Trecho: O Despertar do Príncipe – Colleen Houck

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Confiram um trecho do livro O Despertar do Príncipe primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito da autora Collen Houck, lançamento de agosto da editora Arqueiro.


O DESPERTAR DO PRÍNCIPE
Colleen Houck


Trecho do livro:
Apesar do meu fascínio com a futura exposição, não percebi nada fora do normal. Não vi nenhum rabo nem cocô de rato. Nenhum camundongo escondido num canto guinchou. Não vi nenhum ladrão de túmulos nem múmia amaldiçoada. Nem mesmo funcionários do museu. Ao me virar para ir embora, olhei para baixo e de repente percebi duas coisas: primeiro, que o sarcófago cheio de palha não continha nenhuma múmia; segundo, que a serragem exibia outro conjunto de pegadas além das minhas, pegadas deixadas por pés descalços e que se afastavam do sarcófago. Fui tomada por uma intensa curiosidade. Ignorando minhas reservas, comecei a seguir as pegadas, que me conduziram por um caminho entre caixas e caixotes até eu chegar a um ponto de onde não podia mais passar.
Nenhuma música de suspense de cinema começou a tocar. Nenhum fedor rançoso de putrefação ou morte agrediu minhas narinas. Nenhum monstro sinistro me espiava da escuridão. Reconhecendo que havia me deixado levar pela imaginação, comecei a voltar na direção da cortina de plástico. Estava passando pelo espelho de cobre quando a mão surgiu da escuridão e agarrou meu braço. Meu grito sufocado ecoou, as notas agudas reverberando nas relíquias. Os deuses dourados nas estátuas de pedra, porém, mantinham os olhos gélidos focados à frente, tão imóveis e mortos quanto tudo à sua volta.

Sobre a autora:
Colleen Houck é uma leitora voraz que adora títulos de ação, aventura, temas paranormais, ficção científica e romance. Ela entrou para a lista de livros mais vendidos do The New York Times com a sua primeira série, A maldição do tigre, que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil. A obra teve os direitos adquiridos pela Paramount Pictures e deve chegar ao cinema em breve. Colleen estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e uma imensa coleção de tigres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo comentário:)