Resenha: Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Título Original: Married By Morning
Livro no Skoob 272 páginas • Os Hathaways #04
Classificação: 5 Editora: Arqueiro
Sinopse: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.  Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.
Se você ainda não leu os livros anteriores Desejo à Meia - Noite, Sedução Ao Amanhecer e Tentação ao pôr do sol, essa resenha pode conter Spoilers.

Muita coisa aconteceu desde que os irmãos Hathaways perderam os pais, Leo e Win sobreviveram à escarlatina e ele herdou o título de Lorde Ramsay e chegou ao fundo do poço após a perda da noiva, mas agora alguns anos depois com três de suas quatro irmãs casadas e felizes, Leo, leva uma vida digamos tranqüila, cuidado dos problemas da propriedade com a ajuda dos cunhados Cam e Merripen e infernizando a vida de Catherine Marks a dama de companhia de Beatrix, a caçula dos Hathaways.

Mas essa tranqüilidade termina quando a família descobre que por causa de uma cláusula imposta pelo Lorde Ramsay anterior, Leo precisa se casar e ter um herdeiro do sexo masculino no período de um ano,senão ele perderá o título e a casa , onde a família vive.

Apesar de não desejar casar, Leo acaba aceitando seu destino pelo bem da família, mas entre buscas por uma noiva e segredos revelados, as brigas acaloradas entre ele e Catherine dão lugar a beijos apaixonados, fazendo com que Leo perceba, que a jovem dama de companhia daria uma bela esposa.

- Você  parece achar que tem escolha – disse Cam. – Mas não tem. O amor escolhe você. A sombra se move sob o comando do sol.

Em Manhã de Núpcias o quarto volume da série, a escrita fluida de Lisa Kleypas, continua nos envolvendo. Já nas primeiras páginas somos fisgados pela trama protagonizada por Leo, o primogênito dos Hathaways. As discussões protagonizadas por ele e Catherine,são hilárias, pois ela o enfrenta sem medo das conseqüências e logo nos percebemos o inicio de uma forte paixão.

Leo sempre teve uma presença marcante nos livros protagonizados por suas irmãs e agora que podemos acompanhar sua visão dos fatos, percebemos o amadurecimento do personagem, que em Desejo à Meia-Noite, era um irresponsável e suicida. Confesso que não fui com a cara dele no princípio, mas ao conhecer sua história e também acompanhar suas tentativas de reparar seus erros, fizeram com que ele ganhasse minha simpatia. Também estava curiosa para saber quem seria a mulher que faria ele amar novamente e sem dúvida a autora escolheu uma personagem a altura dele.

Desde sua aparição em Sedução Ao Amanhecer, Catherine chamou minha atenção, pelo seu jeito discreto e até mesmo misterioso e também pela maneira franca com que se comportava, principalmente em suas conversas ou melhor discussões com Leo, mas fui totalmente surpreendida com a revelação do seu passado e sua ligação com Harry Rutledge (protagonista de Tentação ao pôr do sol).

As brigas ao estilo cão e gato, acaba dando lugar a uma paixão desenfreada, então quando Leo precisa encontrar uma noiva, ele não vê nada de errado em unir o útil ao agradável, porém Cat, preocupada com o seu passado acaba mostrando seu lado teimosa, fazendo com que Leo precise usar todas suas armas para conquistá-la. Então se preparem para conhecer o lado sedutor, o romântico, o apaixonado e o super protetor de Leo Hathaway.

Com uma trama bem construída e narrada em terceira pessoa, sendo que podemos conferir as visões de Leo e Catherine, assim como alguns momentos dos casais anteriores, a autora Lisa Kleypas, nos conquista novamente com Manhã de Núpcias. Finalizo dizendo simplesmente leiam.


Os Hathaways
Um Casamento #2,5
Tentação ao pôr do sol # 03
Manhã de Núpcias # 04
Love In The Afternoon # 05

{livro cedido pela editora para Resenha}

13 comentários:

  1. Oi Marla

    Sou apaixonada por essa série e essa família maluca. Dou muitas risadas e muitos suspiros também, porque os romances são lindos demais.
    Desde o segundo livro já tinha percebido um lance entre esse dois. Pelo jeito a história é deliciosa e eu não vejo a hora de ter o livro em mãos.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Parece que todo lado que olho aparece esse livro, hehe! E a vontade de ler essa série é tão grande que já até sonhei que estava comprando. E o pior é que realmente vi os 3 primeiros livros em promoção na livraria, mas minha pobreza não me permitiu comprá-los (eu já estava levando alguns outros livros). Oh, tristeza... Mas um dia ainda consigo pegar essa família inteira, rs....

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Tá ai mais uma série que quero ler mas nunca comprei (ou ganhei hahaha) o primeiro livro :( Vou mudar esse quadro em breve.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla! Comecei este livro hoje, quero só ver como será esta relação de tapas e beijos deste casal, o Leo me conquistou aos poucos e a Cat ainda é um grande mistério, quero saber logo o que ela esconde em seu passado. Até agora o da Poppy é meu favorito, será que este supera?

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Marla, tudo bem?
    Essa é uma das séries de época de minha preferência, adoro essa família Hathaways e amo o jeito louco do Leo. Dessa vez a protagonista feminina é cheia de atitude, adoro a Catherine e seus segredos.
    Li o livro e em breve também o resenharei, só não sei se o farei tão bem como você, bela resenha, parabéns!
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    ohhhh quero muito ler este livro.
    Estou adorando a série, mas ainda não cheguei neste rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marla!
    Eu quero muito ler logo essa série. Você e tantas outras pessoas a elogiam bastante. Acredito que gostarei. Adoro quando os livros são narrados na terceira pessoa. Sempre dão dinamismo à história.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Oinnn, com certeza eu tenho toda a intenção do mundo de ler a série toda, além de ser muito apaixonada por romances históricos, só vejo falarem bem da autora e seus livros!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não li a resenha porque no momento estou lendo o primeiro volume da série.
    Não quero pegar nenhum spoiler.
    Eu tenho os 3 primeiros livros, assim que terminar vou comprar esse e venho ler a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  10. Eu devorei esse livro rsrRS Um fofo o Leo <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Marla, tudo bem?

    Romance de época é comigo mesmo. Ainda não li essa série, mas tenho muita curiosidade. Tb quero ser fisgada pelo Leo

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu to louca pra chegar nesse livro logo, ainda to no segundo, mas acho que vai ser um dos que mais vou gostar. Quando os dois personagens não se dão bem e tem aquelas brigas antes do amor acontecer sempre me agrada. Ainda não tenho, mas vou dar um jeito de conseguir esse livro.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  13. Oi marla,
    Esta ai outra série pela qual sou apaixonada já li os dois primeiros livros da série e estou esperando meu terceiro chegar. Sabe que também não fui muito com a cara do Leo no inicio mas essa história promete me fazer pensar um pouco diferente sobre esse personagem.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    Oi marla,
    Tudo bom? Vim retribuir sua visita ao meu blog antes tarde do que nunca...rsrs. Adorei seu blog já estou te seguindo e linkando lá no meu sempre que puder vou dar uma passadinha por aqui e te convido a fazer o mesmo lá com o meu. Então já li os 3 livros dessa série e sou apaixonada por a escrita dessa autora, acho divertida e romanticas as histórias, sendo o meu favorito até o momento o terceiro livro. O Simon não me irritou tanto assim quanto a você mas a Daphne com certeza é uma personagem especial. Adorei esse livro e super indico também.
    Bjs
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/09/lancamento-do-meu-livro-vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)