Resenha: O Pai Perfeito - Sharon Kendrick

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Título Original: The Paternity Claim
Skoob • Classificação: 3/5
122 páginas • Editora: Harlequin Books

Sinopse: O primeiro caso de amor de Isabella terminou em desastre. Grávida e abandonada, ela foge para a Inglaterra, onde encontra Paulo Dantas, amigo de seu pai e o único homem que pode ajudá-la. Paulo fica estarrecido quando vê Isabella pela primeira vez depois de vários anos - ela cresceu e se transformou em uma mulher bela e sedutora. Apaixonado por Bella, Paulo sente que assumir a paternidade do bebê é a única maneira honrada de provar seu amor por ela. Ter um filho, porém, é responsabilidade para toda a vida. E o pai de Isabella deseja que ela e Paulo se casem…

Grávida é sozinha Isabella Fernandes procura ajuda de Paulo Dantas, a única pessoa capaz de ajudá-la. Paulo é viúvo, pai de um menino de dez anos. A inesperada chegada de Isabella surpreende Paulo, não só pela jovem ter fugido do Brasil, para a Inglaterra, mas também por ela está grávida.

As famílias de Isabella e Paulo se conhecem há muitos anos e ele há viu crescer. Ao reencontrá-la, sentimentos que ele tentou evitar vêm à tona e ai surge o questionamento será que os sentimentos que Paulo possui por Isabella se abrangem ao bebê dela? Será que ele poderia amá-lo como seu filho?

Sharon Kendrick criou em O Pai Perfeito, uma trama leve, com um casal carismático e que flui sem problemas e trata sobre os questionamentos de um homem apaixonado, sobre estar disposto a aceitar e amar o filho de outro homem.

Isabella e Paulo são brasileiros, porém ele se mudou para a Inglaterra com seis anos, mas os laços de amizade entre as famílias permaneceram, graças às visitas anuais da família Dantas a fazenda da família Fernandes.

(...),e naquele momento ela o amou ainda mais por seu afeto e sua generosidade.

Isabella que tem vinte anos é e baiana, sempre idolatrou Paulo e o sentimento com passar dos anos se transformou em amor, por isso quando ela se descobre grávida e sozinha e para Paulo que ela foge em busca de abrigo.

Paulo que tem trinta anos é e viúvo há quase dez, criou seu filho Eddie sozinho. Apesar de alguns poucos relacionamentos, Paulo jamais se imaginou se casando novamente, até rever Isabella, que de menina, havia se transformado em uma bela mulher.

Paulo sempre lutou contra os sentimentos que sentia por Isabella, por respeito a Luis, o pai dela, mas quando a paternidade do bebê da jovem recai sobre seus ombros, ele ver como um sinal do destino a possibilidade de ter um relacionamento e quem sabe um futuro com Isabella, mas ai surge a dúvida e o questionamento, será ele capaz de amar o bebê de Isabella?

A trama ainda conta com as participações de Eddie, o filho de Paulo, o menino tem dez anos e adora Isabella. Jessie empregada de Paulo, Luis o pai de Isabella, Judy, ex de Paulo e o misterioso homem que engravidou Isabella.

Finalizado O Pai Perfeito é um bom livro, que cumpre bem o seu papel de entreter, com uma trama interessante e um final satisfatório. Recomendo !!!


8 comentários:

  1. Oi, Marla

    Não conhecia o livro, mas achei a trama bem gostosinha, tem cara de filme de comédia romântica com uma pitadinha de drama.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Marla. Não conhecia o livro, mas me pareceu ser um romance bacana. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla!
    Primeira vez que vejo o Brasil nesses romances, que legal.
    Parece ser uma história bem fofa.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oiii Marla

    Tem pinta de ser um livro leve, daqueles pra quando buscamos ler algo bem descomplicado, pasar um tempo gostoso envolvida na história e já está. Eu gostei da dica, acho que conferira sim se surgisse a oportunidade.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla! Eu não conhecia o livro, parece ter uma daquelas histórias bem com jeito de Sessão da tarde, bem gostosinhas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi
    parece ser uma história gostosinha e legal que os protagonistas são brasileiros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla, tudo bem?
    Tenho certa implicância com esse plot de um homem ver uma menina crescer e se apaixonar por ela mulher. Acho meio esquisito, no mínimo haha! Mas é opinião pessoal minha mesmo. :)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Olá Marla! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas me pareceu ser um romance estarrecedor, daqueles novela das 21h que eu logicamente assisto! kk
    Desculpe a demora em responder seu comentário.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)