Resenha: O Coração do Leão - Mia Sheridan

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Título Original: Leo
Skoob •208 páginas • Signos do Amor # 02
Classificação: 4/5 • Editora: Arqueiro
Sinopse: Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?


Evelyn Cruise, ou simplesmente Evie é uma jovem de vinte poucos anos que cresceu em lares adotivos, foi neste lugar que ela conheceu um garoto chamado Leo McKenna, que além de ser seu melhor amigo, também foi seu primeiro amor. Porém Leo acabou sendo adotado, mas antes de partir prometeu manter contato e um dia voltar para buscá-la, só que isso nunca aconteceu.

Anos depois Evie leva uma vida normal, vivendo em um apartamente pequeno, mas confortável, trabalhando e passando um tempo com os amigos, o casal Nicole e Mike, e com Landon, até que o estranho Jake Madsen entra em sua vida.

- Para sempre, será apenas você, Evie.

Jake revela ser um amigo de Leo e que sua missão era saber como Evie estava, num primeiro momento ela se mostra confusa com toda a história, mas acaba não podendo evitar a atração que sente por ele. Com o passar dos dias eles iniciam um relacionamento e Evie se sente feliz ao lado dele, mas Jake parece estar escondendo algo, que pode por fim a relação deles.

Minha primeira experiência com a autora foi positiva, gostei da sua escrita e da forma fluida em que os protagonistas narravam à trama. O mesmo aconteceu em O Coração do Leão. A trama e narrada por Evie, onde ela divide o tempo em que vivia com Leo, nos lares adotivos e o tempo presente.

Ele está escondendo coisas. E situações estranhas acontecem a toda hora. Eu não deveria me sentir segura com Jake. E, no entanto, me sinto.
 
Evie não teve uma infância fácil, mas nem por isso tinha uma visão pessimista da vida, com seu dom para contar histórias, ela iluminava a vida dos outros e também a sua. Evie tem dois amores, Leo, na infância e Jake na fase adulta e bem interessante a forma como a autora resolve o triângulo, confesso que quando iniciei a leitura eu já tinha certa desconfiança, de como a trama se resolveria.
  
Enfim Mia Sheridan conseguiu mais uma vez criar uma trama tocante, interessante e em certo ponto surpreendente, sobre as surpresas que a vida nos reserva. Recomendo !!!

*LIVRO CEDIDO PELA EDITORA ARQUEIRO PARA RESENHA*

Um comentário:

  1. apesar dos clichês acho a singeleza da história linda, diferente de outros romances que ja li
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)