Resenha: Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha - Jenna Black

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Título Original: Sirensong
Livro no Skoob • 344 páginas • Faeriewalker # 03
Classificação: 4 Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Sirensong é o terceiro livro da série Faeriewalker. Neste volume, Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance. 



Se você não leu os livros anteriores essa resenha pode conter Spoilers.

Sirensong é o último livro da série Faeriewalker da autora Jenna Black, lançado pela editora Universo do Livros. A série e protagonizada por Dana Hathaway uma adolescente de dezesseis anos, que  vive em Avalon na companhia do pai e da mãe que é alcoólatra.

A primeira vista ela é apenas uma adolescente normal, mas Dana é uma Faeriewalker, alguém metade fae e metade humano e como tal, tem capacidade de transitar entre Fae e o mundo mortal. Ela queria ter apenas uma vida normal, mas por ser uma Faeriewalker, acabou envolvida em tramas políticas, sofreu tentativas de assassinato e seqüestro, e acabou precisando fazer um acordo com Erlking, o líder dos Caçadores Bárbaros, alguém muito poderoso, perigoso e encantador.

Como as coisa podem sempre piorar, Dana acaba sendo convocada pela rainha Titânia da corte Seelie, para comparecer ao seu palácio. Sem escolha ela parte na comitiva do príncipe Henry, alguém que inspira desconfiança, na companhia do pai, Finn (seu guarda – costas) e seus amigos Ethan, Keane e Kimber.

Durante sua viagem para o palácio Sunne, a comitiva e atacada e para piorar, Dana e os outros acabam caindo em uma armadilha, quando uma bomba, que só poderia ter sido levada para Faerie, por uma Faeriewalker explode durante um jantar, deixado gravemente ferida a princesa Elaine, a neta da rainha Titânia.

Toda vez que eu olhava para ele, era como se eu levasse um soco no estômago. Provavelmente ele era a pessoa mais assustadora e perigosa que já conheci, mas também era a mais linda. Mesmo para um feérico, o que significa bastante.

Obrigada pelo pai, Dana e os amigos fogem, deixado ele e Finn para trás. Porém a situação deles e bastante complicada, já que além de se esconderem dos cavalheiros da rainha eles também precisam fugir de Erlking, que também estar caçando-os. Agora Dana precisa encontrar uma maneira de provar sua inocência e assim salvar a sua vida e daqueles a quem ama.

Após três anos lendo a série Faeriewalker, finalmente conseguir finalizá-la. Confesso que eu esperava um algo mais nesse último volume, mas levando em consideração, toda a trajetória da série posso dizer, que a autora conseguiu finalizá-la de uma maneira digna.

Em Sirensong somos levados ao novo cenário que é Faerie, lugar esse que eu tinha muita curiosidade de conhecer. A autora conseguiu criar um cenário interessante e mágico ao mesmo tempo.

Dana a nossa protagonista se mostra bastante corajosa nesse volume, confesso que gostei de vê-la em ação, mas também me irritei algumas vezes com seus momentos de indecisão. Com relação à parte amorosa de Dana, não tive nenhuma surpresa, com a escolha dela, já que seu escolhido e alguém que domina seus sonhos e seu coração desde o primeiro volume.

Havia uma parte de mim que antecipava que minha transição de Avalon para Faerie fosse dramática e espalhafatosa, que acreditava que seria como passar através do espelho para entrar em um mundo completamente estranho e desconhecido. Isso apesar de que com minha visão de faeriewalker já tive inúmeros vislumbres de Faerie e sabia que não era um mundo de cogumelos e pés de feijão gigantescos.

Sentir falta de Finn, já que ele tem pouca participação nesse livro, mas em compensação gostei de acompanhar  a evolução do relacionamento entre Dana e o pai, já que mesmo com toda a situação de ser uma faeriewalker ela sabe que não estar mais sozinha e que pode contar sempre com o pai, já que o mesmo não pode se dizer da mãe.

Os irmãos Ethan e Kimber, Keane (filho de Finn) , assim como Erlking tiveram seus momentos de destaque durante a trama e eles de maneira direta e indiretamente ajudaram Dana a encontrar seu caminho. Com relação aos novos personagens, posso dizer que a autora conseguiu criá-los de modo a diferenciá-los dos habitantes de Avalon, com toda a polpa e o frufus de seus trajes formais da corte, sem falar que um deles se sobressai por ser o vilão da trama.

Sirensong que é narrado por Dana, tem seus pontos altos e baixos, mas ainda assim possui uma boa trama, com bons personagens, aventura, ação e algumas revelações. Concluído gostei do livro, e dos momentos passados na companhia dos personagens, então sim eu recomendo a série, mas leiam sem grandes expectativas.


Série Faeriewalker
Remedial Magic # 1.5
Sirensong #03

11 comentários:

  1. Ainda não li nada dessa série
    Mas parece ser um livro interessante

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla!
    Não li nenhum dos livros da série, e também não tenho muito interesse... Já quis ler antes mas demorei tanto para comprar que acabei perdendo a vontade :(

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla :)
    Fui lendo a resenha e pulando algumas partes. É que não li nenhum livro da série e sou louca por ele, não quero descobrir nada ainda. rs
    De todos os 3, esse foi o que mais li críticas negativas e fiquei feliz em ver que curtiu a leitura. Apesar dos altos e baixos a trama foi legal, isso que importa.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  4. oie Marla
    acredita que tenho os primeiros dois livros da trilogia há mais de 2 anos, e até hoje não li? Andei meio decepcionada com o mundo das fadas, mas preciso adquirir esse último volume para começar a ler.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Esse série parece ótima, mas ainda não estou acompanhando ela... ganhei o segundo livro e agora vou comprar o primeiro e começar a ler.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Esse último livro da trilogia cumpriu bem seu papel, pelo menos foi o que achei quando o li a um temo atrás. Gostei bastante da trama em geral. Achei que a personagem amadurece bastante, como você mesma disse, referindo-se a relação entre pai e filha.
    Curti a resenha. ^^
    Beijos
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho muita vontade de conferi-la. Adoro livros que trazem uma temática sobrenatural. <333

    Beijos
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla, tudo bem?

    Gosto de livros que tenham aventura e bons personagens são sempre bem vindos, né? Não conhecia Sirensong, mas achei a premissa interessante. Apesar de fantasia não ser meu gênero favorito, como falei, fiquei atraída pela aventura =)

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla,
    Eu preciso finalizar essa série haha
    Li o primeiro um tempo atrás e super curti.
    Vou ter que reler pra emendar os outros!

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que se tratava de uma série, mas gostei bastante da resenha
    Apesar de não ser uma grande trama, parece ser bem interessante
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de fadas, então logo passei para frente o primeiro dessa trilogia. As capas são lindas, mas como não faz muito o meu gosto, não pretendo ler. :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)