Resenha: Paixão Ao Entardecer – Lisa Kleypas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Título Original: Love in the Afternoon 
Livro no Skoob •272 páginas • Os Hathaways 5 
Classificação: 4.8 • Editora: Arqueiro 
Sinopse: Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.


Paixão Ao Entardecer é o quinto é último volume da série Os Hathaways, de Lisa Kleypas, lançando pela editora Arqueiro, no mês de Janeiro. 

Apesar de serem considerados excêntricos, os irmãos Hathaways: Amelia, Win, Poppy e Leo, encontraram o amor ao se casarem com pessoas que os completavam. Beatrix a caçula da família, desejava encontrar a mesma felicidade dos irmãos, mas sendo uma jovem que adorava a natureza e preferia a companhia dos animais, parecia praticamente impossível até a esperança, chegar através de uma carta, ou melhor, da menção de um cão.

Ao ler uma carta enviada pelo capitão Christopher Phelan, para sua amiga Prudence, Beatrix, fica comovida, quando ele menciona que adotou um cão chamado Albert. Percebendo a falta de interesse da amiga em responder, Beatrix, impulsiva, se oferece para fazer em seu lugar. 

Beatrix, como Prudence, passa a se corresponder com Christopher e sem que ela possa evitar se descobre apaixonada pelo rapaz. Mas há um pequeno problema, Christopher, um rapaz arrogante, considerava Beatrix estranha. Sem esperanças ela interrompe a correspondência, desejando apenas que ele volte e descubra a autora das cartas.

No caminho até você, as palavras se transformaram nas batidas do meu coração gravadas em papel.

Christopher volta para casa como um herói de guerra, mas totalmente indiferente a todas as honras e medalhas, seu único desejo e encontrar a mulher que conquistou seu coração. Sem imaginar que essa mulher é Beatrix, Christopher terá que esquecer seus preconceitos e seguir seu coração, se quiser ter seu final feliz. 

A série Os Hathaways me conquistou desde o primeiro livro, é verdade que Merripen, o protagonista de Sedução Ao Amanhecer, não me agradou totalmente, mas no geral, a série entrou para rol das minhas preferidas. 

Iniciei a leitura de Paixão Ao Entardecer, cheia de curiosidade para saber quem seria o homem que conquistaria Beatrix, já que assim como aconteceu com Leo, precisaria ser alguém que tivesse a altura da personagem. Confesso que a escolha de um militar me surpreendeu, mas no final Christopher me conquistou. 

Beatrix iniciou a série ainda menina, seu amor pelos animais e seu jeito sábio, apesar da pouca idade, foram um dos pontos positivos que sempre me agradaram em todos os livros, então fiquei bem feliz e satisfeita com a trama criada pela Lisa, já que Beatrix, apesar de adulta e apaixonada, não perdeu a essência e a personalidade. Christopher se transformou em um homem rígido e cauteloso, por causa dos horrores da guerra, mas o convívio com os Hathaways e principalmente Beatrix, faz com ele volte a ter esperança no amanhã.

Assim como temos as costumeiras participações dos casais anteriores, a trama de Paixão Ao Entardecer, traz uma nova surpresa a participação de alguns novos Hathaways, destaque para Rye, o filho de Amelia e Cam, e companheiro de aventura de Beatrix. Audrey, cunhada de Christopher, também é um personagem bem interessante que tem uma participação marcante na trama, assim como Albert.

- Nunca. Você poderia fugir para os cantos mais longínquos da terra. Não há lugar para onde pudesse ir em que eu não a amaria. Nada que pudesse fazer me deteria.

Achei alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhasse a leitura. Apesar de ter gostado da história de Beatrix e Christopher e da leitura ter fluido sem problemas, em minha opinião a trama tem dois momentos fortes o inicio com toda a trama das cartas e o final com um surpreendente acerto de contas. Então com ressalvas, Lisa Kleypas conseguiu finalizar a série de maneira satisfatória. Recomendo!!!!!!

 Ps: Em breve sai a resenha de Tentação Ao Pôr do Sol. 

Resenhas: 
Manhã de Núpcias # 04

Livro cedido pela editora para resenha

5 comentários:

  1. estou louca para ler este livro, me parece ser o tipo de história que me fará suspirar, além do que Bea é minha preferida
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla!
    Eu adoro essa série, acho a narrativa da Lisa Kleypas encantadora. Também gostei do fato dela ter mantido a essência da Beatrix, e achei o final lindo demais :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla, tudo bem?
    Eu já li algumas resenhas da série, mas o livro que mais despertou minha curiosidade foi este. Será que tem algum problema ler apenas este?
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      Cada livro possui um protagonista diferente, mas seria bom que você lesse a série toda, pois pode acabar pegando um spoiler dos outros livros.
      *bye*

      Excluir
  4. Oi,
    Gosto muito dessa série já li os dois primeiros livros e espero conseguir acompanhar os outros logo.Acho linda essas capas também são um luxo só.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)