Resenha: Um Beijo Inesquecível, de Julia Quinn

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Título Original: It’s in his kiss
Skoob • 272 páginas • Os Bridgertons #07
Classificação: 4/5 • Editora: Arqueiro
Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele. Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.




Em sua quarta temporada a jovem Hyacinth, a caçula dos Bridgertons, se encontrava desmotivada, já que nenhum pretende havia lhe despertado o interesse. Mas a chegada de Gareth St.Clair parece ser aquilo que Hyacinth precisava para transformar  a enfadonha temporada em uma das melhores da vida dela.

Gareth além de ser neto de Lady Danbury, uma velha amiga dos Bridgertons e para quem Hyacinth ler todas as tardes, também possui uma fama libertino. Porém nem essa fama faz com que Hyacinth permaneça longe dele, principalmente quando ele pede ajuda a ela para traduzir o diário de sua avó paterna, a italiana Isabella Marinzoli St. Clair.


 Ele se deu umas batidinhas no lado esquerdo do peito.
- Fui ferido – disse petulante. – E bem no coração.

Enquanto traduz o diário, Gareth e Hyacinth se aproximam e fica impossível resistir aos encantos que cada um possui. Mas enquanto uma caçada a um tesouro os une um antigo segredo pode separá-los.

Em Um Beijo Inesquecível, o sétimo livro da série Os Bridgertons, temos uma trama instigante e ao mesmo tempo divertida, Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair são o casal protagonista da vez. Ela uma jovem inteligente e espirituosa e ele um jovem carismático e com fama de libertino.

Por conta de sua franqueza, Hyacinth não recebeu muitas propostas de casamento, algo que não chega a preocupá-la, diferente de sua mãe Violet. Hyacinth deseja se casar com alguém que a cative e Gareth parece ser o pretende ideal. Eles possuem uma boa química, porém a desavença que existe entre Gareth e o pai podem causar alguns problemas entre o casal.

Quando Hyacinth sorria – se dava um sorriso de verdade, não um daqueles meios sorrisos falsos de quando tentava ser espertinha -, seu rosto se transformava. Os olhos se iluminavam, as faces ficavam coradas e ... Ela ficava linda.

A trama ainda conta com as participações de Penelope, Gregory, Daphne, Anthony e de Lady Danbury e sua língua afiada.

Enfim Julia Quinn conseguiu mais uma vez trazer uma trama interessante e divertida, tornando Um Beijo Inesquecível uma leitura indispensável aos fãs dos Bridgertons. Recomendo!!!

*LIVRO CEDIDO PELA EDITORA ARQUEIRO PARA RESENHA*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo comentário:)