Resenha: Predestinados – Josephine Angelini

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Título Original: Starcrossed
Livro no Skoob || Classificação: 4,5
Starcrossed01
Sinopse:Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.
Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero. A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos.

Sobre o livro: Helen Hamilton é uma adolescente de dezesseis anos que cresceu numa ilha chamada Nantucket, criada apenas pelo pai Jerry, já que foi abandonada pela mãe quando ainda era um bebê. Na companhia dos amigos Claire Aoki e Matt Millis, Helen que é totalmente nerd, freqüenta a escola e trabalha alguns dias na semana na News Store, loja que pertence ao pai e a Katie Rogers, e tenta ao máximo não chamar atenção, já que se sente desconfortável, por ser alta(ela mede 1,75 de altura) forte e veloz. Diferente dos outros habitantes da ilha, Helen não estar nem um pouco animada com a mudança da família Delos, que é formada por Castor , sua esposa Noel, seus filhos Lucas e Cassandra, seus irmãos Pandora e Pallas e seus sobrinhos Hector e os gêmeos Jason e Ariadne (que são filhos de Pallas). Helen não consegue entender porque tanto interesse por uma simples família e chega a ter acessos de raiva só de apenas ouvir o nome Delos, mas  a situação sai realmente do controle, quando ela encontra Lucas Delos, pela primeira vez, e simplesmente tenta matá-lo.

O que ela não sabia era por quê. Por que eles se odiavam tanto? A que propósito toda aquela ira poderia servir?

Perseguida pelas Fúrias, que clamam por vingança, sempre que estar perto dos Delos, Helen que estar confusa e assustada com a situação, tenta ao máximo ficar longe deles, mas eles terminam sempre se encontrado. Depois de sofrer um atentado e ter um encontro inusitado com Lucas, Helen e a família do rapaz, param de serem perseguidas pelas Fúrias. E neste momento que o livro tem uma reviravolta, Helen descobre que assim como os Delos ela é uma Descendente, ou seja, semideuses, filhos dos deuses que ajudaram e lutaram na guerra de Tróia. Para se entender os descendentes, se resumiam a quatro casas (Casa de Tebas, Casa de Atreu, Casa de Atenas e a Casa de Roma), mas por causa das Fúrias ,as quatro casas viviam em guerra. Os Delos acreditavam que após um confronto há duas décadas, a única Casa sobrevivente era a Casa de Tebas, a casa da família Delos, mas isso tudo mudou, quando eles encontraram Helen. Depois de anos se sentido diferente de todos, Helen finalmente encontra seu lugar na companhia de Lucas e de sua família, mas nem tudo estar resolvido, já que os Cem Primos, uma espécie de seita liderada por Tantalus, irmão de Castor, que acredita, que se apenas uma Casa existir eles poderão reerguer Atlântida e serem imortais, como os deuses do Olimpo, por esse motivo Helen passa a ser protegida pelos Delos e a conhecer mais sobre os seus poderes. Sim os Descendentes, possuem poderes como os Deuses; Lucas pode voar, Jason e Ariadna são curadores, Cassandra é um oráculo, Hector pode andar submerso na água e Helen além de voar solta raios. Com o convivo, Helen e Lucas descobrem que se amam, mas há algo que os impede de ficarem juntos, além disso, ela também descobre que tem uma complicada missão,a cumprir, nessa que é apenas o inicio de uma longa jornada.

— Você acha que não é popular? Durante minha primeira hora nesta ilha ouvi falar sobre a bonita, perfeita, angelical Helen Hamilton. Você sabe que é assim que os garotos chamam você, certo? “É bela” Hamilton?

Eu gostei bastante da forma como a autora utilizou o tema mitologia grega, para desenvolver o enredo, porém não gostei da forma rápida que alguns fatos foram resolvidos, mas o bom e que nada disso atrapalhou a minha leitura, que fluiu sem problemas , e o resultado final me agradou. Na maior parte do livro, acompanhamos os fatos pela visão de Helen, mas em alguns momentos a autora insere a visão de Lucas e de um dos integrantes dos Cem Primos. Falando dos personagens, Helen é algumas vezes irritante e até mesmo chata, mas acaba tendo um bom crescimento no decorrer da estória. Gostei da relação dela com o pai e da cumplicidade dela com a amiga Claire, para não dizer seus momentos fofos com Lucas. Já os Delos são lindos, carismáticos, misteriosos e unidos. Concluo dizendo que Predestinados possui um bom enredo e que eu estou mais do que curiosa para ler os próximos livros. Recomendo!!


