Resenha: Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Título Original :Jessica's Guide to Dating on the Dark Side
Livro no Skoob || Classificação: 4 || Livro # 01
Sinopse:Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Sobre o livro: Jessica Packwood é uma jovem de dezessete anos, que vive em uma fazenda com os pais adotivos, na Pensilvânia rural, ela deseja apenas que seu último na escola, ocorra sem maiores problemas, mas sua vida muda completamente com a chegada de Lucius Vladescu , um aluno de intercâmbio romeno, que acaba ficado hospedado em sua casa. O problema e que Lucius não e apenas um aluno de intercâmbio e sim um vampiro da realeza, que veio relembrar os Packwood, do pacto feito entre os clãs Vladescu Dragomir. O pacto consistia na união entre Lucius e Jessica, ou melhor Antanasia Dragomir, quando ela completasse dezoito anos de idade. Jessica não aceita o tão pacto, já que estar interessada em seu vizinho Jack Zinn e muito menos que ela é uma vampira.


-Esposa?
Lucius parou, girando seus calcanhares para me encarar.
-Estou cansado da sua ignorância – ele se aproximou de mim, se inclinando e olhando fixamente nos meus olhos. – Já que seus pais se negaram a informá-la, entregarei as noticias eu mesmo, e farei disso o mais simples que eu puder – sinalou para seu próprio peito e anunciou, como se estivesse falando com uma criança. – Eu sou um vampiro – apontou para meu peito. – Você é uma vampira. E estamos destinados a nos casar, quando você  tiver a idade. Foi decretado assim desde o nosso nascimento.


Lucius e arrogante, charmoso e muito seguro de si, e tenta de todas as maneiras conquistar a afeição de Jéssica. Na escola Jessica vive na companhia de sua melhor amiga Melinda Suestankawi, que fica completamente encantada por Lucius. Em um certo momento do livro, surge uma reviravolta, Jessica apesar de estar saindo com Jake, começa a sentir atraída por Lucius, mas tem um problema, ele começa a se distanciar dela e a sair com Faith Crosse, um líder de torcida arrogante. Será que tudo estar perdido? Poderá Jessica reconquistar Lucius e fazê-lo cumprir o pacto, para assim manter a instabilidade e evitar a guerra entre suas famílias?

Tentadoramente, eu passei os braços ao redor da cintura fina de Lucius, sem sequer saber porque fiz isso, e ele me apertou ainda mais, descansando o queixo no topo da minha cabeça. A mão dele cobria toda a parte mais baixa das minhas costas, e ele me alisava suavemente. Nós ficamos assim mais ou menos um minuto inteiro. Eu podia sentir o coração dele batendo na minha bochecha. Muito suavemente. Muito lentamente. Quase imperceptivelmente. O meu estava disparado, e eu sabia que ele podia sentir isso também. Finalmente, eu me afastei e ele me deixou ir.


Em Como se livrar de um vampiro apaixonado , que título grande, mais instigante, somos apresentados a Jessica uma adolescente normal americana, que até os dezessete anos nem desconfiava, que era uma vampira, muito menos uma princesa, criada por uma casal de humanos, amorosos e vegetarianos, Jessica aprendeu tudo sobre amor e compaixão, diferente de Lucius, o seu noivo, que sempre soube da sua origem e do seu dever para o seu clã, o choque de culturas entre eles e inevitável, trazendo muitos momentos, engraçados, emocionantes e algumas vezes irritantes.

Um erro? Ele realmente tinha dito, 'um erro'?"
Subindo para todos meus um metro e sessenta, e reunindo uma força que nunca soube que eu possui, alimentada por um indignação eu não sabia que eu era capaz, eu recuei a minha mão aberta e esbofeteei Lucius Vladescu tão duramente através da face que a cabeça dele crepitou para o lado.
Ele ainda estava esfregando seu queixo quando eu bati a porta.


