[Eu Assisti # 52] A Grande Jogada

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Título Original: Molly's Game
Elenco: Jessica Chastain, Idris Elba, Kevin Costner, Jeremy Strong, Michael Cera
Sinopse: Na trama, após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos, a esquiadora Molly Bloom decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles, onde acaba se tornando milionária e famosa por organizar os mais exclusivos jogos de pôquer da região.






A Grande Jogada, conta a história de Molly Bloom. Molly é uma esquiadora, que após um grave acidente perdeu a chance de participar dos jogos olímpicos por conta disso ela resolve adiar a ida para faculdade de Direito e parte para Los Angeles em busca de férias e até mesmo de um recomeço. Em Los Angeles ela consegue um emprego como garçonete em um bar e acaba conhecendo Dean Keith, que a contrata como sua assistente e lhe apresenta ao mundo dos jogos de pôquer.

Com sua inteligência, carisma e muito trabalho Molly constrói um “império” e fica famosa por organizar os mais exclusivos jogos de pôquer, até que acaba sendo presa pelo FBI por operação ilegal. Charlie Jaffey um advogado talentoso entra em cena para representar Molly. Será ela inocente ou culpada?

A Grande Jogada é uma adaptação do livro de mesmo nome, que teve indicações ao Globo de Ouro e ao Critics Choice Awards para melhor atriz Jessica Chastain (que interpreta Molly) e melhor roteiro para Aaron Sorkin.

O filme é muito interessante, principalmente por se tratar de uma história real. A trama se divide entre o passado, quando acompanhamos, a Molly atleta, Molly e sua jornada no pôquer e o presente, mostrando a relação dela com Charlie, que busca encontrar uma forma dela não ir para a prisão.

Molly é uma jovem que desde pequena teve seu destino traçado por seu pai, competir nos jogos olímpicos e depois cursar Direito, mas quando um acidente a tira dos jogos ela decide jogar para o alto os planos traçados e se jogar no desconhecido. Molly encontra alguns obstáculos no caminho, mas consegue criar uma carreira para si, porém isso tem um preço.

Não me lembro de ter visto nenhum filme com Jessica Chastain, mas gostei de vê-la em cena, ela tem uma boa química com Idris Elba e Kevin Costner. Enfim A Grande Jogada é um bom filme que lhe prende do inicio ao fim. Recomendo !!!


8 comentários:

  1. Oi Marla! Eu não conhecia o filme e também nunca vi nada desta atriz, mas curto a dupla de atores e achei a premissa interessante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu nunca tinha ouvido falar desse filme mas eu me interessei de cara pelo enredo. Essa dualidade sobre a personagem é bem interessante, quero poder assistir.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla! Eu gosto da atriz e conheço muita gente que viu e curtiu o filme tb! Quero conferir, acho a história bem interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica Marla. Não conhecia o filme, mas achei o enredo bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Marla

    Eu ja vi o livro por ai mas não tina me interessado em ler, porém o filme já é diferente, fiquei bem curiosa em conferir. Tb nunca vi a Chastain em cena, mas sempre escuto elogios sobre as atuações da atriz, espero conferir essa história em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Marla =)

    Sabe que agora eu fiquei na dúvida se já assisti ou não o filme. Sou campeã em pegar filme pela metade rs... Vou buscar para assistir e tirar a dúvida.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla, eu assisti esse filme já faz um tempinho. É bem interessante mesmo
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla,

    Não sabia que era adaptado de um livro, não assisti o filme ainda mas já tinha ouvido falar dele.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)