Resenha: Talismãs – Eleonor Hertzog

terça-feira, 8 de maio de 2018

Título: Talismãs
Skoob Classificação: 5/5 
Uma Geração. Todas as Decisões #03
554 páginas • Mundo Uno Editora

Sinopse: E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? A aventura dos Melbourne continua de forma avassaladora. Os conflitos se entrelaçam e emolduram um quadro muito maior, e muito, muito pior do que acreditávamos ser! Agora, mais do que nunca, um único erro pode levar todas as raças da Terra ao caos total. Nunca o destino exigiu tanto de nossos personagens. Perigos inimagináveis permeiam a escuridão do oceano, nossos mais profundos pensamentos não estão mais seguros. O bravo Cisne talvez não resista até o fim da jornada. Conflitos serão elevados a patamares que você nunca ousaria imaginar. Está preparado para experimentar o melhor que Eleonor Hertzog já apresentou?


Talismãs o terceiro livro da série Uma Geração. Todas as decisões, de Eleonor Hertzog,começa exatamente no ponto em que Linhagens terminou, no meio de um ataque surpresa. Henry, Doris, Robert e Diure, chegam ao Vale de Krilin atrás de Peter e Peggy e acabam sendo surpreendidos pelo ataque da Krilin, apesar dar interferência de Peter, a situação termina com graves consequências com Robert e Moriser, o Patriarca de Merine, gravemente feridos.

Por causa do ataque, Moriser acaba ficando cego, e a esperança só resurge quando descobrem que o Talismã de Crialelar pode ajudar a curá-lo, mas isso acaba revelado velhos segredos que levaram a difíceis decisões. Enquanto isso no Cisne as meias verdades sobre Peggy acabam criando um mal estar entre os irmãos Melbourne, principalmente Tim que não aceita tantas mudanças e “segredos” revelados ou não revelados de sua irmã adotiva.

Como aquele mundo sobreviveria, quanto sobreviveria, se sobreviveria... Todas as decisões caberiam a uma única geração!

Mas como com os Melbourne nada fica para depois, as diferenças são resolvidas e a tripulação ganha novos convidados a bordo. Além de Jean e do Doutor Don, o veleiro recebe Fabrin Tanlai (o coordenador de Gemini a maior base orbital terrestre) sua filha Anna e seu tutelado Ricardo Veron, ambos aceitos para Champ Bleux. Mas viajar no Cisne e ser surpreendido e isso acontece, quando eles encontram as consideradas extintas Baleias de Ferro e são atacados por sombrias Serpentes Marinhas. Problemas resolvidos, segredos revelados e amizades inesperadas, os jovens Melbourne estão prontos ou quase para partir para Champ Bleux e a dor da despedida será algo inevitável.

Linhagens terminou de um jeito de tirar o fôlego e Talismãs se inicia exatamente no mesmo ponto e isso realmente me agradou, já que Eleonor ao recriar a mesma cena  nos desperta também aquela mesma tensão que sentimos ao lê-la, assim como a curiosidade para saber como tudo seria resolvido.

Peter é alguém importante no passado de Peggy, teimoso e de temperamento forte, ele é filho de Robert (amigo de Henry e Doris) e neto de Moriser, o patriarca de Merine. Em Talismãs, Peter ganha mais destaque e a partir disso conhecemos mais sobre as linhagens, os talismãs, segredos de sua família e mais sobre o passado de Peggy. No livro ainda acompanhamos um pouco mais sobre os selecionados de Champ Bleux, seus segredos e em certo ponto tais segredos fazem ligação com o conto Herdeira?

Serão amigos raros, de origens diferentes, sangues diferentes, mas unidos em um único e improvável coração.

Como em Linhagens, Talismãs, também nos responde a vários questionamentos e a viagem do Cisne que começou calma, ganha muito mais emoção e somos surpreendidos com acontecimentos e aparições de seres inesperados. Além disso, os laços se intensificam e novas amizades são criadas, o que nos leva a crer que esse fato será importante para o futuro de todos.

A série Uma Geração. Todas as decisões,continua em um bom ritmo, em Talismãs, os personagens já existentes pouco a pouco revelam seus segredos e os recém chegados entram no ritmo e ajudam a dar o tom na trama, tornando-a interessante, envolvente e instigante. Ansiosa pelo próximo volume. Recomendo!!!   

LIVRO CEDIDO PELA AUTORA PARA RESENHA

RESENHAS:

11 comentários:

  1. Oiii Marla

    Eu não conhecia essa série e fiquei contente em saber que essa segunda aprte mantém o bom ritmo da primeira parte, é sempre legal saber que o autor conseguiu acertar esse ritmo de supresas e reviravoltas constantes que precisa ter nos livros do gênero. Gostei da dica, não conhecia os livros.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e curti muito a história (pelo que li aqui, digo).
    Essa autora é brasileira? É isso msm?
    Bjs

    https://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o livro, parece ser bem interessante!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro nem a autora, mas parece-me uma excelente história, vou anotar a dica dessa trilogia. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla!
    Que bom saber que a história continua boa no terceiro livro, me deixa mais animada para começar essa série.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla,
    Que ótimo que a série continua de surpreendendo. Geralmente, entre um volume e outro, a gente desanima com algo, mas vejo nas suas resenhas que a curiosidade domina.
    E ainda é nacional.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Marla. Já li o primeiro volume dessa série e achei o livro interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla,

    Fico feliz em saber que a história se mantem boa na sequencia, vou colocar na lista de leitura com certeza.
    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Marla =)

    É muito bom quando a sequencia da história segue o mesmo ritmo do livro anterior. Já li ótimas resenhas dos livros da Eleonor, e pretendo dar uma chance para as obras da autora quando tiver oportunidade =)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Olá Marla,


    Gostaria muito de um dia ler os livros da autora e pela sua resenha são ótimos, adorei a capa também, ótima dica....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)