O enredo criado pela autora e interessante e diferente, porque ao mesmo tempo em que Lucius e Jessica são um casal de vampiros da realeza com deveres e obrigações, eles são também  adolescentes, confusos, vivendo novas emoções, amores, descobertas, e com infinitas escolhas pela frente. Os fatos são apresentados a partir da visão de Jessica, mas os capítulos são intercalados, com cartas de Lucius para seu tio Vasile, onde ele narra os últimos acontecimentos. Com um enredo simples, mas na minha opinião inovador e cheio de reviravoltas, eu recomendo Como se livrar de um vampiro apaixonado.
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!!


14 comentários:

  1. Eu li esse livro a algum tempo atrás e gostei, apesar de esperar bem mais devido a tantas resenhas positivas...
    Mas não me decepcionei sabe?
    Foi um tempo bem agradável que passei com o livro =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla, eu sempre quis ler esse livro, agora você me fez querer ler mais ainda, e eu não posso comprar já, sinta se culpada haha Adorei a resenha, pretendo ler mais que logo esse livro!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, esse livro é tão fofinho. O me fez ler foi o titulo, achei a sacada da autora ótima. Ansiosa pela continuação que eu espero que sai ainda este ano.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro ano passado, adorei a história, quero ler o próximo volume, que tem até disponível pela editora gratuitamente.
    Adorei sua resenha!
    Beijos
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla!
    Eu gostei muito desse livro, adorei a narrativa da autora e ri bastante com as cartas do Lucius para o Tio Vasile. Esse ano sai o volume 2. Você já leu o 1.5 no site da Editora? Vou deixar o link:

    http://www.sextante.com.br/vampiroapaixonado/casamento/casamento1.php

    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *



    ResponderExcluir
  6. Fazia tempo que não via resenha desse livro, sempre o quis, apesar de na época de lançamento eu ter torcido o nariz, agora eu me interesso bastante e tambééém acho o título grande, mas legal hahahahaha.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  7. Ahh, esse livro tem história pra mim, era louca por ele, pois amao tudo que se relaciona com vampiros. Então um dia dei a louca, peguei a grana da feira de legumes da semana e o comprei num hiper mercado aqui na minha cidade. Paguei carinho, mas o devorei, e amei.
    Sua resenha está muito fofa, bem feita e interessante, em fez vontade de reler tudinho sobre o delicioso Lucius.
    Beijão Marla, mandou bem nessa resenha, assim como em todas.
    Vivi
    RR

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/04/foto-correio-3-novo-conceito-again.html?showComment=1365134694733#c462917712556297065

    ResponderExcluir
  8. Não o li ainda e todas as resenhas que já são ótima críticas...Então, somando mais a sua resenha, com certeza terei que ler ^^
    Brubs

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla, tudo bem?
    flor sou louca pra ler esse livro! Sempre opiniões positivas quanto a estória e a cada nova resenha fico com mais vontade ainda. *-*
    Ótima resenha.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  10. Oi Marla!
    Li esse livro tem pouco tempo e adorei!
    Realmente a narrativa da autora é diferente. O livro tem muito humor e os personagens são bem construídos.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho muita vontade de ler este livro, é uma proposta diferente de vampiros, vejo algo nele mais para o lado divertido, do que para o sensual. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Marla!
    Eu amei a leitura desse livro, no meu caso foi ainda em tradução independente pois ainda não tinha sido lançado no Brasil. O Lucius é perfeito, eu amei o enredo!
    ótima resenha
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. É uma leitura bem simples, sem grandes pretensões nê?! Porém eu gostei batante tb.
    Obrigada pela resenha!
    Angel Sakura@euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  14. Sempre achei o título desse livro meio bobo e nunca me interessei nem mesmo em ler resenhas a seu respeito. Mas mudei de ideia e tive uma grata surpresa. Adoro livros de vampiros, meus personagens fantásticos preferidos e senti uma certa referência a Drácula, quando Lucius usa cartas para se comunicar. Gostei muito do fato dos vampiros seguirem a lenda, acho importante manter a fidelidade do mito. E ponto extra para essa mocinha cheia de personalidade e curvas. E viva as cheinhas!!!!!!!!!!

    Adriana Medeiros

    Minha Velha Estante

    minhavelhaestante1.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)