[Eu Assisti # 42] Junho de 2015

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Olá gente, tudo bem com vocês? A partir de hoje a coluna Eu Assisti irá ao ar em um formato diferente. A coluna será mensal e trará um resumo sobre os filmes, livros adaptados e séries de TV, que assisti no mês anterior. Agora confiram abaixo os filmes que vi em junho de 2015.



Título: O Vingador do Futuro
Título Original: Total Recall  versão 2012

Sinopse: Bem vindos ao Rekall, a companhia que pode transformar seus sonhos em memórias reais. Para um operário chamado Douglas Quaid (Colin Farell), apesar de ter uma bela esposa (Kate Beckinsale) a quem ama, as palavras "viagem mental" soam como férias perfeitas de sua vida frustrante -- memórias reais de uma vida como um super espião podem ser exatamente o que ele precisa. Mas quando o procedimento dá errado, Quaid se torna um homem procurado. Encontrando-se foragido da policia -- controlada pelo chanceler Cohaagen (Bryan Cranston), o líder do mundo livre -- Quaid conta com a ajuda de uma lutadora revolucionária (Jessica Biel) para encontrar o chefe da resistência subterrânea (Bill Nighy) e deter Cohaagen. A linha entre fantasia e realidade fica distorcida e o destino de seu mundo fica na balança enquanto Quaid descobre sua verdadeira identidade, seu verdadeiro amor e seu verdadeiro destino. // CinePop


O Vingador do Futuro é uma refilmagem do filme homônimo de 1990, que por sua vez é baseado no conto "We Can Remember It for You Wholesale" de 1966 de Philip K. Dick. Ao contrário do filme anterior, este filme não apresenta a viagem ao planeta Marte, e contém um forte conteúdo político mostrando uma rebelião de trabalhadores operários da Colônia (Austrália) contra a elite abastada da União Britânica (Europa).

O filme possui uma trama ágil e boas cenas de ação, mas senti falta de um pouco mais de química entre o triângulo principal. Tirando esse detalhe eu gostei do filme e recomendo.


                                               Título: Jack Reacher – O Último Tiro                                                 Título Original: Jack Reacher
Sinopse: Jack Reacher – O Último Tiro acompanha o misterioso ex-policial militar Jack Reacher (Cruise) é obrigado a interromper seu descanso numa praia de Miami, ao lado de uma belíssima norueguesa, e voltar a se meter em tramas tão sujas e violentas que derrubariam até James Bond, MacGiver e Chuck Norris. Reacher, no entanto, permanece sempre de pé, armado... e bem vestido.//CinePop


O filme é uma adaptação do romance One Shot, de Lee Child, do ano de 2005. No quesito cenas de ação, o filme se supera, mas a trama que a principio era interessante e  até mesmo instigante, acabou deixando a desejar, já que ela levantou algumas questões que no final ficaram sem resposta. Recomendo apenas se for fã do ator Tom Cruise, que estava muito bem como o protagonista.


Título: Alex Cross – A Sombra do Inimigo
Título Original: Alex Cross
Sinopse: O detetive/psicólogo Alex Cross (Tyler Perry) se depara com seu maior desafio na figura do cruel Michael "The Butcher" Sullivan (Matthew Fox). À medida que Cross investiga seus tenebrosos assassinatos, Sullivan decide enviar uma sangrenta mensagem ao policial. Dominado pela raiva, Cross jura caçar o criminoso nem que seja a última coisa que ele faça em sua vida. No entanto, Sullivan continua a provocar seu inimigo, forçando-o perigosamente em seus limites como homem da lei e também como pai. E enquanto se aproxima de seu alvo. Cross descobre evidências que apontam para o inimaginável – uma revelação que pode mudar tudo. //CinePop


Alex Cross é um personagem criado por James Patterson, e foi anteriormente interpretado por Morgan Freeman em “Beijos Que Matam” (1997) e “Na Teia da Aranha” (2001).

