Resenha: Gata Branca - Holly Black

terça-feira, 4 de março de 2014

Título original: White Cat
Livro no Skoob || Classificação: 4
Editora: Rocco || Nº de Páginas: 360 
Mestres da Maldição # 01
Sinopse: Cassel vem de uma família de mestres da maldição – pessoas que têm o poder de mudar emoções, memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Mas fazer isso é ilegal, o que significa que todos eles são criminosos. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico, está de fora: é o único filho normal em uma família paranormal. O único detalhe é que matou sua melhor amiga. Tentando fugir de seu terrível passado, Cassel faz de tudo para ser como os outros garotos. Uma noite, porém, tudo vai por água abaixo: depois de sonhar repetidas vezes com uma estranha gata branca, um ataque de sonambulismo o põe em perigo e ele começa a achar que seus irmãos estão escondendo mais do que alguns segredos. Desconfiado de que não passa de uma pequena peça de um grande golpe, Cassel começa então a fazer uma busca em seu passado e em suas memórias, que parecem lhe fugir. Para desvendar os mistérios de sua vida, ele vai precisar armar um verdadeiro golpe de mestre. 


Sobre o livro: Apesar de pertencer a uma família de executores, Cassel Sharpe um jovem de dezessete anos não é, por esse motivo ele tenta levar uma vida normal, freqüentado um prestigioso internado para ricos. Em Walligford ele sobrevive ao lado dos amigos, o casal Sam Yu e Danica Wasserman e da ex – namorada Audrey tirando boas notas e fazendo pequenas apostas a dinheiro. Porém tudo muda na vida de Cassel, quando durante um ataque de sonambulismo ele acaba indo parar no telhado e por causa disso ele termina suspenso até que prove não ser um perigo para ele mesmo e para a escola. Por esse motivo Cassel acaba sendo obrigado a conviver com seu avô Desi e seus irmãos Philip e Barron que são executores. Os executores possuem um dom ou seria melhor dizer a maldição, já que existe a lei do retorno de controlar, a sorte, as emoções, os sonhos, as memórias, a dor e pode também matar e até mesmo transformar  uma pessoa em um objeto ou animal com apenas o toque de um dedo. A pratica dos executores e proibida por lei, por isso apenas seis famílias de criminosos utilizam esse dom, para atingir seus fins. A família de  Cassel trabalha para os ZacharovEnquanto tenta encontrar uma maneira de voltar para a escola, Cassel passa a ter sonhos com uma gata branca, que afirma ser Lila Zacharov, sua amiga de infância que ele acredita ter matado quando tinha quartoze anos. Mas desvendar o mistério da gata branca e o menor dos problemas de Cassel, já que seus irmãos parecem estar planejado algo, muito perigoso e que pode acabar muito mal.

— Uma maldição foi posta em mim, — a gata Lila disse. — Uma maldição que só você pode quebrar.
Os outros gatos nos assistiam rabos chicoteando, bigodes tremendo. Ainda silenciosos.
— Quem amaldiçoou você? — eu perguntei, tentando sufocar minha risada.
— Você, — disse a gata branca. Meu sorriso se tornou uma careta. A Lila morta, e a gata, não deveriam juntar suas mãos numa súplica, não deveriam falar.
— Só você pode desfazer a maldição, — ela disse, e eu tentei acompanhar o movimento de sua boca, a visão de suas presas, para ver como ela podia falar sem lábios. — As pistas estão em todo lugar, nós não temos muito tempo.


Se não me engano li há muito tempo uma resenha sobre esse livro, porém eu não me lembrava nada de seu enredo, a trama é bem diferente e até mesmo interessante, porém para ser sincera ela é um pouco complicada e até mesmo lenta em muitos momentos e por esse motivo, acredito que a leitura fluiu tão devagar. Cassel é um protagonista muitas vezes  confuso, que algumas vezes age com esperteza, ele acha bem difícil confiar nas pessoas, mas também com a família que ele faz parte e até aceitável. Sinceramente achei que o final seria mais surpreendente, mas para mim ele deixou a desejar, por isso quero ler a continuação para saber para onde á autora vai levar a trama. Gata Branca não conseguiu suprir totalmente minhas expectativas, porém como não sabia o que esperar valeu a pena à leitura, então se querem ler algo diferente, leiam o livro e tirem suas próprias conclusões.

8 comentários:

  1. Oi,
    já tinha ouvido falar deste livro, mas ele não me interessou muito.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla!
    Tenho curiosidade em ler esse livro, gosto de tramas diferentes e sobrenaturais (e a capa é linda!), mas o que me desanima é o fato de ser uma série, já tenho tantas iniciadas que quero "fechar" algumas histórias na minha cabeça antes de começar outras novas ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  3. Olá Marla, tudo bom?
    Adorei a sua resenha! Me deixou com uma vontade enorme de ler o livro, rs.
    Confesso que a capa me afastou um pouco do livro... mas sua resenha me fez querer lê-lo logo! Parece ser muito bom.
    beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!
    O livro tem uma trama até interessante, mas não fiquei muito curiosa pra lê-lo.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla, tudo bem, flor?

    Não conhecia esse livro. Não curti a capa, mas a historia parece ser interessante. Às vezes quando a gente não tem muita expectativa em cima do livro é mais fácil aproveitarmos a leitura =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Marla
    eu fui uma das que se decepcionou com o livro. Enredo fraco, confuso, e sem personagens carismáticos. Não pretendo ler a continuação, já basta uma decepção rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla, tudo bem?
    Eu já li outra resenha desse livro, e como você já até tinha me esquecido. Mas ainda sou curiosa quanto a ele, mesmo a trama sendo um tanto lenta.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  8. Acho o titulo desse livro tão estranha, mas a sinopse e a sua resenha me agradaram. Não vi muitas resenhas desse livro ou não me lembro de nenhuma agora, mas essa autora é conhecida, eu acho, por uma outra série...

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)