Trecho: Meninos de Ouro - Daniel James Brown

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Lançado em 15 de Julho pela editora Sextante, Meninos de Ouro do autor Daniel James Brown, narra a trajetória de nove jovens humildes do Oeste dos Estados Unidos que participaram das "Olimpíadas Nazistas" de Berlim em 1936.


Confiram um trecho do livro:

Este livro nasceu no frio e chuvoso dia de fim de primavera em que fui à modesta casa onde Joe Rantz agonizava. Eu só sabia duas coisas a respeito de Joe quando, depois de saltar a cerca da minha fazenda e atravessar um trecho de floresta úmida, bati à porta de sua filha Judy. Primeiro, que aos 70 e tantos anos ele levara sozinho várias toras de cedro montanha abaixo, cortara varas e mourões com um machado e erguera os quase 700 metros de cerca que eu acabara de transpor – uma tarefa tão hercúlea que, sempre que penso nela, balanço a cabeça, admirado. Segundo, que ele fora um dos nove rapazes do estado de Washington – garotos de fazenda, pescadores e lenhadores – que abalaram Adolf Hitler e o mundo do remo ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1936.

Sobre o autor:
Daniel James Brown cresceu em São Francisco e foi professor de literatura na Universidade de Stanford antes de se tornar escritor em tempo integral. Meninos de ouro levou o Indies Choice Book Award de melhor livro de 2014 na categoria não ficção. Fã de jardinagem, pescaria,pássaros e história americana, ele mora na periferia de Seattle com a mulher, duas filhas, gatos, cachorros, galinhas e abelhas.

Indicamos também:

4 comentários:

  1. Oi Marla, quero muito ler esse livro. Acho que a história deve ser fascinante.

    Beijos
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal a dica de leitura, super válida né, leitura de incentivo!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/07/sorteio-de-um-diario-da-serie-diario-de.html

    ResponderExcluir
  3. O primeiro livro parece ser bom :)
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meninos de ouro parece ser um livro lindo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)