Na época em que o filme estava para ser lançado eu não conhecia o trabalho do autor, mas gostei bastante do trailer, então quando a oportunidade surgiu fui conferir o filme. Tanto Perry, quanto Fox, que ficou totalmente diferente de seu personagem Jack em Lost, estão ótimos em seus papeis. O filme tem boas cenas de ação e uma trama instigante, sem falar que o final e totalmente surpreendente, então sem dúvida e um filme mais do que recomendado.


Título: X- Men - Primeira Classe
Título Original:  X-Men: First Class
Sinopse:  X-Men: Primeira Classe conta a história do épico início da saga dos X-Men e revela a história secreta de famosos eventos globais. Antes dos mutantes se revelarem ao mundo, e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr assumirem os nomes de Professor X e Magneto, havia dois jovens descobrindo seus poderes. Nada de arqui-inimigos: naquela época, eles eram amigos íntimos e trabalhavam junto com outros mutantes (algo familiar, algo novo) para deter o Armagedom. Nesse processo, uma grave desavença aconteceu, dando origem à eterna guerra entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X. // CinePop.

X- Men - Primeira Classe é um filme americano de ação e ficção científica de 2011, baseado no grupo homônimo da Marvel Comics.

Sou fã da trilogia X-Men, lançada no inicio dos anos 2000, então com certeza estava curiosa para conferir essa nova versão. Confesso que esperava um algo mais, principalmente dos interpretes de Magneto e do Professor Xavier, mas mesmo assim a experiência foi válida e pretendo conferir os outros filmes.


Título: Meu passado Me Condena – O Filme

Sinopse: Quando Fábio (Porchat) e Miá (Mello) se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.
A direção fica por conta de Julia Rezende. “Meu Passado Me Condena” é a adaptação da série de televisão de mesmo nome, escrita por Tati Bernardi. // CinePop.


Sempre tento assistir filmes nacionais e depois de ouvir bons comentários sobre o filme, eu fui conferir sua trama. Apesar dos clichês o filme possui uma trama razoável e alguns momentos divertidos, então a experiência foi válida e pretendo conferir a sequência.


Então vocês já assistiram algum desses filmes? E o que acharam do novo formato da coluna? Deixe seus comentários.

11 comentários:

  1. Olá
    Nosso gosto para filmes é completamente diferente, eu meio que só vejo comédias românticas, já você é mais ação...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês,
      Eu também gosto de comédias românticas, mas sou totalmente fã de filmes de ação.

      *bye*

      Excluir
  2. Oi Marla! Eu não li nenhum livro da série Alex Cross, mas mesmo assim adoraria ver o filme. X-Men eu curto todos, embora este aqui não seja meu favorito.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas Marla. Já assisti X- Men Primeira Classe e, assim como você, achei que o filme deixou a desejar em alguns aspectos. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sinceramente acho X Men uma estória muito difícil de entender completamente, mas X Men dias de um futuro esquecido é muito mais legal do que esse.
    Assisti Jack Reacher muuuitas vezes, acho muito legal!!

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Você assistiu bastante filmes, desses ai eu já assisti dois. : Alex Cross – A Sombra do Inimigo parece ser um filme legal.

    Eu te indiquei para uma TAG çá no blog.
    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2015/07/tag-hall-of-shame-literario.html

    ResponderExcluir
  6. Adoro o Fábio Porchat, e adorei o filme meu passado me condena.
    Se tiver a oportunidade de assisti-lo no teatro, vá, pois vale muito apena.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla!
    Já assisti o filme do Alex Cross e achei bem fraquinho. E também assisti o do X-men que adoro!!!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marla! Tudo bem? Adorei a coluna! Já vi X-Men - Primeira Classe e curti muito. Jack Reacher eu ainda não vi, mas pretendo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Tudo bem?
    X-MEN é meu favorito, talvez por ser fã de HQS e adaptações kkk Mas, Meu passado me condena é muito bom também * 0*
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)