Resenha: Não Resisto – Amanda Marques

domingo, 17 de dezembro de 2017

Título: Não Resisto
Skoob • Classificação: 5/5
382 páginas • Editora: Autografia

Sinopse: Recém-separada, sem filhos, chegando aos 40 anos, sentindo-se solitária e inútil, Lina conhece o charmoso e confiante advogado Miguel. Depois de descobrir seu histórico instável quanto aos relacionamentos amorosos, ela decide não levar adiante o clima de paquera entre eles. Porém Miguel insiste, ela acaba cedendo e em pouco tempo os dois já estão morando juntos. Uma reviravolta acontece quando Lina acredita que finalmente começará uma feliz e tranquila fase de sua vida, pois ela se dá conta de que os antigos casos amorosos dele não foram tão bem resolvidos e que ele não parece muito disposto a tentar salvar esta nova relação.

Após quase dezesseis anos de união Lina, recebe a inesperada noticia de seu marido Fábio, ele deseja a separação porque se apaixonou por outra mulher. O baque da revelação faz com que Lina fique totalmente sem chão e recomeçar para ela se torna algo muito difícil.

O que Lina não poderia imaginar e que o destino tinha uma surpresa preparada para ela, o Miguel e que o encantador advogado, viraria sua vida já bagunçada de ponta a cabeça.

Caraca, o cara é lindo, mas é o maior cara de pau que já vi em toda minha vida!

Uma conturbada separação, um instável novo relacionamento e o desejo de ser mãe, vão agitar a vida de Lina, que contará com a ajuda de bons e leais amigos, nessa nova aventura, chamada recomeçar.

Não Resisto, é o segundo livro publicado da autora Amanda Marques, e traz uma trama leve e fluida, sobre as aventuras de uma mulher que já passou dos trinta e precisa recomeçar.

Lina Sobral é uma mulher de trinta e seis anos, formada em letras, que possui sua própria empresa de correção textual em sociedade com sua amiga Diana. A noticia da separação cai como uma bomba na vida de Lina, que custa assimilar que o homem com quem viveu por quase dezesseis anos estar lhe deixado por outra mulher. Lina é uma mulher independente, mas que acabou se anulando por conta do ex Fábio, deixando de viver sua vida, para viver em função dele. Quando ela conhece Miguel, a vida de Lina volta a ter cor e ela começa a enxergar uma nova oportunidade de ser feliz.

Miguel é um homem charmoso e decidido de trinta e nove anos, ele é Lina possui amigos em comum, e assim que o destino os une. Encantado por Lina, Miguel não desiste de conquistá-la mesmo sabendo que ela acaba de sair de um longo relacionamento. A relação entre eles e apaixonada, mas também instável, porque Miguel possui relacionamentos, mal acabados, que voltam para assombrar o casal. Porém Miguel não é o único culpado da fragilidade da relação dos dois, já que Lina possui sua parcela de culpa, por se jogar de cabeça em um novo relacionamento sem estar refeita, por sua insegurança e falta de dialogo.

Só faltava esta! Quem encontra um conhecido em São Paulo sem ter combinado? Sinceramente, céus, me responda o que eu fiz de tão errado?

A trama ainda conta com os personagens: o casal Diana e Mário (amigos de Lina e Miguel), Joana e Martinha (amigas de Lina), Rosa e Clara (irmã e prima de Lina), Celso e Pierre (amigos de Lina), que dão suporte ao casal e ganham o merecido destaque em determinada parte da história, assim como Fábio (ex de Lina) e Sheila (ex de Miguel) que com sua presença, apimenta e causam problemas na mesma medida a vida do casal.

Narrado por Lina, uma protagonista carismática e divertida, apesar de alguns momentos depressivos, Não Resisto traz uma trama bem escrita, sobre como a vida às vezes lhe prega peças e mesmo que tudo pareça perdido, nunca é tarde para recomeçar. Os fãs de chick lit vão amar a escrita da Amanda e com certeza Não Resisto merece ser lindo.

- Quero que reflita, Lina,se você gostava tanto da sua antiga vida, porque foi tão fácil abandonar tudo?

 Obrigado Andrea por me permitir ler Não Resisto e a Amanda Marques, por ter escrito a história de Lina, uma mulher que conseguiu dar a volta por cima e reencontrou sua felicidade.

LIVRO CEDIDO PARA RESENHA PELA EDITORA AUTOGRAFIA


9 comentários:

  1. Oi, Marla!
    Eu gostei da premissa da história apesar dos momentos depressivos. Ele parece ser daqueles que torcemos pelo casal não tem mais tretas na vida.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oiii Marla

    Não conehcia o livro e nem a autora mas achei a premissa bem legal, realista. Acho que encaixa perfeito na realidade de muita gente, e parece ter uma escrita fluida. Eu leria com certeza.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla! A premissa é bem realista e acho que deve ser um belo romance recheado de esperança. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla,

    Gostei da premissa do livro, apesar de ter momentos mais tristes, hoje dia muitas pessoas passam por isso.
    Dica anotada.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla!
    Não conhecia o livro ainda mas parece ser uma ótima leitura, bem leve e divertida.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá Marla,


    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, gostei muito da trama e com certeza leria o livro, dica anotada...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla, td bem?
    Ainda não conhecia esse livro, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Oi! Adorei a premissa do livro, histórias de recomeços me encanta e gostei dos personagens serem mais velhos. Bjos


    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla, super curti o enredo, acho que vou gostar da Lina e gosto de histórias de recomeços, boa dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)