Resenha: Casamento Por Conveniência - Jennifer Probst

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Título original: The Marriage Bargain
Livro no Skoob • 240 páginas 
Casamento Bilionário # 01
Classificação: 3 Editora: Quinta Essência / LeYa
Sinopse: Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?



Casamento por Conveniência e o primeiro volume da série Casamento Bilionário e tem como protagonistas Nick e Alexa. Alexandria Maria Mckenzie ou simplesmente Alexa é uma jovem de vinte sete anos, que tem um sonho de expandir sua livraria, mas por causa dos problemas financeiros da família que corre o risco de perder a casa, ela precisa deixar esse sonho um pouco de lado e conseguir cinqüenta mil dólares para quitar as dívidas. Já Nicholas Ryan de trinta e um anos sempre esperou assumir a Dreamscape Enterprises, só  que para isso ele precisava se casar. Sabendo da aversão do sobrinho por casamentos, Earl Ryan (tio de Nick) deixou estipulado em seu testamento que o sobrinho precisaria se casar e fazer seu casamento durar um ano, para assim ser o dono majoritário da empresa. Sem saída, Nick decide  procurar uma noiva, e neste momento que sua irmã Maggie aparece e sugere que ele se case com sua amiga Alexa. Nick  e Alexa se conhecem desde criança, mas ficaram separados por muitos anos, então o reencontro entre eles acaba surpreendendo a ambos. Alexa não revela a Nick para quer precisa do dinheiro e esse fato lhe causará alguns problemas no futuro. A relação o casal e cheia de alto e baixos, momentos divertidos e outros regados á paixão.

Alexa sorriu. Um delicioso sorriso feminino que prometia delícias além da imaginação, tudo para ele. Seu coração perdeu algumas batidas, e então voltou a bater. Aguardava,fascinando, as próximas palavras dela.
- De jeito nenhum, meu bem.

Por causa do meu costume de ler Romances de Banca eu já estava habituada com o tema, mas apesar dos clichês a trama de Casamento Por Conveniência, não foi totalmente previsível. Por já terem um passado em comum, ficou mais fácil torcer pelo casal, já que o relacionamento entre eles não nasceu de uma hora para outra.  O retrato do casamento falido dos pais, fez com que Nick crescesse com a visão que amor e família não são reais, diferente de Alexa que apesar de alguns problemas, cresceu em uma família unida e se sentido amada. Essas diferenças causam muitos problemas ao casal durante a trama, mas e interessante acompanhar como aos poucos eles vão se rendendo aos sentimentos. A autora ainda nos apresenta o protagonista do segundo livro, o conde Michael Conte, que tem uma participação digamos importante na trama. Enfim comecei a ler o livro sem grandes expectativas e acabei passado ótimos momentos na companhia de Nick e Alexa. Recomendo!!

Série Marriage to a Billionaire (Casamento Bilionário)
  • Casamento Por Conveniência # 01
  • The Marriage Trap # 02
  • The Marriage Mistake # 03
  • The Marriage Merger # 04
  • The Book of Spells # 4.5

Seu marido podia até ter acessos de paixão. Seu toque podia até ser quente, e seus beijos, ainda mais quentes, mas seu coração era feito de pedra. Jamais se abriria para uma mulher - era problemático demais para assumir um risco daqueles. De alguma maneira, havia sido convencido por seus pais que o amor não existia.

8 comentários:

  1. Nossa!

    Confesso que se eu visse esse livro em alguma estante não me interessaria muito para comprá-lo, a sinopse é até interessante, mas desperta apenas a expectativa dos romances clichês (como você mesmo disse que está habituada a eles), embora pelo visto ele seja daqueles de surpreender. rs!

    Beijos,
    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Marla
    esse livro não tinha me interessado em um primeiro momento, mas adoro quando a autora constrói um passado dos personagens, tornando muito mais fácil a identificação com o casal e o romance.
    Pena que é uma série :(
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro romances e vou ler esse em breve!! <3
    Adorei a resenha

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla! Tenho visto comentários bem positivos sobre o livro, e que bom que não é uma trama muito previsível, vou tentar ler em breve,

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oie Marla =)

    Essa é a primeira resenha que leio do livro e apesar da premissa ser bem clichê, acho que é uma leitura que me agradaria. Gostei da dica ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e ao ler sua resenha, acho que curtiria o livro sim ;)
    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Estava bem interessada em ler esse livro, mas depois de saber que é uma série desisti.
    Estou fugindo d séries e trilogias por enquanto rs.
    Adorei a resenha e me deixou bem curiosa.
    Resenha #152 - A Corte do Ar - Jackelian - Livro 01 - Stephen Hunt.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Bem, não sou tão adepto a livros de banca, sempre me cansam no meio, mas confesso que a sinopse meio que está me provocando. Bem, vou ver se consigo ler depois da sua resenha.
    Beijo.

    http://cultivoliterario.blogspot.com.br/
    Matheus.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)