Resenha: Ladrões de Elite - Ally Carter

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Título Original: Heist Society
Livro no Skoob || Classificação:
Ladrões de Elite # 01 
Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.    


Sobre o livro: Katarina Bishop ou simplesmente Kat como é chamada pelos amigos, é uma garota de quinze anos que tem uma família não muito tradicional. Filha e sobrinha neta, de dois dos maiores ladrões que já existiram, Kat participa dos planos, arquitetados pela sua família desde que era criança. Porém cansada de sua vida bandida, Kat decide largar o ramo e se dedicar aos estudos, mas logo surge um problema que só ela pode resolver. Expulsa da prestigiosa Escola Colgan, depois de uma armação de W.W.Hale V, ou simplesmente Hale seu melhor amigo, Kat acaba descobrindo que seu pai,estar metido em uma grande confusão. Tudo porque cinco valiosos quadros de Arturo Taccone, um poderoso mafioso foram roubados e Bobby Bishop o pai de Kat é o único suspeito. 

Kat não sabia o que dizer. Talvez “É muito bom ver você também”, “Obrigada por me fazer ser expulsa da escola”, “É possível que você tenha ficado mais gato ainda?” ou “Acho que senti sua falta”?

Só que tem dois pequenos detalhes, Bobby estava em Paris no dia do roubo e sendo vigiando pela Interpol, só que Taccone não acredita, e acaba dando um ultimato a Kat, ou ela lhe devolve os quadros ou seu pai, o tio Eddie,  a sua prima Gabrielle e Hale sofreram. Correndo contra o tempo, já que Taccone, estabeleceu o prazo de duas semanas, para que os quadros fossem devolvidos, Kat acaba sendo obrigada a passar por Londres,Paris, Nova York, Las Vegas,Nápoles,Vale Sabina,Roma, Varsóvia e Viena, juntado todas as informações que pudessem tanto ajudá-los na localização dos quadros , como também  na descoberta do autor do roubo. 

— Não — Hale começou a falar, olhando para as telas e então de volta para Kat. — Por que alguém invadiria o Henley para deixar cinco quadros inestimáveis... — Ele olhou para as paredes. Contou. — . . .atrás de cinco quadros diferentes? — concluiu, sem sequer disfarçar o espanto em sua voz.
Porque ele já fez coisas desse tipo antes, Kat quis responder. Porque, quando você usa o nome Romani, significa que tem um plano — um motivo. Porque serviços sob um Pseudonima não são serviços comuns. Porque Visily Romani não é um ladrão comum.

Quando descobrem que lendário ladrão Visily Romani é o autor do roubo e que os escondeu no museu britânico Henley, Kat se descobre desafiada e com a ajuda de sua equipe que e formada por Hale , Gabrielle , Simon , os irmãos Angus e Hamish Bagshaw e o novato Nick (que ela conheceu em Paris), ela estar preparada para o maior roubo de sua vida.

— Então quer dizer que é isso? — perguntou ele. — Você reuniu sua própria equipe de ladrões de elite e agora vai roubar o Henley? — Ele se virou e começou a descer a rua movimentada. — Ligue para o tio Eddie, Kat. Diga a ele que acabou. Que você está fora.

Apesar da sinopse ter me chamado bastante à atenção, eu iniciei a leitura de Ladrões de Elite sem grandes expectativas e para minha satisfação ele acabou se revelado um livro muito bom. A leitura dele fluiu com facilidade já que o enredo é criativo e envolvente. A autora preferiu não definir o que há entre Kat e Hale, mas fica bastante obvio durante a leitura que o que eles sentem um pelo outro e muito mais do que uma grande amizade e eu espero que nos próximos livros o relacionamento deles seja mais trabalhado. Ladrões de Elite foi  uma leitura agradável e um ótimo passatempo. Recomendo!!
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!




