!!Tem charme. O casal é muito harmônico e com muita química!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu sem querer acabei lendo o volume 2 antes, pois encontrei num sebo e não pude deixar de comprar RSRS Mas ainda quero ler esse, o vol.1
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Marla! Tudo bem?
    Sabe que ainda não tenho muita vontade de ler essa série? Acho que essa temática de vampiros já me deixa um pouco apreensiva, mas tenho o livro e com certeza, darei uma chance... só que não por enquanto hahahaha :)
    Adorei sua resenha!
    Obrigada pela visita e comentário :)
    Tem post novo no blog: Resenha - A Última Carta de Amor
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Eu ainda não terminei de ler o primeiro livro, porque quero comprar o segundo livro da série, e assim que terminar a leitura do primeiro poder começar logo o segundo.
    Gostei da sua resenha, ficou bem legal!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  12. Oi Marla!
    Querida, acho que você confundiu o nome do protagonista. O nome dele é Wrath.
    Eu adoro esse livro! A série IAN é uma das minhas preferidas. Diferentemente de você, eu curti o livro todo. Desde o começo, até o final.
    Enfim, gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Marla!
    Eu amo essa série e estou relendo todos os livros, super feliz porque estou conseguindo trocá-los no Skoob. Se você gostou do primeiro, nem imagina o que te espera, a série fica mais viciante a cada livro. Nunca gosto da parte da Sociedade Redutora, mas não dá pra evitar porque faz parte do enredo e tudo o mais compensa imensamente a leitura.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  14. Tenho curiosidade em ler essa série, mas ouvi dizer que ela é gigante e isso atrapalha um pouco. O bom é que ela nunca tem fim. OPSKAOSKAPOKAS'

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Morro de vontade de ler essa série, mais tenho medo de não gostar, primeiro é uma série muita extensa já me basta Diários de vampiro e outra é muita fama e não curto isso!
    ótima resenha
    Quem sabe um dia né?
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. EU AMO essa serie, preciso até relê-la para fazer resenha no site. Adoro o Wrath e o melhor, não é spoiler, apenas para te deixar curiosa, num livro mais na frente ele volta com um bom destaque. ;)

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  17. Deve ser ótimo!!

    chocolatenacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)