22 comentários:

  1. Amei sua resenha, o livro parece ser bem legal... E eu fiquei apaixonada por mitologia quando comecei a ler Percy Jackson...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla, tudo bem?
    Ainda não li o livro, mas já li algumas resenhas. Confesso que ainda não senti aquela vontade de ler o livro, mas quem sabe?
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  3. De início não me interessei muito pelo livro por conta da temática repetida (como vc mesma disse) mas ao ler a sua opinião fiquei interessada. Dica anotada :)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro cheio de ação e que deixa o leitor ávido por mais, é o tipo de livro que gosto de ler, sem contar que a capa é linda né.

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla lendo sua resenha esse livro tem apenas um defeito, ser parte de uma série. É muito chato ler um livro, se empolgar e ter que esperar para ler a continuação. É por isso que mesmo com muita vontade tenho deixado ele de lado. Quando os próximos livros forem lançados eu começo a comprar e ler.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. Marla, desde o lançamento desse livro eu tenho uma curiosidade bem grande em lê-lo! Quando eu tiver um pouco mais de tempo e dinheiro, com certeza o lerei!

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro semana passada, não curti muito, Marla, mas espero dá pelo menos 4 corações. rsrs
    E tbm acho que não seria caso para adaptar, enfim...
    Beijos, Clicando Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla! Eu li este livro ano passado, e gostei, embora ache que a autora tenha feito algumas partes muito semelhantes as de outros livros que já li. Mas é uma boa trama e para primeiro da série, cumpriu seu papel.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oie, vim visitar.
    Não conhecia esse livro, gostei da tua opinião, gosto de ler sobre mitológica grega *.*
    Que pena que pena que em alguma parte a autora acelerou, sendo um tema que tem muito o que falar, bem quero ler!
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  10. Vejo bastante gente falando bem desse livro, mais não em chamou atenção, talvez se eu o pegar e ler minha opinião mude ^^
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!
    Tenho muito curiosidade em ler esse livro, pelo fato de envolver mitologia grega, e também porque gosto bastante desse gênero de leitura!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  12. Hum...não conhecia a série. Também não curto quando o autor fica passando o acontecimentos de forma muito rápida. Enfim...não sei se leria. Quero ver sua opinião sobre os outros livros.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  13. Oi Marla!
    Adorei a resenha! Adoro mitologia grega e histórias sobrenaturais, fiquei morrendo de vontade de ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Marla, tudo bem?
    Tenho interesse em ler esse livro justamente por ele usar a mitologia grega. Adoro livros que sabem como utilizar essa temática. :)
    Infelizmente vi muitas críticas negativas a respeito dele, então já fiquei um pouco receosa, então não é um livro que lerei agora. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre li resenhas maravilhosas desse livro, incluindo a sua que aliás está muito linda, me fez querer ler mais ainda.
    Mas acho uma pena ele ser parte de uma série, acho que muitas blogueiras estão como eu, exacerbadas de tantas trilogias e séries, é muita coisa pra comprar... nem é o fato de ler, pois nós viciadas em leitura queremos muitos livros e ler cada dia mais, mas é que acabamos ficando sem grana pra tanta coisa.
    Mas espero que futuramente eu possa ler a série. Quem sabe quando ela for toda lançada façam um box e isso facilite.
    Beijos
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/09/resenha-crimbfuor-chegada-atrithar-mike.html

    ResponderExcluir
  16. Adoro livros ligados a mitologia e depois que li A maldição do tigre, fiquei viciada. Comprei Predestinados no começo do ano e li rapidinho, amei. Gostei da estória e dos personagens. Não vejo a hora de lançarem a continuação.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  17. Falou de mitologia grega, já me interessei
    Vou procurar

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Tenho curiosidade nesse livro, por envolver mitologia grega.. pensei que ele estaria em conta na Bienal, mas nem.. HAHA

    Adorei a resenha.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    não conhecia, mas fiqquei bastante interessada. Dica anotada!!!!

    Só de envolver mitologia já me chamou atenção :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Marla!
    Então, eu tenho esse livro a um bom tempo aqui na minha estante mas ainda não tive vontade de pegá-lo pra ler...
    Li várias resenhas "3 estrelas" sobre o livro, o que me desanimou mais um poquinho.. mas a sua resenha me surpreendeu sendo tão positiva, o que despertou um pouco da minha curiosidade e fez eu colocar Predestinados na pilha de próximos livros a ler *-* hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  21. eu aaaaamo essa série, muito mesmo. Talvez por adorar mitologia grega, mesmo a autora mudando muita coisa da mitologia, rs. Também adorei a relação entre a Helen e o pai, é linda.
    E você já leu os outros livros? Na minha opinião o primeiro foi justamente o mais fraquinho, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Eu ainda não li os outros livros, mas pretendo ler sim:)

      Excluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)