 

18 comentários:

  1. Oi Marla sempre tive muita vontade de ler esse livro. Os comentários sobre ele são bem positivos. O único problema é que ele é uma série e até agora os outros livros não foram lançados por aqui. Não ando com paciência pra esperar. Quem sabe quando todos sairem...

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais de sua resenha, tenho lido muito a respeito desse livro, a capa não me atrai nem um pouco, acho tão simples.
    Mas não julgo o livro pela capa se ele for realmente bom e se te surpreendeu vou pegar a dica e colocar o livro na minha listinha.
    Quando for possível vou comprá-lo e ler.
    Beijos
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/04/foto-correio-2-novo-conceito-surpresa.html#comment-form

    ResponderExcluir
  3. Vi poucas resenhas de livro e todas foram boas. Tenho interesse em ler. Gostei da sua resenha e quem sabe em futuro próximo eu leia ^^
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!
    Quando eu li esse livro eu não estava em um momento bom. O enredo até que é legal, mas não conseguiu me ganhar quando eu o li. :( Quem sabe em uma releitura, mas...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Que bom que o livro fluiu bem, porque as vezes a gente começa super empolgada e a leitura não é muito boa. Que bom que esse livro foi legal! Tenho vontade de ler esse livro parece ser bem maneiro ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Oiee Marla! Não me interesso muito por esse livro, mas vou ler para ver se ele me surpreende tbm!^^
    Beijocas!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla, tudo bem flor?
    Eu tenho vontade de ler esse livro desde que li a sinopse. E de fato, quando não criamos expectativas a leitura é muito mais proveitosa.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse série...
    Apesar de todas as resenhas serem ótimas...
    E elas melhoram ao decorrer da série...
    Espero que quando eu ler esse livro eu não me decepcione
    Adorei a resenha!!! =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    esse livro não despertou minah atenção, justamente pela falta de romance, mas já que vc diz que no final fica claro que os dois sentem algo um pelo outro, espero que nos próximos livros isso seja bem trabalhado, talvez assim eu me anime a ler.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Marla,
    É a primeira resenha que leio desse livro e achei muito interessante. A narrativa parece ser bem fluida. Vou ver se leio a série.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu fico me coçando pra comprar esse livro, mas desisto sempre que lembro que é uma série, pois não tenho muita paciência pra ficar esperando sabe. Mas quem sabe um dia eu consiga!

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  12. Oi Marla!
    Nunca me empolguei muito para ler esse livro. Sempre achei que a história não me agradaria muito, não sei por qual motivo. Mas gostei de saber que vc curtiu a leitura. Quem sabe eu não leia um dia desses, só para tirar essa má impressão?
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um ótimo livro, quero ler.
    Já estou seguindo seu blog, pretendo voltar mais vezes. Você escreve super bem..

    Beijos , Ariane - www.diariodostreze.blogspot.com (Visita ? )

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu post, sua resenha, enfim...
    Mas esse livro, pelo menos na minha opinião, a capa não faz jus à história!
    Beijos
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Parece ser uma leitura gostosa mesmo.
    Eu pretendo ler esse livro só por curiosidade mesmo. Acredito que minha opinião será parecida com a sua.
    Espero que nos próximos livros a autora insira um romance legal.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Marla! Eu li este livro faz mais de 2 anos, mas lembro o quanto foi uma leitura gostosa e dinâmica. Senti falta também de um maior envolvimento do casal, mas por outro lado a ação compensou.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi Marla!
    Acho a capa desse livro muito fofa e a sinopse me interessa, mas será que a série terá continuidade por aqui? São tantas séries começadas... de toda forma, já sei que o livro é envolvente, se pintar a notícia de uma continuação, corro pra ler o primeiro.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  18. Eu to de olho nesse livro a um tempão, mas nunca da certo de comprá-lo. Ainda não li nada sobre ladrões por isso do interesse e acho as capas dos livros também bem legais. Tomara que a Arqueiro lance logos o resto da serie.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)