Resenha: Bem Casados - Nora Roberts

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Título Original: Savor the moment 
Livro no Skoob 288 páginas • Quarteto de Noivas # 03
Classificação: 5 • Editora: Arqueiro
Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.
Bem Casados e o terceiro livro da série Quarteto de Noivas da autora Nora Roberts, lançado pela editora Arqueiro. Nos livros acompanhamos a rotina das quatro amigas Laurel, Parker, Emma e Mac, que são proprietárias da Votos, uma empresa especializada em cerimônias de casamentos. Cada livro possui um casal de protagonistas e neste iremos acompanhar o relacionamento de Laurel e Del.

Laurel McBane que é a chef confeiteira da Votos, sempre teve duas paixões, a criação de bolos e Delaney Brown. Com muito trabalho e dedicação, além do apoio da Sra.G, a governanta dos Brown que possibilitou sua entrada no prestigioso Instituto de Culinária de Nova York, Laurel, conseguiu aperfeiçoar seu talento e se tornar uma confeiteira profissional e talentosa. Porém realizar sua segunda paixão e um pouco mais complicado já que Del a vê apenas como mais uma de suas garotas.

Del que além de advogado da Votos, também é irmão mais velho de Parker, sempre esteve presente na vida de Mac, Emma e Laurel, tratado-as como irmãs, o problema e que ele nunca percebeu que os sentimentos da chef haviam mudado, até que após uma discussão boba ela se arrisca e rouba-lhe um beijo.  

Confuso, Del se afasta para refletir sobre o episódio do beijo, porém depois de mais um beijo roubado e um par de sapatos seqüestrados , ele finalmente cai na real que a relação entre ele e Laurel tomou um outro rumo, então decidido a entender o que de fato eles sentem um pelo outro, Del propõe a Laurel que seja sua namorada.

A principio a relação do casal ocorre sem problemas, com eles fazendo novas descobertas sobre um do outro e vivendo momentos de paixão, porém o choque de diferentes personalidades e de opiniões, acaba gerando discussões sem sentido. Conseguiram Del e Laurel encontrarem um meio termo para resolver os conflitos que põe em risco o relacionamento deles?

Agarrou-o pelo nó perfeito da elegante gravata e o puxou para baixo enquanto lhe segurava os cabelos e o trazia para a frente. Em seguida, colou a boca á dele em um beijo ardente e frustrado que fez seu coração saltar no peito enquanto sua sussurrava: eu sabia!

Depois de passar ótimos momentos na companhia de Álbum de Casamentos e de Mar de Rosas, comecei a leitura de Bem de Casados, com grandes expectativas e felizmente, ela foram supridas. A autora me conquistou mais uma vez, com sua trama objetiva, que flui sem problemas e um casal de protagonistas que conquista sua torcida, nas primeiras páginas.

Comparado aos casais anteriores Del e Laurel são menos complicados. É claro que como qualquer casal eles possuem suas diferenças e também conflitos, mas além de se conhecerem desde criança, eles não possuem aquela fobia de relacionamento, ingrediente que servia de obstáculo para os casais Mac e Carter, Emma e Jack, sendo assim para eles acaba não sendo tão complicado se tornarem um casal.

Laurel cresceu com pais negligentes e por conta disso acabou se tornando super independente, porém quando seu relacionamento com Del tem inicio, temos a oportunidade de conhecer seu lado inseguro e vulnerável que por muitas vezes não acredita estar a altura do sobrenome Brown. Como Del e superprotetor acaba querendo cuidar de Laurel, que por não estar acostumada, acaba agindo de maneira rude,o bom e que apesar desses pequenos atritos, eles são um casal que se completa e que protagonizam cenas picantes e românticas.

Mais tarde, quando o primeiro jorro de luz inundou o céu, Del se sentou atrás de Laurel e puxou-a para perto, envolvendo-a com os braços. Era tudo cor, som e espetáculo. Não importava como chegara ali, pensou Laurel. Era exatamente onde queria estar.  

Gostei da maior participação da Sra.G e de Mal, já que podemos conhecê-los um pouco melhor, sem falar que minha curiosidade por Felizes Para Sempre só aumenta. Os preparativos dos casamentos, continuam presentes na trama, só que dessa vez o foco estar em Laurel e na sua mágica ao confeccionar os bolos e outros doces.

Bem Casados é um livro interessante, com uma ótima trama, recheada de momentos divertidos, românticos, de paixão e amizade. Enfim curti bastante a leitura e recomendo!!

Série Quarteto de Noivas
Bem Casados # 03
Felizes Para Sempre # 04

{Livro cedido pela editora para resenha}

8 comentários:

  1. Oinn, eu sou doida por esta série!!!!
    Me falta comprar este livro, não vou poder solicitar para a Arqueiro pois, já estou com a minha quota completa, mas sem dúvida eu irei comprá-lo e lerei em seguida!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla! Eu gosto do clima de amizade desta série e do universo mágico dos casamentos, mas este casal me deixou querendo mais paixão, queria algo mais intenso entre eles e mais complicado, mas é uma história gostosa de ler e me deixou feliz com seu desfecho. Não vejo a hora de ler o de Parker e Mal.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla, tudo bem?
    A sua é a segunda resenha desse livro que leio hoje e estou cada vez mais curiosa quanto a essa série. Ainda não li nem o primeiro, mas acho que quando sair o box vou com tudo pra adquirir, pois gosto da temática desse livros.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla,
    Essa série parece ser bem bacana, aliás um doce.
    Adoro todas resenhas que leio...

    Amor de crianças, gosto de romances assim ♥

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Oi marla

    Tenho um carinho especial pelos livros da Nora e mesmo tendo me decepcionado algumas vezes, as vezes em que eu me surpreendi foram bem mais.
    Tenho muita vontade de ler essa série e espero que seja em breve.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. Acho que esta vai ser minha próxima leitura porque quero muito saber como vai ser esta paixão. Adorei esta saga que foi lançada e também não vejo a hora de ver como será com a Parker!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Bem casados é o tipo de romance que nos deixa grudados até terminar de ler não é?
    Adoro a Nora, já li muitos livros dela, desde bem mocinha quando os conhecia através dos livros de banca. Agora que a Arqueiro está publicando o quarteto de noivas eu fico aqui, devorando os livros e surtando pra que todos eles cheguem logo. Bela resenha, parabéns!
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  8. Eu não curti tanto assim esse livro, achei ele um pouco repetitivo com o segundo, não sei, não me prendeu tanto quanto o primeiro, que pra mim ainda é o melhor. To bem curiosa em relação ao último, espero que feche com chave de ouro.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)