Resenha: Um Verão na Itália - Carrie Elks

terça-feira, 17 de março de 2020

Título Original: Summer's Lease
Skoob Classificação: 4
280 páginas Editora: Verus
As  Irmãs Shakespeare #01

Sinopse: Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal.  Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.  Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente. Uma coisa é certa: este será um verão abrasador... 

Após ser demitida de mais um emprego, Cesca Shakespeare se encontra sem dinheiro, sem casa e sem qualquer perspectiva de um futuro. Cansado de ver sua afilhada ser afundado a cada dia mais, Hugh oferece uma chance de Cesca recomeçar e com isso ter a oportunidade de voltar a escrever. Uma temporada na Itália e ainda por cima no verão para muitos parece um presente caído do céu, mas para Cesca parece ser algo bom demais para ser verdade. Porém após a insistência de seu padrinho, Cesca acaba aceitando ir para a villa, ela só não contava ter de dividir a casa com Sam Carlton o homem que destruiu sua vida.

Sam é um galã de Hollywood, que após se envolver em um escândalo, decide se afastar dos holofotes e o melhor lugar para se esconder e a Villa Palladino, no lago de Como, na pequena cidade chamada Varenna. Tudo que Sam deseja é um pouco de paz, mas acaba sendo confrontado por uma jovem que ele não se recorda, mas que alega que ele destruiu sua vida. Obrigados a dividir a casa, Cesca e Sam terão que lidar com suas diferenças e com seus próprios fantasmas.

Um Verão na Itália é o primeiro volume da série As Irmãs Shakespeare da autora Carrie Elks, lançado pela Editora Verus, cada livro será protagonizado por uma das quatro irmãs. Neste primeiro volume vamos conhecer Cesca Shakespeare, a terceira irmã, e sua jornada para recomeçar. 

Aos dezoito anos Cesca escreveu uma peça em homenagem a sua falecida mãe, mas a peça não chegou a estrear, pois o ator principal desapareceu. Cesca se sentiu um fracasso quando a peça foi cancelada, mesmo sabendo que a culpa não era sua. Sem conseguir escrever, Cesca se fechou em si mesma e começou a "sobreviver" pulando de emprego em emprego, sem planos para o futuro. Sam Carlton é um jovem arrogante, mas esta longe de ser considerado uma celebridade deslumbrada e egocêntrica, na verdade Sam tem os pés no chão, ele só abandonou a peça de Cesca por conta de um segredo doloroso, que abalou suas estruturas.

A relação entre Cesca e Sam vai passando por estágios, eles vão do ódio ao amor, essa convivência forçada ajuda o casal a enfrentar seus próprios fantasmas - Cesca enfim luta contra seu bloqueio criativo e Sam vai aos poucos entendendo que o segredo que o abalou tanto não representa toda sua vida e ao confrontá-lo, em vez de escondê-lo, irá doer sim ,mas com o tempo tudo ficará melhor.  A história de Cesca e Sam e bem complicada, temos muitos altos e baixos, mas e satisfatório ver o crescimento deles, como casal e também pessoal.


A escrita de Carrie Elks é fluida e seus personagens são cativantes. Além de Cesca e Sam, a trama ainda conta com: Hugh (padrinho de Cesca), Oliver (pai de Cesca), Lucy e Kitty (irmãs de Cesca). Gabi e Sandro (caseiros da Vila Palladino), Foster e Lucia (pais de Sam), Izzy e Sienna (irmãs de Sam), através deles conhecermos melhor os protagonistas, e entre eles há aquele que só faz atrapalhar. Como disse antes Cesca é a primeira Shakespeare que conhecemos e Um Verão na Itália inicia a série com o pé direito e as aparições de Kitty e Lucy, já nos cativa para embarcamos em suas próprias histórias. Recomendo!!

"Gostava de escrever a ação,não estar no meio dela".

As irmãs Shakespeare 
Um Verão na Itália # 01
Um Amor de Inverno # 02
Uma Surpresa na Primavera #03
Uma Luz no Outono #04

4 comentários:

  1. Oi Marla,
    Eu adorei esse livro, foi tão amorzinho e perfeito para tirar da ressaca literária.
    Estou de olho nas outras obras da série, mas estou esperando promoções *-*
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marla

    Eu tenho o segundo livro, mas nem li ainda. Adoro personagens que vão do ódio ao amor. Quando der vou comprar esse e os demais para completar a série e aí começar a ler.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Marla

    Essa série pra mim foi melhorando com cada livro. Achei esse primeiro da Itália uma gracinha, e os outros dois já publicados são igualmente incriveis, recomendo muito.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    essa história é super envolvente, gostei dos personagens e não vejo a hora de ler os outros livros da série, que bom que gostou da leitura dela.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)