Trecho: A toda prova, de Harlan Coben

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Confiram um trecho do novo livro de Harlan Coben, A toda prova, lançamento da @editoraarqueiro.


A toda prova
Mickey Bolitar - Livro 03
Harlan Coben


Ficção • 224 páginas
ISBN e EAN: 978-85-8041-368-7
16 x 23 cm • 20.000 exemplares
EBOOK:
eISBN: 978-85-8041-369-4
Preço: R$ 19,90
Lançado em 2/2

• Harlan Coben já vendeu mais de 1 milhão de livros no Brasil.
• A toda prova é o desfecho da série protagonizada por Mickey Bolitar, sobrinho do famoso personagem Myron Bolitar.


Sinopse:
Oito meses se passaram desde que Mickey Bolitar presenciou a trágica morte de seu pai. Por muito tempo, o garoto não teve nenhum motivo para questionar o que aconteceu naquele acidente fatal. Porém, de repente, ele começa a perceber mentiras, segredos obscuros e questões sem resposta que o deixam desnorteado. Por que sua vizinha reclusa afirma que Brad Bolitar está vivo? Por que o paramédico que tentara socorrer seu pai reapareceu subitamente na cidade? Mesmo ansiando pela solução do mistério, Mickey precisa se dedicar a outro estranho caso. Sua amiga Ema revela que começou um relacionamento pela internet e que está apaixonada. Contudo, seu suposto namorado sumiu sem explicação. Recusando-se a acreditar que foi enganada, ela pede a ajuda de Mickey. Aparentemente, a fama do sobrinho de Myron Bolitar como investigador já se espalhou, pois até seu rival, Troy Taylor, suplica que ele o auxilie. O garoto foi pego no exame antidoping e ficará de fora do time de basquete em seu último ano na escola. Ainda que desconfiado, Mickey acaba se envolvendo em uma trama que se mostrará mais grave do que parece.

Trecho:
OITO MESES ATRÁS, VI BAIXAREM o caixão do meu pai na sepultura. Hoje estava olhando enquanto ele era desenterrado. Meu tio Myron me acompanhava. Lágrimas escorriam pelo rosto dele. Seu irmão estava naquele caixão – não, risque isso; seu irmão supostamente estava naquele caixão –, um irmão que supostamente havia morrido oito meses antes, mas que Myron não tinha visto nos últimos vinte anos. Estávamos no cemitério B’nai Jeshurun, em Los Angeles. Ainda não eram seis da manhã, o sol apenas começava a nascer. Por que estávamos ali tão cedo? As autoridades tinham explicado que a exumação de um corpo incomoda as pessoas. É preciso fazer o serviço num momento de privacidade máxima. Portanto, restava o meio da noite – ahn, não, obrigado – ou o início da manhã. Tio Myron fungou e enxugou os olhos. Parecia estar com vontade de passar o braço em volta de mim, por isso me desloquei um pouquinho mais para longe. Olhei para a terra. Oito meses antes, o mundo guardava uma promessa enorme. Depois de uma vida inteira viajando pelo estrangeiro, meus pais tinham decidido se estabelecer de novo nos Estados Unidos. Assim, no segundo ano do ensino médio, eu finalmente teria raízes e amigos de verdade. Tudo mudou em um instante. Foi uma coisa que aprendi do modo mais difícil. O mundo da gente não desmorona pouco a pouco. Não se desfaz gradualmente nem se parte em pedacinhos. Pode ser destruído num estalar de dedos.
Mas o que aconteceu?

Sobre o autor:
Vencedor de diversos prêmios, Harlan Coben é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 41 idiomas e, só no Brasil, ultrapassaram a marca de 1 milhão de exemplares vendidos. Aclamado na França, Coben é conhecido como “o mestre das noites em claro”.


Twitter: @editoraarqueiro
Facebook: /Editora.Arqueiro
Instagram: /editoraarqueiro
www.editoraarqueiro.com.br

Um comentário:

  1. Nossa, eu tenho muita vontade de ler um livro de Harlan Coben. Todo mundo fala bem desses livros, preciso conferir tb!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)