Resenha: Escolha do Sultão – Abby Green

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Título original: The Sultan's Choice
Skoob • Classificação: 3/5
320 páginas • Editora:  Harlequin Books

Sinospe: Uma rainha inconveniente. 
Escolhida pelo sultão para ser sua esposa, Samia não teve outra escolha a não ser aceitar o casamento. E, enquanto seu marido a despia peça por peça de sua lingerie de núpcias, ela não conseguiu controlar seu desejo, e surpreendeu Sadiq com sua natureza apaixonada! Ele a havia escolhido certo de que se tratava de uma esposa tímida e submissa… Mas descobrira uma mulher determinada e desafiadora!

Em Escolha do Sultão, conhecemos Sadiq Ibn Kamal Hussein, o Sultão de Al-Omar. Sadiq se tornou Sultão após a morte do pai, com fama de playboy sem coração, ele não pretendia deixar que a paixão controlasse sua vida. Por isso quando resolve se casar, ele escolhe a discreta Princesa Samia Binte Rashad ai Abbas, do reino de Burquat.

Apesar de sua recusa inicial, Samia aceita seu destino e se torna esposa de Sadiq. Mas o que nenhum dos dois esperava, e que de uma união conveniente surgisse uma paixão irresistível.

Sadiq cresceu em meio ao casamento infeliz dos pais, sofreu uma desilusão e sendo muito jovem assumiu o reino. Tais situações fizeram Sadid um homem cínico, arrogante e com uma visão amarga do amor. Por isso ele escolhe a segurança de um casamento político. Samia a escolhida de Sadiq, e a irmã do emir de Burquat, tímida e insegura, a jovem também não tinha uma boa visão sobre o amor, por esse motivo, ela nunca idealizou casamento em seu futuro, mas ao mesmo tempo Samia sabia que sendo uma princesa, seu destino era fazer um casamento que beneficiasse seu reino.

Sadiq tem uma ideia preconcebida sobre Samia, e quando começa a conhecê-la, e descobre a jovem encantadora e inteligente, que esconde por trás da armadura que ela usa, fica assustado, porque ela lhe desperta sentimentos que ele não consegue entender e muito menos aceitar. Samia ganha segurança após o casamento e apesar de não ter certeza sobre os sentimentos de Sadiq luta por ter seu espaço no reino que tornou seu novo lar.

Sentir falta de personagens coadjuvantes que interagissem, com o casal. Samia menciona bastante Kaden, seu irmão mais velho, porém ele faz apenas uma rápida aparição. Já Yasmeena, a mãe de Sadiq, tem dois momentos relevantes na trama, que fazem com que Samia, mais principalmente Sadiq entendam seus reais sentimentos.

Abby Green criou uma boa trama, com uma união conveniente, um casal teimoso que encontra o amor, onde menos se espera. Recomendo!!!


 Era incomum que um reinante se casasse por algo tão frívolo quanto amor.

Um comentário:

  1. Oi Marla! Eu gosto de romances de banca, mas histórias de sultão e afins eu li bem poucas, essa parece ótima. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)