O Ponto de Equilibrio - Christine Carter // Lançamento @sextante: março de 2016

segunda-feira, 28 de março de 2016


“Estar em seu ponto de equilíbrio é sentir-se ao mesmo tempo calmo e energizado, realizado e feliz, forte e tranquilo. Neste livro, a Dra. Christine Carter ilumina ocaminho simples e sólido que leva a esse equilíbrio precioso.” - Deepak Chopra

Aprenda como alcançar mais fazendo menos! Encontre seu ponto de equilíbrio; o
ponto ideal onde você tem ao mesmo tempo o máximo de força e de tranquilidade.

Christine Carter – socióloga, palestrante, escritora e mãe – estava cansada da sobrecarga
imposta pelo mundo moderno: tantas obrigações conflitantes e tão pouco tempo, energia e paciência para cumpri-las. Ela tentou as diversas técnicas já conhecidas para resolver o problema – priorizar, delegar, fazer várias coisas simultaneamente –, mas nada funcionou. Determinada a criar para si uma vida menos estressante – sem desistir de sua carreira bem-
-sucedida ou da felicidade junto à família –, testou todas as táticas apresentadas em pesquisas que prometiam trazer mais calma ao seu dia a dia. Influenciada por seu vasto conhecimento de estudos acerca de felicidade, produtividade e alta performance, seguiu cada estratégia que lhe oferecia mais vigor, eficiência ou criatividade. Em O ponto de equilíbrio Christine compartilha com você as ações que implementou e que finalmente transformaram sua vida.

Sobre a autora:
Christine Carter, Ph.D., é socióloga e membro sênior do Greater Good Science Center da Universidade da Califórnia em Berkeley, um centro de pesquisa interdisciplinar que “traduz” o estudo da felicidade, resiliência e inteligência emocional para o público. Autora do best-seller Educar para a felicidade, a Dra. Carter escreve regularmente para as páginas Greater Good, The Huffington Post e Psychology Today. Ela participou dos programas The Oprah Winfrey Show, The Dr. Oz Show, The Rachael Ray Show, The Daily Show with Jon Stewart, Today e NPR; e, por meio de suas palestras e aulas on-line, tem ajudado milhares de pessoas a levar uma vida mais feliz e produtiva. Sua e-newsletters tem mais de 50 mil inscritos. Ela vive com o marido, os filhos e o cachorro perto de São Francisco.


• O livro oferece soluções simples para um dos grandes males da nossa época: a pressão de precisar fazer muito com poucos recursos.
• Trata de assuntos contemporâneos, como ansiedade, estresse, distrações e do sufocamento das emoções.
• Para leitores de Foco, de Daniel Goleman, com um diferencial de ser mais prático e poder ser aplicado à vida pessoal também.


2 comentários:

  1. Parece bom, mesmo não sendo muito fã do gênero.

    Seguindo. Comecei o blog agora, agradeceria se desse uma olhada. Abraços. http://aressacaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo, e realmente é um ótimo livro. Muitos ensinamento.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)