Resenha: Os Feiticeiros - Thaylane R. Ramos

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Título: Os Feiticeiros
Skoob Amazon • 295 páginas
Classificação: 4/5 • Série Entre Mundos # 01
Sinopse:  Mudar o destino daquelas crianças era o mais correto a se fazer, certo? Não era justo que eles pagassem pelos erros de seus pais. Mas ter que decidir o destino de quatro pessoas que ainda nem sabiam se defender não era uma das tarefas mais fáceis. Thomas sabia das consequências, mas os amava demais para não arriscar. 
Anos depois, uma vida, amigos, família e crenças, tudo se desmoronava. Então a vida deles não tinha passado de uma grande mentira? Ellen, Alma, Jason e Rodrigo veem suas vidas mudarem drasticamente de um dia para outro, de agora em diante ninguém mais era confiável. Todo o esforço de alguém do passado parecia não ter valido a pena... Tinham sido descobertos. 
O primeiro livro da Série Entre Mundos leva o leitor a uma história intrigante, cheia de mistério, romance e traição, onde os deuses da Grécia Antiga ganham destaque numa batalha intensa contra os feiticeiros mais poderosos do mundo. O que você faria se descobrisse que a pessoa que acreditasse ser não existisse? 

Alma, Jason e os gêmeos Ellen e Rodrigo – adolescentes entre 17 e 18 anos - são amigos desde crianças e agora que se formaram no colegial suas vidas seguiram rumos diferentes, mas uma carta seguida de um estranho acidente, após o baile do colégio muda a vida deles completamente. Orientados a seguirem para um lugar chamado Magic’s House, os quatro adolescentes, acabam descobrindo sua verdadeira origem. Eles são seres híbridos, metade feiticeiros e metade semideuses.

Em Magic’s House uma escola preparatória de feiticeiros, Alma, Jason, Ellen e Rodrigo são orientados pelos feiticeiros Thomas e Lucke, e pela fada Catherine a descobrirem e controlarem seus poderes. Alma tem o poder de controlar a água, Rodrigo é um ceifador, Ellen tem o dom da morte e de controlar os animais e Jason o dom da velocidade. Juntos eles enfrentaram Circe, uma feiticeira desleal, além dos deuses do Olimpo, que há muito tempo trava uma batalha contra os feiticeiros, para manter tanto a sua supremacia, como sua linhagem pura.

O corte entre vocês não foi por acaso, lembre– se disso quando for necessário, vocês estão ligados por algo tão forte que não podem ainda compreender... Vocês têm, através desse momento, um juramento de cumplicidade para toda uma vida... Eu não queria isso, mas muita coisa em suas vidas irão mudar, me desculpe... Vocês despertarão de um sono profundo, se conseguirem se lembrar, é porque tudo isso realmente tem algum sentido.

Neste primeiro volume da série Entre Mundos, a autora introduz os quatro protagonistas, assim como nos leitores, no mundo de magia e dos deuses gregos, onde acompanhamos a forma como eles lidam com a descoberta de sua verdadeira origem, assim como eles vão aprendendo a controlar seus poderes. Obviamente os amigos encaram a descoberta de ser feiticeiros como algo totalmente surreal, até enfim compreenderem tudo o que isso significa. Nesse quesito achei que eles foram bem maduros.

Os jovens protagonistas possuem personalidades completamente diferentes (Alma é a sensata, Jason o nerd, Rodrigo o brincalhão e Ellen a explosiva), mas eles possuem uma forte ligação de amor e companheirismo. No quesito romance temos inicialmente um triângulo amoroso formado por Alma, Jason e Ellen, mas quando o charmoso feiticeiro Lucke aparece, o coração da gêmea de Rodrigo começa a bater mais forte, por ele, então ficamos na torcida para que eles fiquem juntos.

- E por que não? Há meses atrás nem sonhávamos que a magia existia realmente, porque isso também não pode ser real?

Enfim gostei bastante do livro e não vejo a hora de ler sua sequência. Os Feiticeiros traz uma trama interesse, com cenas de ação, romance, autodescobertas, deuses gregos e uma vilã insana com sede vingança. Recomendo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo comentário:)