Revendo o livro # 11: Lua Nova

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Revendo o livro é uma coluna dedicada a resenhas de Livros e Romances de Banca, que foram lidos por mim antes de ter o blog.

Autor (a): Stephenie Meyer
Título Original: New Moon
Skoob • 401 páginas •   Saga Twilight # 02
Classificação: 3/5 Editora: Intrínseca
Sinopse : Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward, já resgatara Bella, das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...






Esta resenha pode conter spoilers.

Isabella Swan, ou simplesmente Bella é uma adolescente de dezessete anos que se mudou para Forks para viver com o pai – Charlie Swan – o chefe de polícia da cidade. E nesta cidade sem graça que Bella conheceu Edward Cullen, e se apaixonou, claro que tudo poderia ser absolutamente normal ser Edward e sua família não fossem um clã de vampiros, que abdicou do sangue humano, para se alimentar apenas de sangue animal. Neste segundo volume da Saga Twillight, Bella estar preocupada, pois seu aniversário de dezoito anos chegou e para sua infelicidade, o seu lindo e imortal namorado terá para sempre a aparência de um jovem de dezessete anos.


Parecia que eu estava presa em um daqueles pesadelos apavorantes em que você precisa correr, correr até os pulmões explodirem, mas não consegue fazer com que seu corpo se mexa com rapidez suficiente.

Mesmo sem muito interesse de comemorar, Bella acompanha Edward a uma festa de aniversário, preparada por Alice – irmã de Edward – na casa dos Cullen. Só que Bella acaba cortado seu dedo com o papel de presente e Jasper ao sentir o cheiro de seu sangue, acaba ficado descontrolado, o que faz com que ele tente atacá-la. Isso faz com que Edward repense suas decisões e seu relacionamento com Bella, fazendo com que ele no fim opte por deixar Forks, na companhia de sua família, para que ela tenha uma vida normal.

Com uma força implacável, eles se aproximavam inexoravelmente do fim – do fim de tudo.

Bella entra em depressão até que algo inesperado acontece e ela descobre que ao se colocar em perigo pode ouvir a voz de Edward, sendo assim ela engata uma amizade com Jacob Black, esperado viver inúmeros perigos, porém o que Bella não imaginava e que os próprios Quileutes, tinham seus próprios segredos, para esconder.  Mesmo com a ameaça de um velho inimigo, Bella encontra esperança de reencontrar seu coração perdido, quando a visita de uma velha amiga e uma viagem á Itália, agitam sua vida.


- Acha que um dia vou superar isso? – perguntei principalmente para mim mesma. – Que meu coração um dia vai parar de tentar pular do peito sempre que você tocar em mim? - Eu realmente espero que não – disse ele, meio presunçoso.

Lua Nova é o livro que menos gosto da Saga, não só pelas idiotices cometidas por Bella durante o desenrolar da trama, mas também por causa da ausência de Edward e de sua família, porém a ausência dos Cullens acaba sendo a forma encontrada pela autora para dar destaques a outros personagens, como Jacob Black e seus amigos Quileutes, que acabamos descobrindo que são lobisomens. A autora também nos apresenta os Volturi, um clã de vampiros italianos, considerados a realeza da sua espécie. Confesso que quando li o livro pela primeira vez a leitura não fluiu tão rápido como eu gostaria, mas agora anos depois e sabendo como a história termina a releitura acaba sendo muito fácil.

Alinhei os ombros e andei para encontrar minha sina, com meu destino solidamente a meu lado.

Mesmo não sendo meu livro preferido, a trama de Lua Nova e de fundamental importância a história de Bella, já que a ausência de Edward serve para que os sentimentos do casal de protagonistas sejam fortalecidos e enfrente todas as crises que os aguarda nos próximos livros. Enfim, mesmo com ressalvas recomendo a leitura!!

Resenhas:


6 comentários:

  1. Oi Marla!!!
    Na época que li a série, os livros mexeram comigo de uma maneira que nem consigo explicar! Concordo que Lua Nova é o livro menos querido dos quatro, mas foi um período sombrio necessário à trama. Bateu nostalgia agora rsrsrs...
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Não amo a saga Crepúsculo, apesar de curtir enredos sobre vampiros. Sou mais o estilo Entrevista com o Vampiro.

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla!
    Eu amei os livros da série, queria reler... Ao contrário de você, Lua Nova foi o que eu mais gostei, acho que por mostrar mais do Jacob, que era meu personagem preferido.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá Marla,

    Tenho essa série aqui aguardando para ser lida, leio resenhas positivas e negativas e não sei o que esperar ainda....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla! Eu li faz tempo e gostei muito da série, mas Lua Nova também não é o meu favorito, a ausência da família Cullen é responsável por isso e como não gosto de Jacob e ele apareceu demais, também contribuiu para não ser o melhor para mim.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla!
    Acredita que dessa série, não consegui sair desse livro? Eu fiquei com tanta raiva da Bela que não consegui ler mais ahahah
    bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)