Resenha: Coração de Bilionário – Ruth Candello

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Título Original: Mad for the billionaire
Livro no Skoob || Classificação: 4 
Cortesia : Quinta Essência || Série Legacy # 01
Sinopse:  Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo. Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic. Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?

Sobre o livro:  Após dez anos Dominic Corisi retorna para Boston, para leitura do testamento de seu pai, com quem ele não tinha contado desde os seus dezessete anos, quando ele havia saído de casa. Ao chegar à casa que ele mantinha em Boston,  Dominic conhece Abby,  que ele a princípio acredita que seja uma modelo enviada pelo seu amigo Jake, para distraí-lo, porém depois ele constata que ela e apenas a diarista, que cuida da arrumação de sua casa. Só que na verdade Abby Dartley uma professora de ensino médio, estar apenas cobrindo, sua irmã Lillian, a verdadeira diarista, que estava doente. Uma atração surge entre eles, mas Abby prefere não se envolver, pois teme ser magoada. Mas Dominic que era conhecido por ser um homem implacável e faminto de poder decide usar de chantagem para ter o que deseja. Só que Abby e mais teimosa do que ele imaginava, e só aceita vê-lo novamente, quando Marie Duhamel,  a assistente pessoal de Dominic, que se comporta muitas vezes como mãe dele, pede a ela. Após um dia de SPA,  Abby acompanha Dominic, na leitura do testamento de Antonio Corisi, e lá ela conhece Thomas Brogos, o advogado dos Corisi e Nicole, a irmã que Dominic abandonou quando deixou a casa do pai. A situação entre os irmãos e bem tensa e para piorar a situação, o pai deles ainda estipulou uma condição que envolve Dominic, para que a filha receba a herança. 

“— Você precisava ter visto. Ele chegou parecendo bem rude, mas isso era apenas por fora. Seus olhos estavam cheios de tristeza. Eu só quis confortá-lo. Então, ele olhou para mim e… Eu me senti ardendo por dentro. Eu nunca havia me sentido assim antes. Eu não o conhecia, mas isso não tinha a menor importância. — Ela mordeu o lábio e abriu os olhos. — Isso não faz o menor sentido”.

Percebendo a situação difícil entre os irmãos,   Abby decide levar Dominic para relaxar, mas as coisas não saem como planejado, pois ele acaba precisando viajar as pressas para Pequim e decide levá-la junto. Totalmente envolvida com Dominic e ciente que ele precisa de seu apoio,   Abby decide acompanhá-lo. Em Pequim enquanto ele trata de negócios,   Abby tenta se divertir na companhia de seus seguranças. Em um desses passeios ela conhece Zhang Yajun, uma jovem mulher que possui muita influência na China. O encontro entre as duas não e por acaso, já que Zhang, revela a Abby que uma jogada desleal, pode desfazer os negócios do governo da China com a Corisi Entreprises, fazendo com que Dominic perca tudo. Sem saída, já que estar completamente apaixonada por Dominic,   Abby confia em Zhang, quando ela diz que existe uma maneira dela ajudar o homem que ama. Qual será essa maneira? E Dominic perdoara Abby quando descobrir o que ela fez?

“Um grande, lindo, sexy e arrogante idiota”.

A leitura não fluiu tão rápido, quanto eu gostaria, mas não posso dizer que o enredo de Coração de Bilionário seja ruim. A estrutura do enredo e muito parecida, com as utilizadas pelos romances de banca. O relacionamento do casal e instantâneo, já que tudo acontece em apenas uma semana, mas uma coisa positiva e que a autora escreve de uma maneira tão simples, que você pensa que eles estão juntos a muito mais tempo. Falando dos personagens, todos sem exceção tiveram participações marcantes na estória, mas como destaque para o casal protagonista. Abby com seu jeito teimoso e protetor, e Dominic com seu jeito arrogante e apaixonado. Um livro com algumas surpresas e ótimo para passar o tempo. Recomendo!!!

>> A situação de Nicole só será resolvida em For Love or Legacy o próximo livro da série, que trará como protagonistas ela é um personagem interessante, que tem uma participação rápida, mas marcante em Coração Bilionário.<<


Boa leitura e não esqueçam de comentar!!!




16 comentários:

  1. Achei a capa bem fofinha. Mais não sei se seria um livro pra eu ler. Já conhecia o livros, mais nunca me chamou atenção.
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler a resenha deste livro em outro blog. E como disse lá, nçao estou bem afim de começar outras séries não, rs. Ótimas resenhas!

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O fato de a leitura não ter fluído tão bem me desanimou um pouco, porque o livro já não me chamou SUPER a atenção :/ Mas gostei da resenha, e de saber que todos os personagens são marcantes.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer
    Sorteio O Guia do Mochileiro das Galáxias (5 livros!)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! O livro despertou a minha curiosidade. Quem sabe não o leia daqui um tempo?

    Beijos,
    Isadora.

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla, tudo bem?
    Eu já havia ouvido falar sobre esse livro, e fiquei bem desanimada com algumas resenhas. Mas não se pode falar sem conhecer, certo? Procurarei ler o livro em breve, e logo mais digo-lhe o que achei.
    Abraços,

    http://falandominhalingua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Recebi esse livro pra resenhar, estou curiosa, mas já me preocupei com o que vc disse sobre não fluir muito bem... Espero que eu goste rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho essa capa curiosa. Pena a leitura não ter fluido da maneira que você gostaria! De uma forma geral, me pareceu uma boa leitura.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. oi!! estou louca para ler esse livro! Mas não vou comprar agora, porque estou participando de pelo menos uns três sorteios dele, rs. Já pensou se tenho sorte?

    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Caramba, preciso confessar que fiz pouco caso desse livro, não prestei atenção na capa e nem na sinopse quando vi as postagens sobre o lançamento dele, achei se tratar de um auto ajuda por causa do título, acredita?
    Bom, e venho aqui e vejo essa resenha linda, adorei, preciso já lê-lo, adorei a história mesmo sem lê-la, só por causa da resenha *.*
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  10. Oi Marla! Eu li uma resenha bem negativa deste livro e fiquei desanimada com ele, mas ao ler a sua tive uma visão diferente, deu para entender melhor.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Marla,
    Eu gosto de romances de banca, então acho que vou gostar dessa história, já estou com o livro aqui e em breve vou começar a leitura dele ;)

    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  12. Oi marla, esses romance que acontecem instantaneamente me deixa bastante desanimada. Gosto de livros mais reais, não que uma paixão não possa acontecer a primeira vista, mas não acredito muito nisso.
    como o livro faz parte de uma série, me sinto ainda menos animada para lê-lo.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  13. Não sou fã desses romances fabricados, mas este parece diferente e mais original que qualquer droga que a NC está lançando nos últimos tempos...
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  14. Oi Marla!
    Antes mesmo de ler sua resenha, que por sinal foi a primeira, já imaginava que esse livro se parecia com romance de banca.
    Acredito que seja uma leitura agradável mesmo e que provavelmente eu gostarei.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Esse ta sendo um livro bem falado, mas como você disse, apenas para passar o tempo. A parte gráfica dele é bonita, só que não gostei do tamanho, ele é menor que os livros comuns.

    Bjs, @dnisin
    wwww.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Marla!
    Acho esse capa linda, já o enredo não me atraiu tanto assim.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)