Trechos: 9 Atitudes das pessoas bem - sucedidas & Sete dias sem fim

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Confiram um trecho dos lançamentos 9 Atitudes das pessoas bem – sucedidas (@sextante) e Sete dias sem fim (@editoraarqueiro).


9 Atitudes das pessoas bem – sucedidas - Heidi Grant Halvorson 
(lançado em 01/09 , pela @sextante)

Confiram um trecho do livro:
Ao estabelecer um objetivo para si mesmo,tente ser o mais específico possível. “Perder 2,5 quilos” é melhor do que “perder um pouco de peso”, porque lhe dá uma ideia mais clara do que quer alcançar, e isso o mantém motivado. Além disso, pense no que você precisa fazer especificamente para alcançar seu objetivo. Somente prometer “comer menos” ou “dormir mais” é vago; seja claro e preciso. “Vou dormir às 22 horas durante a semana”, por exemplo, não deixa dúvidas sobre o que você precisa fazer e se já o fez ou não. Quando peço às pessoas que me falem sobre seus objetivos, elas dizem que querem “se destacar no trabalho”, “comer melhor” ou “gastar  menos e economizar mais”. Ao que eu retruco: “Ok, mas o que significa exatamente chegar a esse objetivo? Como você saberá que já o alcançou?” Em geral, esse questionamento é seguido por um longo silêncio e um olhar que expressa confusão. E, depois, por uma resposta do tipo “Eu não pensei nisso direito”.

Sobre a autora:
Heidi Grant Halvorson, Ph.D., é psicóloga social, palestrante e autora de Sucesso – Como alcançar suas metas. Diretora associada do Centro Científico de Motivação da Columbia Business School, ela trabalha para o conselho consultivo de diversas empresas e escreve colunas sobre motivação e liderança para periódicos como Harvard Business Review, Huffington Post, Forbes e Psychology Today. Seu post original “9 Things Successful People Do Differently”, que deu origem a este livro, detém o recorde de mais visitas na história do site da revista de negócios e administração de Harvard. Heidi dá treinamentos sobre temas como motivação, persuasão e marketing em diversas empresas.
Siga-a no Twitter (@hghalvorson) ou acesse www.heidigranthalvorson.com para mais informações.





Sete dias sem fim - Jonathan Tropper 
(Nova edição, com capa baseada no pôster do filme, que estréia nos cinemas dos EUA em setembro. Lançado em 02/09 pela @editoraarqueiro).

Confiram um trecho do livro:
– Papai morreu – diz Wendy sem a menor cerimônia, como se isso já tivesse acontecido antes, como se acontecesse todo dia. Às vezes dá nos nervos esse jeito dela de nunca se abalar, mesmo diante da pior tragédia. – Faz duas horas.
– Como está mamãe?
– Ah, daquele jeito dela, né? Queria saber quanto dar de gorjeta ao legista.
Sou obrigado a sorrir, embora eu sempre me irrite com a evidente incapacidade da nossa família de expressar emoção em momentos dramáticos. Não existe ocasião solene ou tensa que os Foxmans não consigam minimizar com a maior rapidez usando suas capacidades geneticamente desenvolvidas de ironia e fuga. Seja aniversário, festa, casamento ou doença,seguimos inabaláveis em nossas provocações, brincadeiras sarcásticas e ofensas. Agora papai morreu e Wendy está bancando a engraçadinha. O que é muito bem feito, já que ele foi uma espécie de pioneiro na vanguarda da repressão emocional.
– E a coisa só melhora – acrescenta Wendy.
– Melhora? Meu Deus, Wendy, você ouviu o que disse?
– Tudo bem, eu me expressei mal.
– Jura?
– Ele pediu que cumpríssemos a shivá.

Sobre o autor:
Jonathan Tropper é autor de seis livros, entre eles Como falar com um viúvo e Tudo pode mudar, publicados pela Editora Arqueiro. Seus romances já foram traduzidos para 20 idiomas. Tropper fez a adaptação cinematográfica de Sete dias sem fim para a Warner Brothers. Ele mora em Westchester, Nova York, com os três filhos. www.jonathantropper.com




9 comentários:

  1. Gostei do trecho de Sete dias sem fim.
    Fiquei com bastante vontade de ler o livro.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla, tudo bem?

    Acho que 9 atitudes não é um livro que faça o meu estilo. Não gosto de livros de auto ajuda =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Desses dois, fiquei curiosa por sete dias sem fim...
    Me parece ser uma ótima trama, além disso o fato do filme estar prestes a ser lançado me anima mais ainda a lê-lo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. sete dias sem fim ta entrando na lista de desejados, meu vai ser só risada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Preciso ler esse 9 Atitudes das pessoas bem – sucedidas para ver se consigo colocar em pratica na minha vida profissional, para conseguir um bom emprego.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Os livros de auto-ajuda são ótimos em momentos em que a gente está com metas e começa a desanimar porque é natural. Aí eles nos enchem de ânimo e força. Eu gosto de ter eles por perto e esse das 9 atitudes é um belo exemplo.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse trecho de Sete dias sem fim!Fiquei animada para lê-lo!
    Hugs
    http://garotaper-feita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do trecho Marla, principalmente do de Sete Dias sem Fim. Assisti o trailer do filme e o achei super divertido. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Você escolheu trechos bem curiosos, no entanto quero ler apenas Sete dias sem fim. 9 Atitudes das pessoas bem sucedidas não faz muito o meu gênero.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)